Etihad inaugura novo lounge no aeroporto de Melbourne

A Etihad Airways abriu hoje oficialmente o seu novo Lounge Premium no Aeroporto de Melbourne, oferecendo aos passageiros um ambiente elegante e confortável onde eles podem relaxar, jantar, trabalhar ou se divertir antes do voo.

Melbourne Premium Lounge_Entrance_1

O espaço com luz natural e vidro do chão ao teto, oferece ampla vista para toda a pista. Com mais de 800 m² e capacidade de assento para até 133 passageiros, ele é o maior Premium Lounge da companhia aérea fora de Abu Dhabi.

Melbourne Premium Lounge_4

A peça central do novo lounge é a sala de jantar íntima com 26 lugares. Nela os passageiros poderão desfrutar da hospitalidade exclusiva da companhia aérea, com direito a jantar à la carte e um buffet internacional.

Melbourne Premium Lounge_3

Tudo é feito pela cozinha interna. Chefs profissionais preparam cada prato no local utilizando os produtos sazonais de origem local mais frescos. Isso inclui pães – assados duas vezes por dia – e gressinos; molhos como hummus, baba ghanoush e muhammara; picles; Iogurte grego; biscoitos; e até mesmo sorvete.

A La Carte_Western District Chicken Dessert_Macadamia Nut & Date Tart

Queijos, frutas e legumes são provenientes de fornecedores do Estado de Victoria e o café é de um torrador de Melbourne.

Outra característica marcante é o bar com vitrine escultural, abastecido com vinhos de fabricantes do Estado de Victoria e mais de 70 bebidas alcoólicas premium, champanhe e aperitivos. Um menu de coquetéis personalizados também está disponível. A seleção inovadora, desenvolvida em parceria com a importante consultora de bebidas, com sede em Londres, Fluid Movement, inclui coquetéis exclusivos com nomes inspirados em destinos como Melbourne, Sydney, Paris e Nova York, e coquetéis sem álcool chamados Abu Dhabi, o Controlled Airspace e Winglet. Os coquetéis com e sem álcool, assim como a comida no menu do lounge, são todos feitos à mão por mixologistas especialmente treinados, usando xaropes e guarnições, tais como algodão doce e ruibarbo desidratado que são feitos internamente. Para os tradicionalistas, o bar oferece uma seleção de “clássicos modernos”, como o Mach 10 Mojito, também concebido e desenvolvido pela Fluid Movement. Os amantes do Negroni ficarão contentes em saber que o seu aperitivo favorito é misturado, engarrafado e envelhecido no próprio bar.

Bar_2

Quanto à decoração, os princípios de estilo, espaço e serenidade são complementados pelo exclusivo design de marca da Etihad Airways, ‘Facets of Abu Dhabi’. Com os seus padrões geométricos e paleta de cores inspiradas na paisagem dos EAU, é a expressão máxima do modernismo do Século XXI de Abu Dhabi.

Bar_1

O mobiliário personalizado da Boss oferece aos passageiros do lounge mais estilo na escolha de assentos, cada um projetado para o máximo conforto durante o jantar, trabalho e relaxamento.

Melbourne Premium Lounge_1

Com o início dos serviços A380, a partir de 1º de junho, os passageiros do The Residence vão desfrutar da exclusividade de um salão privativo – discretamente localizado ao lado da entrada do lounge principal. Com poltronas personalizadas estofadas em couro italiano da Poltrona Frau, decoração com tecidos aconchegantes, seu próprio banheiro e entrada separada, o The Residence Lounge encarna o luxo sob medida e serviço personalizado que são sinônimos da experiência de hospitalidade exclusiva da companhia aérea.

Outras comodidades no salão principal incluem banheiros femininos e masculinos separados com chuveiros e produtos da Scaramouche + Fandago, salas femininas e masculinas exclusivas de ablução e oração, um parque infantil e uma sala para bagagem.

Childrens play room

A conectividade Wi-Fi de alta velocidade é gratuita e tomadas para várias regiões, juntamente com saídas de USB, estão convenientemente localizadas em todo o lounge.

Shane O’Hare, vice-presidente sênior de Marketing da Etihad Airways, que cortou a fita de inauguração junto com o CEO do Aeroporto de Melbourne, Lyell Strambi, na abertura oficial de hoje disse: “O novo Lounge Premium, no Aeroporto de Melbourne, é singular. É um lounge de aeroporto na forma como é popularmente conhecido, totalmente reinventado”.

“Combinando o melhor entre um restaurante requintado e um bar de coquetéis finos, este lounge é uma demonstração de design inteligente e sofisticação, onde os passageiros irão desfrutar dos mais altos níveis de conforto e luxo, complementados por nossa hospitalidade de classe mundial, inovação culinária e tecnologia de bebida de ponta”.

The Residence Lounge

“Ao mesmo tempo, ele tem um forte toque local com os produtos, queijos e vinhos mais frescos – provenientes de produtores, fabricantes e fornecedores em todo o estado de Victoria – oferecendo aos nossos clientes uma amostra tentadora da famosa cultura gastronômica do estado”.

“A abertura desta nova instalação excepcional e o lançamento dos nossos serviços do A380 em 1º de junho oferecem aos viajantes da rota Melbourne-Abu Dhabi a nossa proposta de experiência de passageiro mais atraente até o momento”.

Os passageiros do The Residence, First Apartments e Business Studios serão convidados a visitar o lounge antes dos voos. Membros Platinum, Gold e Silver do Etihad Guest e os membros qualificados da Etihad Airways Partners e programas de fidelidade de companhias aéreas parceiras também poderão usar o lounge ao viajar em Classe Econômica. Os passageiros devem ter reserva em um voo operado pela Etihad Airways no mesmo dia.

Localizado no Terminal 2, adjacente ao portão 10, o lounge vai abrir cerca de três horas antes da partida dos voos da Etihad Airways, duas vezes por dia, de Melbourne para Abu Dhabi.

A nova instalação amplia o crescente portfólio de lounges premium da companhia aérea, presentes em Sydney, Abu Dhabi, Dublin, Frankfurt, Londres Heathrow, Manchester, Paris, Washington DC e Nova York. Um novo First Class Lounge no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi e um First e Business Class Lounge em Los Angeles serão abertos nos próximos meses.

A Etihad Airways iniciou voos diários para Melbourne em março de 2009. Hoje, ela opera dois voos diários, sem escalas, para Abu Dhabi e para outros destinos do CCG, África e Europa. Ela é a única companhia aérea que oferece dois voos diários sem escalas entre Melbourne e os Emirados Árabes Unidos. A companhia aérea vai operar seu Airbus A380 para Melbourne a partir de 1º de junho de 2016, trazendo para a rota o The Residence, a única cabine privativa de três cômodos do mundo em um avião comercial.

Além dos dois serviços diários para Melbourne, a Etihad Airways opera voos diários para Brisbane e para Perth, e 11 serviços semanais para Sydney. A Virgin Australia, parceira de capital da Etihad Airways, opera mais três serviços semanais entre Sydney e Abu Dhabi.