Etihad Airways implementa uso de novos cartões de embarque para Smartphones e Tablets

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, coloca à disposição de seus convidados cartões de embarque móveis que poderão ser utilizados em determinados percursos, para aqueles que realizam o check-in online em dispositivos móveis, como smartphones ou tablets.

Esta novidade oferece mais opções de check-in, reduz o desperdício de papel, elimina o risco de perda de cartão de embarque e permite o armazenamento de vários cartões de embarque em um único dispositivo móvel.

Peter Baumgartner, diretor comercial da Etihad Airways, afirma que o objetivo da companhia aérea é simplificar e agilizar a experiência de partida e embarque: “A eliminação de cartões de embarque de papel será mais conveniente para os nossos passageiros e reduzirá eventuais danos ao ecossistema, o que é bom para os passageiros, para a empresa e para o meio ambiente”, afirma.

Os novos cartões de embarque móveis contêm as mesmas informações que os cartões tradicionais, incluindo nome do passageiro, número do assento, número do voo, número de portão, e um código de barras que será verificado por um leitor eletrônico no portão de embarque.

Os passageiros poderão agora receber seus cartões de embarque móveis diretamente no seu smartphone ou tablete, salvando-o usando o recurso Passbook em dispositivos operados pelo iOS, ou salvando e enviando-o para um endereço de e-mail, permitindo assim a máxima flexibilidade.

O número de portões de acesso (gateways) da Etihad Airways em aeroportos, equipados com os leitores cartão de embarque móvel, irá aumentar à medida que a companhia aérea instalar a nova tecnologia em sua rede global.

Atualmente, o novo recurso está disponível para os passageiros que viajam de Abu Dhabi *, Heathrow em Londres, Manchester, Doha, Colombo, Dammam, Dusseldorf, Frankfurt, São Paulo, Istambul, Minsk, Munique e Narita em Tóquio.

*Excluindo os voos de Abu Dhabi para os EUA.