Etihad Airways será a mais nova parceira do Smiles

A GOL a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa na América Latina, anuncia que assinou acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Etihad Airways, companhia aérea com sede em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

As companhias já possuem um acordo de interline, e a ampliação da parceria através da assinatura do acordo de codeshare permitirá inicialmente que a Etihad Airways inclua seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões com destinos no Brasil e na América do Sul.

“A GOL vem investindo em parcerias que proporcionem cada vez mais benefícios aos nossos clientes, e o fortalecimento da aliança com a Etihad representa exatamente isso”, afirma Paulo Kakinoff, Presidente da GOL.

Em breve, as empresas celebrarão um acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) por meio do qual oferecerão a todos os clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o SMILES, da GOL, e o Etihad Guest, da Etihad Airways.

Uma pena que o acordo vai se consolidar depois da mudança da tabela do Smiles que ocorre agora dia 31/07. Mesmo com a devalorização, um trecho entre Am. do Sul e Oriente Médio (que agora passa a ser Ásia), vai custar 100k em First (O AAdvantage cobra 90k) então ainda sim é um bom negócio! Eu tinha pensado em gastar tudo do Smiles antes da mudança, agora já vou deixar um saldo para poder aproveitar esta parceria.

Mas mesmo assim é uma ÓTIMA parceria, não acham? Já imaginou usar as milhas Smiles para voar na First da Etihad? Confiram meu relato aqui, pois foi uma experiência e tanto.