Eu “quase” viajei de classe econômica hoje….

Diversos Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, vocês lembram quando eu fiz este post aqui perguntando se eu deveria voar no novo B737 MAX 8 da GOL para os EUA e testar a classe premium?

Pois bem, para fazer uma surpresa para vocês eu acabei comprando passagem para fazer o voo um dia depois da sua inauguração – que no caso foi ontem.

Comprei o bilhete de uma forma que poderia avaliar 2 serviços: primeiro o de Brasília p/ Orlando e o segundo de Fortaleza p/ Orlando, conforme vocês podem ver abaixo.

O valor total ficou em R$1.934,07 para voar na Premium Economy nos trechos internacionais.

O meu objetivo quando decidi “encarar” este “desafio” era poder fazer live no Instagram, postar os stories em tempo real e ir interagindo com vocês – afinal para 8hs de voo, este tipo de facilidade na aeronave, era essencial para a minha intenção, que era trabalhar, em particular.

Porém, eu não me atentei à um pequeno (GRANDE) detalhe: nenhum B737 MAX 8 da GOL tem o serviço de wifi (internet) instalado ainda! Sim, eu estou tão acostumado à usar o serviço nos domésticos que imaginei que os novos aviões já teriam a antena – mas me enganei!

E sabe quando fiquei sabendo? No meio da viagem! Quando eu estava em Nova York na minha conexão, comentei com um amigo que iria fazer cobertura ao vivo do voo, e ele me veio com um banho de água fria dizendo “Não vai não, os aviões ainda estão sem wifi!”.

Aí realmente eu fui atrás da informação e me foi confirmado que o acesso à internet não está disponível, porém filmes/séries e programações podem ser assistidas via streaming no aparelho do próprio passageiro. A previsão é que em Março já estejam funcionando.

Pra ser bem sincero, eu não sei se a GOL anunciou a disponibilidade da internet já nos primeiros voos ou não, fiquei na dúvida se eu realmente li isto em algum lugar ou se foi suposição da minha cabeça.

Tendo em vista que o cenário mudou completamente, eu optei por cancelar a passagem e pedi o reembolso. Como comprei a tarifa da Premium, só paguei 5% de multa e o montante vai voltar pro meu cartão.

Eu realmente perdi o “tesão” de fazer o voo, afinal o bacana seria eu estar na econômica (premium) e ir interagindo durante todo o trajeto, pois além de ser algo inédito me ajudaria a passar o tempo, já que o conforto é bem limitado dentro da aeronave.

OBS: Pelo o que pude ler nenhum B737 MAX (mundialmente) recebeu a homologação para ter a antena instalada, portanto é algo que todas as cias devem estar trabalhando para acontecer o mais rápido (acredito eu!)

Bom, resumo da ópera: tive que “me virar nos 30″ para conseguir uma passagem de última hora para poder voltar pro Brasil ainda hoje. Queria comprar para voar em alguns aviões que eu ainda não conheço como Avianca(A330), Copa (B737MAX) e United (Polaris), mas nenhum tinha disponibilidade com milhas na data que eu precisava, então vai ser algo que vocês já estão cansados de ver por aqui, rs.

É isso então! Não vai ser desta vez que vou poder fazer uma review de um voo longhaul na econômica, mas não desisti não – podem ter certeza que quando os aviões estiverem com esta nova facilidade, eu estarei lá!

Fica pra próxima!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis