Etihad retira o A380 da rota de Mumbai e transfere p/ Paris

Notícias 2

Por Fábio Vilela

A Etihad resolveu retirar um dos seus A380 que atualmente opera a rota entre Abu Dhabi e Mumbai e transferí-lo para Paris.

screen-shot-2015-11-03-at-15-33-56

A partir do dia 01/Julho os vôos de/para Mumbai passam a ser operados pelos antigos A340-600 enquanto alguns voos p/ Paris (dependendo do dia da semana) passam a ser operados pelo A380.

Este vôo p/ Mumbai era a forma mais barata de se voar no First Class Apartment usando milhas AA já que Índia e Oriente Médio estão na mesma região pelo programa AAdvantage. (Leia mais de como aproveitar isto aqui)

Acredito que para quem preza por viajar com conforto e um produto de qualidade é um downgrade enorme sair do A380 e ir pro A340. Vamos tomar por exemplo a Primeira Classe.

No A380 temos o First Class Apartment – que é praticamente uma sala com sofá e poltrona para cada passageiro (Leia meus relatos aqui, aqui e aqui)

screen-shot-2017-03-15-at-10-57-04

Os passageiros também contam com um bar à bordo.

E também um chuveiro.

first-class-apartment-a380-etihad-passageirodeprimeira54-1300x975

Já no A340 a poltrona na primeira classe é apenas um assento com portas – sem qualquer amenidade extra. (leia meu relato aqui).

screen-shot-2017-03-15-at-10-57-35

Como vocês puderam ver, as facilidades e conforto oferecidos no A380 nem se comparam com o A340, portanto torço para que nenhum leitor tenha sido sorteado com este downgrade na rota de/par Mumbai – em contrapartida quem tinha vôo p/ Paris com a EY sugiro checar suas reservas – quem sabe você não teve a benção de ter seu vôo alterado para um A380. Alguém aí foi afetado pela mudança?

Vale lembrar: A Etihad deixa de operar de/para o Brasil ainda este mês e a Emirates começa a operar como A380 p/ São Paulo na mesma data.

2 respostas para “Etihad retira o A380 da rota de Mumbai e transfere p/ Paris”

  1. Daniel disse:

    Caro Fábio,

    Necessito de uma orientação: diante da informação noticiada acima, bem como face a “novidade” americana de impor o despacho inclusive de máquinas fotográficas e laptops para voos com origem em alguns países, dentre os quais os Emirados Árabes, pondero de alterar meu retorno da Austrália, o qual faria em um A380 vindo de Abu Dhabi para JFK, para a Europa. Ao invés de retornar para o Brasil dos EUA, retornaria da Europa.

    Daí a dúvida: como saber quais dias conseguiria voar no Apartment para CDG, visto que no post você indicou que não são todos os dias?

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis