Etihad Airways inaugura lounge exclusivo em Abu Dhabi para passageiros voando na Primeira Classe

A Etihad Airways abriu oficialmente hoje o seu novo First Class Lounge & Spa, localizado no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. O novo e espetacular espaço demonstra o compromisso da companhia aérea em proporcionar experiências de hospitalidade inigualáveis e ambiciosas.

Lounge Entrance

Inspirado nos hotéis de maior prestígio do mundo, clubes privativos e estabelecimentos de alta gastronomia, o lounge é um ambiente de convivência extremamente exclusivo que conta o histórico da aclamada hospitalidade e experiência de passageiro da companhia aérea, com design incomparável, estilo e conforto, gastronomia de classe mundial, e serviços de beleza e relaxamento personalizados.

O lounge dispõe de 16 ambientes exclusivos criados para garantir que os passageiros possam relaxar, revigorar suas energias e se divertir em um ambiente de luxo antes de embarcar em seu voo. Um restaurante à la carte, bar vitrine, sala de ginástica, salão de charutos, um Six Senses Spa, barbeiros Style & Shave, Nail Bar (manicures), sala de TV, sala de relaxamento isolada, sala de oração e salão de jogos para crianças, garantem que todos os passageiros recebam uma experiência altamente personalizada e um serviço intuitivo.

Massage at Six Senses Spa

Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways, disse: “Nosso novo First Class Lounge & Spa é a joia da coroa de nossas novas ofertas de lounge em todo o mundo, e representa o melhor da nossa cidade sede, Abu Dhabi. Ele é uma vitrine do nosso design inteligente de produtos, inovação, e hospitalidade e serviço superlativos. Este não é apenas um lounge, mas a melhor experiência de hospitalidade de companhia aérea, refletindo perfeitamente a evolução da Etihad Airways para a melhor companhia aérea do mundo”.

Feature bar

“Continuando a nossa jornada de inovação, este novo ambiente exclusivo para a Primeira Classe demonstra o nosso compromisso contínuo com o desenvolvimento de produtos de classe mundial, enquanto continuamos a redefinir as viagens”.

 Relax and Recline

Com cerca de 1.700 m² e vista ampla do aeroporto, a nova instalação está aberta 24 horas por dia para o uso exclusivo dos passageiros do The Residence, Etihad First Class, Etihad Guest Exclusive, membros do Etihad Guest Platinum (com mais um convidado), passageiros de primeira classe das companhias aéreas do Etihad Airways Partners (EAP), membros convidados do EAP (mais dois acompanhantes) e membros equivalentes ao Platinum do EAP (mais um convidado).

Fitness Room

Shane O’Hare, vice-presidente sênior de Marketing da Etihad Airways, disse: “Estamos redefinindo serviço e hospitalidade. Embora este ambiente físico seja verdadeiramente notável, nós demos uma ênfase especial à criação de um espaço de luxo ambicioso, que segue a nossa lendária oferta de serviço de bordo. O resultado é a melhor experiência de lounge e spa de companhia aérea no mundo”.

Relax and Recline 2

Os passageiros do The Residence desfrutam da exclusividade do seu próprio espaço privativo discretamente localizado ao lado da entrada principal do lounge. A área isolada possui um mordomo exclusivo treinando no Savoy, poltronas e sofás de couro italiano Poltrona Frau feitos sob medida, banheiro completo privativo abastecido com uma gama de produtos Acqua di Parma, uma sala de oração e restaurante privativo.

USB Port under the Bar Landscape

Os passageiros do First Class Lounge & Spa serão atendidos por vários funcionários com treinamento especializado, que foram submetidos a um rigoroso processo de seleção. O lounge dispõe de um gerente Geral, Concierge, Maître d’Hotel, mordomos treinados no Savoy, chefs e barmen entre a sua equipe altamente qualificada.

Dining Lounge Chef plating food

O Chefe Executivo traz consigo imensa experiência de uma longa carreira com as principais marcas de hotéis, incluindo Ritz Carlton, Shangri-La, e Intercontinental. Sua equipe de Sous Chefs, Demi Chefs e Chef de Partie qualificados criam pratos de alta gastronomia servidos em um restaurante à la carte. Os menus são mudados frequentemente e apresentam opções de cozinha árabe, indiana e internacional preparadas sob encomenda, a qualquer hora do dia. A cozinha prepara todas as refeições internamente utilizando os produtos sazonais mais frescos, de origem local. Os passageiros poderão também experimentar um menu degustação exclusivo com cinco pratos dos Emirados, desenvolvido por chefs do Mezlai, no prestigiado Emirates Palace Hotel em Abu Dhabi. Um menu com refeições informais e lanches também está disponível.

Food- Eggs Benedict

O escultural bar vitrine, que agora é uma característica marcante da nova linha de lounges globais da Etihad Airways, incluindo as instalações de Nova York e Melbourne abertas recentemente, está abastecido com 75 tipos de bebidas alcoólicas premium, champanhe e aperitivos.

Food- Cannelloni

Um menu de coquetéis personalizados foi especialmente desenvolvido em parceria com a importante consultoria de bebidas Fluid Movement, com sede em Londres. O coquetel não alcoólico exclusivo é o Abu Dhabi, que usa sabores do Oriente Médio como o café frio aromático com infusão de cardamomo e com um toque delicado de água de rosas. Todos os coquetéis alcoólicos e não alcoólicos apresentados no menu são exclusivos e receberam os nomes dos principais destinos de Etihad, incluindo Nova York, Melbourne, Xangai, Paris, Mumbai, Sydney e Londres. Usando ingredientes inspirados nessas cidades, os coquetéis alcoólicos e não alcoólicos foram criados artesanalmente pelos barmen especialmente treinados, usando xaropes e decorações, como algodão doce e ruibarbo desidratado. O bar também oferece uma seleção de “clássicos modernos”, como o Mach 10 Mojito. Os amantes do Negroni terão o prazer de saber que o seu aperitivo favorito é misturado, engarrafado e envelhecido no próprio bar.

Food- Spring Rolls

O salão de charutos oferece uma escolha de nove marcas cuidadosamente selecionadas, incluindo Hoyo de Monterray, Cohiba, Bolivar, Montecristo, Arturo Fuente e Romeo Y Julieta, com umidificadores próprios. Cada um foi habilmente combinado com uma variedade de uísques e conhaques.

O Six Senses Spa é composto por três salas de tratamento com chuveiros. Os passageiros de primeira classe podem desfrutar de um tratamento complementar, enquanto os passageiros do The Residence recebem dois tratamentos de cortesia.

Seguindo um foco na saúde e no bem-estar, a área Relax & Recline conta com uma enorme parede de vídeo, composta por 27 telas individuais, com som e iluminação relaxantes, e está equipada com seis poltronas de couro Poltona Frau. A sala de ginástica possui esteiras e aparelhos elípticos de ponta da Technogym, e banheiros feminino e masculino com chuveiros.

A área Style & Shave é composta por barbeiros talentosos que oferecem vários serviços de cabelo e barba, incluindo um tratamento expresso de cortesia e um serviço para engraxar sapatos. O nail bar (manicures) fornece serviços de cabelo e unhas, incluindo unhas decoradas, e um tratamento expresso de cortesia.

Shave by Etihad wet shaves

Sua Excelência, o Engenheiro Mohamed Mubarak Al Mazrouei, CEO da Abu Dhabi Airports, disse: “Estamos muito satisfeitos em apoiar a Etihad Airways no lançamento de seu First Class Lounge no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi. Esta nova instalação vai oferecer aos passageiros uma experiência verdadeiramente exclusiva e premium, e reflete o compromisso contínuo da companhia aérea e do aeroporto em oferecer os melhores serviços possíveis para os passageiros que voam pela capital dos Emirados Árabes Unidos”.

Pic 3 Lounge view

Em relação ao design de interiores, os princípios de estilo, espaço e serenidade são complementados pela identidade de marca exclusiva da Etihad Airways, ‘Facets of Abu Dhabi’. Com os seus padrões geométricos e paleta de cores inspiradas na paisagem dos EAU, ela é a expressão máxima do modernismo árabe do século 21.

Pic 1

A nova instalação é mais uma adição à crescente coleção de 14 Premium Lounges da companhia aérea, incluindo os recém-lançados em Nova York, e Melbourne, além de Premium Lounges em Abu Dhabi (Terminais 1 e 3), Frankfurt, Londres, Manchester, Dublin, Paris, Washington DC e Sydney. No Aeroporto de Abu Dhabi, a Etihad Airways também opera um Premium Lounge exclusivo dentro da instalação de pré-liberação dos EUA, e uma sala de desembarque Premium. Um novo lounge para primeira classe e classe executiva no aeroporto de Los Angeles será aberto nos próximos meses.


WOWW! Já preciso ir urgente pra Abu Dhabi experimentar este lounge. O que acharam?