Etihad Airways lança nova estrutura tarifária

A Etihad Airways,  vai implementar uma nova estrutura tarifária a partir de 14 de setembro de 2015, que irá fornecer mais opções e clareza na reserva de voos.

Um total de oito novas “Categorias de Tarifas” serão apresentadas, permitindo aos viajantes adequarem as suas reservas de acordo com suas necessidades individuais. As “Categorias de Tarifas” são transparentes e diferem entre si na franquia de bagagem, flexibilidade e benefícios inclusos que, de outra maneira, precisariam ser comprados separadamente. Além disso, a nova política irá proporcionar aos passageiros uma estrutura de franquia de bagagem mais padronizada em toda a rede Etihad Airways Partners, além de reduzir o preço para excesso de bagagem na maioria das rotas.

Todas as reservas com bilhetes emitidos a partir de 14 de setembro de 2015 serão divididas nas categorias de tarifas diferenciadas. A estrutura para a classe econômica inclui as ofertas Economy Breaking Deals, Economy Saver, Economy Value e Economy Freedom. Para classe executiva inclui Business Breaking Deals, Business Saver e Business Freedom, enquanto para a Primeira Classe, haverá apenas uma família de tarifas – a Freedom.

Peter Baumgartner, diretor Comercial da Etihad Airways, disse: “Em última análise, trata-se de oferecer opções. Na maioria dos setores há um movimento para permitir que os clientes adaptem e personalizem a sua experiência, e no nosso não é diferente. Quando se trata de uma passagem de avião, as necessidades de todos não são as mesmas. Alguns clientes querem viajar com pouca bagagem e planejamento econômico antecipado, enquanto outros querem poder tomar decisões de viagem de última hora, levar bagagem extra ou ganhar mais milhas. Por exemplo, se um passageiro quer mais flexibilidade, mais bagagem e prioridade no check-in, ele pode escolher a nossa Economy Freedom”.

Uma nova política de bagagens também foi anunciada para responder de forma mais flexível às necessidades individuais do cliente e melhorar o alinhamento entre a Etihad Airways e as outras companhias aéreas da Etihad Airways Partners.

Vale lembrar que algumas tarifas da executiva deixam de incluir o chauffeur cortesia – como aquelas compradas no bundle Breaking Deal.

Como parte da mudança de política, o custo de excesso de bagagem será reduzido drasticamente na maioria das tarifas. Em algumas rotas o preço para uma mala adicional de 23kg poderá cair até 90%, com uma redução posterior de até 30% se comprada com antecedência diretamente com a Etihad Airways, até 24 horas antes da viagem. A nova política de bagagens também vai entrar em vigor para reservas em ou após 14 de setembro.

A nova estrutura tarifária flexível estará disponível através de todos os canais de reserva da Etihad Airways, incluindo o seu website (etihad.com), lojas de varejo e centro de contato global, bem como agências de viagens.

Mais informações sobre as novas “Categorias de Tarifas” e política de bagagem da Etihad estão disponíveis no site http://www.etihad.com/pt-br/plan-and-book/etihad-fare-choices/