Etihad Airways lança vôo para Los Angeles

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anuncia hoje o lançamento de voos diretos entre Abu Dhabi (AUH) e Los Angeles (LAX), Califórnia. A expectativa é que as frequências, ainda sujeitas a aprovações regulatórias, comecem a ser operadas a partir 1º de junho de 2014.

etihad lax

A cidade californiana será o quarto destino da Etihad Airways nos EUA, depois de Chicago, Nova York e Washington, DC. Com os novos voos, a companhia aérea terá 28 voos de ida e volta toda semana entre os EAU e os Estados Unidos, o que significa um aumento de oferta de 33% e crescente demanda de lazer e negócios em Los Angeles, bem como a área de influência considerável da cidade.

O anúncio foi feito por James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, em Los Angeles, na última segunda-feira, 7. “É um prazer adicionar Los Angeles, um importante destino norte-americano e global, com uma considerável população metropolitana e economia crescente, á rede da Etihad Airways em 2014. Esta expansão permitirá que a Etihad ofereça aos viajantes voos diários de nosso hub em Abu Dhabi a quatro destinos nos EUA”.

Hogan acrescentou: “A expansão da rede nos EUA também irá beneficiar consideravelmente os crescentes elos culturais e comerciais entre o país e os EAU, com o comércio entre os dois países aumentando com relação ao nível anual atual de US$ 22,5 bilhões*.

O novo serviço também oferecerá conectividade, via Abu Dhabi, com 25 destinos da Etihad Airways no Oriente Médio e subcontinente indiano, 12 dos quais estão na Índia, atendendo à demanda da população diversificada e multicultural de Los Angeles”.

A Etihad Airways utilizará um Boeing 777-200LR de ultralongo alcance e três classes na operação em Los Angeles. A aeronave está configurada para transportar 237 passageiros, com oito suítes na Primeira Classe Diamond, 40 assentos totalmente reclináveis na Classe Executiva Pearl e 189 assentos na Classe Econômica Coral.

O voo EY171 decolará todos os dias de Abu Dhabi, às 8h45, e chegará a Los Angeles às 14h15 do mesmo dia. O voo de volta, EY170, partirá de Los Angeles, às 16h15, e chegará a Abu Dhabi às 19h35 do dia seguinte.

Os níveis superiores de serviço, hospitalidade e produto da Etihad Airways são populares entre viajantes norte-americanos desde o lançamento dos voos para seu primeiro destino nos EUA, Nova York, em 2006.

A companhia transportou quase dois milhões de passageiros entre Abu Dhabi e seus destinos nos EUA nos últimos sete anos, e o volume de passageiros em 2013 deve aumentar 30% com relação ao transportado em 2012.

Primeira Classe Diamond (que eu já tive o prazer de conhecer) da companhia aérea conta com seu próprio chef a bordo, a Classe Executiva Pearl oferece um gerente de alimentos e bebidas especialmente treinado, e famílias nas três cabines contam com o benefício do recém lançado serviço de babás Flying Nanny.

Primeira Classe Etihad Airways - Diamond First Class Suite

A Etihad Airways e a American Airlines contam com um amplo acordo de codeshare em vigor desde setembro de 2009. A Etihad Airways coloca seu código EY em voos da American através de seus centros atuais de Chicago, Nova York e Washington para mais de 70 cidades norte-americanas.

A nova operação para Los Angeles irá fortalecer ainda mais o alcance e a profundidade nos EUA. A American inclui seu código AA em todos os voos da Etihad Airways entre os Estados Unidos e os EAU, o que também ocorrerá no novo serviço para Los Angeles.

Lembrando que o AAdvantage da American Airlines é parceiro da Etihad e permite resgate e acumulo de pontos na cia árabe.

Fonte: Assessoria Etihad Airways