Etihad Airways vai ampliar oferta de serviço nos Estados Unidos com voos do Boeing 787 para Washington

A Etihad Airways, a companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, vai implantar um Boeing 787-9 Dreamliner em seu serviço diário para a capital Washington, a partir de 15 de Março de 2015, marcando a estreia nos EUA de sua próxima geração de produtos de primeira classe, classe executiva e classe econômica.

Os famosos interiores da companhia aérea para o Boeing 787-9 incluem oito First Suites, 28 Business Studios e 199 Economy Smart Seats, oferecendo níveis superiores de conforto, entretenimento e conectividade em voo. A decoração e iluminação a bordo foram inspiradas no design árabe contemporâneo, complementando o novo padrão de design ‘Facets of Abu Dhabi’ (Facetas de Abu Dhabi) da Etihad Airways.

787-9 ETI #229-ZB077

James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, disse: “Como o avião mais tecnologicamente avançado em sua classe, o Boeing 787 irá reduzir os custos operacionais e as emissões de carbono em nossa rota para a capital Washington, e proporcionar o máximo de eficiência e confiabilidade. E o mais importante, personalizamos a aeronave com as cabines de primeira classe, classe executiva e classe econômica mais inovadoras e sofisticadas do mundo, proporcionando aos nossos passageiros níveis superiores de conforto e atenção aos detalhes, nunca vistos antes pelo viajante aéreo moderno.”

A Etihad Airways iniciou seus voos diários sem escalas, entre Abu Dhabi e a capital Washington, em março de 2013, criando a primeira ligação aérea direta entre as duas capitais. O serviço tem atraído uma forte demanda de passageiros de negócios e governamentais, e também apoiou o crescimento contínuo das viagens de lazer entre e além das duas cidades.

Os passageiros que viajam para a capital Washington experimentam o benefício exclusivo de passar pela pré-liberação da Alfândega e Imigração dos EUA, no aeroporto de Abu Dhabi. O processo permite que os passageiros passem por todas as verificações necessárias, incluindo alfândega, imigração e segurança dos EUA, antes de embarcar em seu voo para os EUA, o que lhes permite evitar filas na chegada.

Outro benefício importante da pré-liberação dos EUA é que a triagem de segurança de bagagem atende aos padrões de segurança da TSA (Administração de Segurança dos Transportes) dos Estados Unidos, permitindo que os passageiros aéreos que fazem conexão em um voo doméstico nos EUA tenham a sua bagagem despachada através de Abu Dhabi até o seu destino final.

Screen Shot 2015-03-11 at 15.14.32
Os passageiros, que viajam a partir da capital Washington, têm a comodidade de uma saída à noite atraentemente programada, o que lhes permite viajar após a conclusão do seu dia de trabalho.

Os passageiros Premium da Etihad Airways também têm acesso ao salão da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Dulles. A instalação de dois andares oferece espaços para relaxamento, salas de jantar finas e elegantes, amenidades de ponta para negócios, áreas de entretenimento para a família, e banheiros luxuosos com duchas revigorantes. Com uma localização privilegiada, próximo ao portão de embarque da Etihad Airways no Terminal A, o salão também oferece acesso direto irrestrito e conveniente para a aeronave, sem ter que passar pelo portão de embarque tradicional.

A capital Washington é um dos seis destinos atendidos pela Etihad Airways, nos Estados Unidos, ao lado de San Francisco, Los Angeles, Dallas Fort Worth, Chicago e Nova York.
James Hogan disse: “A Etihad Airways opera 45 voos semanais de e para os EUA, e liga o país à nossa extensa rede global, incluindo 34 destinos no Oriente Médio e subcontinente indiano. Nós continuamos a ter uma forte demanda por viagens entre os EUA e a Índia, onde atendemos a 11 cidades diretamente e outras 15 em combinação com o nosso parceiro Jet Airways, proporcionando um alcance sem precedentes no país. Além disso, nossos clientes beneficiam-se de alguns dos tempos mais rápidos de viagem na indústria, da capital Washington para destinos populares, como Ahmedabad, Mumbai, Delhi, Hyderabad e Chennai.”

O pedido da Etihad Airways para duas variantes do B787 (-9 e -10), é um dos maiores do seu tipo, totalizando 71 aeronaves. Os compostos de materiais leves utilizados na aeronave significam que o B787 utiliza até 30% menos combustível do que outras aeronaves em sua categoria e, portanto, produz uma redução comparável em emissões de dióxido de carbono. Novas tecnologias também são utilizadas para garantir que sua pegada de ruído seja mais do que 60% menor do que de outras aeronaves do seu tamanho.

Eu tive a chance de conhecer o interior do B787 em Abu Dhabi, confiram aqui as fotos.