Expansão do aeroporto de Dubai

Notícias

Por Fábio Vilela

O Sheikh de Dubai Mohammed Bin Rashid Al Maktoum aprovou um plano de expansão de 7,8 bilhões de dólares para os aeroportos dos emirados do Golfo Pérsico, já que o intuito deles é se tornar o mais movimentado aeroporto do mundo.

O plano internacional de Dubai  pretende aumentar de 60 milhões para para 75 milhões de passageiros por ano até 2012  e para 90 milhões até 2018, afirma Paul Griffiths, presidente-executivo oficial da Dubai Airports, em entrevista coletiva. O aeroporto foi o terceiro mais movimentado para o tráfego internacional no primeiro trimestre, depois de Londres Heathrow e Hong Kong, de acordo com o Conselho Internacional de Aeroportos.

O Dubai Airports opera Dubai International, que abriga a Emirates, a maior  companhia aérea internacional, e o Al-Maktoum International Airport.

Novos terminais 

A construção do Concourse 3 no aeroporto de Dubai será concluida até final de 2012 e será para o uso dos Aviões da Emirates Airbus A380. E o Concourse 4 vai ser construído perto do existente Terminal 1, com previsão de entrega em 2015.

A indústria da aviação em Dubai contribuiu 22,1 bilhões dólares ou 28% do produto interno bruto doméstico dos emirados  em 2010 e provavelmente irá contribuir por 32% em 2020. Dubai Duty Free é o maior do mundo duty-free varejista com receita de US $ 1,27 bilhão em 2010.

Só a nível de curiosidade :  O Aeroporto de Atlanta é o maior do mundo em tráfego de passageiros, incluindo vôos domésticos.

Podíamos trocar idéias com os engenheiros de lá para não passar vergonha na copa né? Rs

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis