Expansão do aeroporto de Dubai

O Sheikh de Dubai Mohammed Bin Rashid Al Maktoum aprovou um plano de expansão de 7,8 bilhões de dólares para os aeroportos dos emirados do Golfo Pérsico, já que o intuito deles é se tornar o mais movimentado aeroporto do mundo.

O plano internacional de Dubai  pretende aumentar de 60 milhões para para 75 milhões de passageiros por ano até 2012  e para 90 milhões até 2018, afirma Paul Griffiths, presidente-executivo oficial da Dubai Airports, em entrevista coletiva. O aeroporto foi o terceiro mais movimentado para o tráfego internacional no primeiro trimestre, depois de Londres Heathrow e Hong Kong, de acordo com o Conselho Internacional de Aeroportos.

O Dubai Airports opera Dubai International, que abriga a Emirates, a maior  companhia aérea internacional, e o Al-Maktoum International Airport.

Novos terminais 

A construção do Concourse 3 no aeroporto de Dubai será concluida até final de 2012 e será para o uso dos Aviões da Emirates Airbus A380. E o Concourse 4 vai ser construído perto do existente Terminal 1, com previsão de entrega em 2015.

A indústria da aviação em Dubai contribuiu 22,1 bilhões dólares ou 28% do produto interno bruto doméstico dos emirados  em 2010 e provavelmente irá contribuir por 32% em 2020. Dubai Duty Free é o maior do mundo duty-free varejista com receita de US $ 1,27 bilhão em 2010.

Só a nível de curiosidade :  O Aeroporto de Atlanta é o maior do mundo em tráfego de passageiros, incluindo vôos domésticos.

Podíamos trocar idéias com os engenheiros de lá para não passar vergonha na copa né? Rs