Evento “Uma Noite em Vienna” na Sala São Paulo – Conheça Vienna e o que fazer por lá

Pessoal, o evento foi muito bacana, estava tudo impecável. O fato de ter sido na Sala São Paulo, deu um toque especial do espirito de glamour e realeza da Europa.

Pra quem não sabe, Vienna já é por 4 anos consecutivos a cidade com a melhor qualidade de vida do mundo. Eu que morei lá por 3 anos quando fiz faculdade, posso afirmar que realmente é a mais pura verdade.

As comitivas incentivaram o turismo em Vienna, apontando os pontos que destacam a cidade na Europa e no mundo. Como por ex. sendo o principal ponto de apoio aos turistas que querem visitar o leste Europeu, que envolvem outros países como Hungria, Eslováquia, Republica Tcheca, etc. Esta nova parceria entre o governo da Áustria e o Brasil está começando agora, e eles esperam ter uma resultado muito positivo no decorrer dos anos.

Vienna possui uma das maiores quantidades de museus da Europa reunida em uma só cidade. Um passeio por Viena é uma viagem no tempo do passado imperial. Lá existem dezenas de palacios reais e mais de 150 palacetes senhoriais. O centro historico da cidade é patrimonio mundial da UNESCO. Nos museus você pode admirar desde as antigas coleções dos imperadores até a maior coleção mundial de pinturas de Bruegel, no museu da História da Arte (Kunsthistorisches Museum).

A cidade possui um dos transportes públicos mais eficazes do mundo, sendo capaz de transportar os turistas para todos os lugares sem excessão, seja de ônibus, metrôs ou trens de rua. Para os turistas é possivel comprar um cartão no proprio aeroporto (The Vienna Card), por 19,90 EUR e viajar a vontade dentro da cidade por 72 horas ilimitadamente em todos os meios de transportes publicos. Além disso o cartão te dá descontos e benefícios na maioria das atrações turísticas da cidade.

Se você já estiver na cidade poderá adquiri-lo no seu proprio hotel, ou no escritorio de turismo de Vienna que fica na 1 Albertinaplatz (esquina com a Maysedergasse), lá eles tem wifi gratuito pra quem quiser.

Fui muito bem recebido pela Frau Renate Brauner – vice-prefeita de Vienna no evento. Após conversarmos um pouco, ela mostrou sua satisfação em saber do meu trabalho e que eu estava alcançando meus objetivos. Aproveitou para me dizer que acreditava que grande parte do sucesso do blog só se concretizou por eu ter feito faculdade em Vienna, com um ótimo background de professores e aulas oferecidas pela Universidade. (Ela tinha que “vender o peixe” na frente das outras pessoas né? HEHEHE). Mas eu concordo plenamente que meu curso foi fundamental para eu ter o conhecimento que tenho hoje. Ao final, me parabenizou por ser o embaixador oficial da Modul University Vienna no Brasil, e  disse que as portas estão abertas para futuras parcerias.

Bom, vamos as fotos do evento:

Evento Uma noite em Vienna

A solenidade estava repleta de empresários do turismo, politicos, alguns famosos e governantes.

Evento Uma noite em Vienna

Ambas as hostesses estavam vestidas com Dirndl, a tradicional roupa Austríaca.

Evento Uma noite em Vienna Evento Uma noite em Vienna

O palco da orquestra estava bem no meio do salão.

Evento Uma noite em Vienna

No telão estavam escritos os patrocinadores do evento.

Evento Uma noite em Vienna

O destaque da noite ficou por conta da orquestra filarmónica de Vienna – The Philharmonics – que é a mais famosa do mundo. Tocaram por aproximadamente uns 45 minutos e foi maravilhoso!

Vienna é a capital mundial da musica: lá, todas as noites, 10.000 melômanos(frequentadores habituais de concertos) ouvem música clássica ao vivo. Em nenhuma outra cidade do mundo, tiveram tantos músicos: Mozart, Mahler, Haydn, Beethoven e o rei da valsa Johann “Schani” Strauss.

Evento Uma noite em Vienna

No final tivemos uma grande surpresa, a cantora Sandra Pires que interpretou a “Maria” na versão do filme de 2005  ‘A noviça Rebelde’ – “The Sound of Music” subiu para cantar. Pra quem não sabe o filme se passa em Salzburg.

Evento Uma noite em Vienna

O jantar estava uma delicia, com pratos da culinária austríaca, mas so lembrei de tirar foto da sobremesa, que era Apfelstrudel que estava demais.

Evento Uma noite em Vienna

No final, todos os convidados receberam um kit com bloco de notas, lapis, folders e informativos de Vienna.

Evento Uma noite em Vienna

Foi muito bacana ter sido convidado e ter participado deste evento pelo Passageiro de Primeira e ver que comitivas internacionais do turismo acreditam no meu trabalho e vêem nesta parceria uma forma positiva de divulgar uma cidade.

Para maiores informações sobre Vienna não deixe de acessar o site oficial da cidade – Vienna onde você encontra todas as informações necessárias para fazer turismo.

Para quem quiser mais dicas de Vienna e for visitar, me mande email, pois como morei lá conheço vários “cantinhos” que só moradores saberiam chegar.