Etihad inova e agora oferece um “apartamento” à bordo do A380

A Etihad saiu na frente de todas as cias e apresentou hoje o novo o projeto da sua cabine no A380, até hoje o mais ousado que conheço. O que mais me chamou a atenção foi a “classe” chamada  “The Residence”.

etihad the residence

Esta cabine mais que exclusiva é a única no mundo com 3 ambientes.

Ela acomoda apenas 2 passageiros SUPER VIP’s, tem 12 metros quadrados e conta com quarto, banheiro privativo com chuveiro, sala, TV de 32″ e um mordomo treinado por ninguém menos que a rede de hotéis Savoy. Um chefe à bordo estará a disposição para preparar o que você quiser e na hora que você quiser, até mesmo receber café da manhã na cama.

etihad the residence

Na verdade é como se você estivesse voando em um avião particular, pois todo o ambiente te faz sentir desta forma. Bom, melhor que a descrição é ver um tour à bordo, vejam neste vídeo:

Além desta UBER cabine, a cia ainda vai oferecer mais 3 classes: 9 Suites na Primeira Classe “First Class Apartments”, 70 na Executiva “Business Class Studios” e 417 na econômica. Abaixo o mapa de assentos, você pode conferir ele em tamanho melhor aqui.

12399_Airbus A380_Seat Map_V4

First Class Apartments

As 9 suites da Primeira Classe também não deixam a desejar, e oferece o máximo em conforto e exclusividade aos passageiros.

first class apartments Etihad

Seguindo o modelo da Singapore, das 9 Suites, 6 são conjugadas e podem ser transformadas em camas de casal. Vejam o vídeo:

Cada passageiro no First Class Apartment terá um assento e uma cama, além de poder desfrutar de um banheiro com chuveiro compartilhado com os demais passageiros desta cabine.

first class apartments etihad

Business Studios

A Classe Executiva ficou tão elegante e confortável que deixa muita Primeira Classe atual com vergonha.

business studio etihad

Vejam o vídeo desta classe executiva e conheçam mais sobre esta cabine:

Lobby e bar

A bordo do A380 também terá um lobby, sala de orações e bar que poderão ser compartilhados entre os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva.

etihad lobby bar

lobby bar etihad

Rotas e preço

Aparentemente não será possível emitir passagens com milhas no “The Residences” assim como pagar upgrade pra ela. Então se você quiser experimentar esta UBER classe, terá que desembolsar no mínimo R$46.000 por trecho. (Super promocional).

the residences price

A primeira rota será entre Abu Dhabi e Londres, nos vôos EY11 e EY12 à partir de 27/12/14. Aliás a Etihad está com 10 pedidos do A380 em andamento, sendo que 1 aeronave chega este ano, 4 em 2015, 3 em 2016 e 2 em 2017.

Vale lembrar que a Etihad é parceira do AAdvantage, programa de fidelidade da American Airlines. E que por apenas 40.000 milhas, você consegue emitir um trecho nesta rota voando de Primeira Classe. Então se você aproveitar a promoção da US Airways que está tendo no momento de compra de milhas dando 100% de bônus, pode ser um ótimo investimento para poder voar nesta classe no futuro, quando os programas da US e AA se fundirem ano que vem.

Não deixem de conferir meu relato voando na Diamond First Class da Etihad.

Etihad e o novo B787

Além do A380 com todo o luxo, a cia também apresentou a sua First Class Suite a bordo do novo B787, vejam:

Sério pessoal, só tenho uma coisa pra falar sobre este novo A380: WOW ! Realmente não há nada no mundo que chegue aos pés do que a Etihad vai oferecer a bordo desta aeronave.

O que acharam?