Etihad lança o Etihad Airways partners

A Etihad Airways apresenta hoje a Etihad Airways Partners, uma nova marca que une companhias aéreas com filosofias semelhantes para oferecer aos clientes mais opções através de melhores redes e horários e mais benefícios de programas de milhagem. Inicialmente, seis companhias aéreas participarão da nova parceria – airberlin, Air Serbia, Air Seychelles, Jet Airways da Índia, Darwin Airline da Suíça e Etihad Airways. Entretanto, qualquer companhia aérea pode se tornar uma Etihad Airways Partner, mesmo se fizer parte de uma aliança já existente, como a airberlin, que é membro da oneworld.

A principal ênfase da Etihad Airways Partners é uma forte parceria comercial e valores compartilhados. James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, afirma que a empresa está expandindo seu modelo de negócios para articular e definir uma proposta de parceria para companhias aéreas com filosofia semelhante, que resultará, de um lado, em sinergias e eficiências para companhias participantes e, do outro, mais opções na malha de destinos, serviços e benefícios de programas de milhagem para o consumidor. “O logotipo da Etihad Airways Partners é um selo de excelência e cooperação global. Ele será exibido nas aeronaves e nos materiais da marca por um grupo de companhias aéreas que trabalham em conjunto para conectar viajantes em todo mundo e cada vez mais harmonizar os padrões em terra e no ar”, reforça o executivo.

Etihad Airways Partners

Ainda de acordo com Hogan, a Etihad Airways Partners será diferente de outras alianças de companhias aéreas ao oferecer benefícios muito além da pura cooperação comercial. “O potencial para alinhamento da nossa rede de voos para maximizar a conectividade dos passageiros, em conjunto com uma paixão compartilhada por um serviço superior, são cruciais para a existência do conceito da Etihad Airways Partner”, aponta o PCEO da Etihad, que ressalta, ainda, que viajantes frequentes se beneficiarão da formação da Etihad Airways Partners, pois ela eliminará a complexidade e a confusão existentes em alianças globais. “Nosso objetivo é oferecer uma experiência consistente para os viajantes e uma estrutura constante para ganhar e usar suas milhas”, finaliza Hogan. Isso incluirá benefícios padronizados de milhagem e nível em todas as parceiras, nenhum período de embargo e serviços prioritários.

Etihad Airways Partners também terá acesso a economias de escala e sinergias operacionais, como centros de excelência, equipes de vendas compartilhadas em alguns destinos (nos países onde as empresas tenham autorização governamental), compra em conjunto de serviços e suprimentos e treinamento compartilhado para pilotos e tripulações de cabine nas instalações da Etihad Airways em Abu Dhabi.

Fonte: Etihad