Faça 4 vôos nas Suites da Primeira Classe do A380 Emirates por 100.000 milhas

Na verdade eu já tenho até um post pronto sobre este assunto, então é praticamente copiar e colar pra quem está chegando agora no site. O título da matéria é bem intrigante né? Mas é isto mesmo, você não leu errado! Você pode viajar na Primeira Classe da Emirates com um desconto de até 85% de desconto? Quer saber como? Vamos lá!

emirates a380 suites passageirodeprimeira

A cia aérea Alaska Airlines novamente está com uma promoção oferecendo até 40% de bônus na compra de milhas que você comprar até 31/03.

Não sei se a oferta é direcionada, mas pra mim apareceu o valor máximo de 40% quando digitei os dados da minha conta.

Screen Shot 2016-02-17 at 19.32.44

Lógico que para aproveitar primeiro você precisa de cadastrar no programa através deste link e a primeira compra de milhas só pode ser feita depois de 10 dias de conta aberta.

A promoção funciona da seguinte forma – pra quem recebeu os 50% como eu.

  • Compre – 5,000 – 19,000 milhas, ganhe 20% Bonus
  • Compre – 20,000 – 39,000 milhas, ganhe 30% Bonus
  • Compre –  40,000 – 60,000 milhas, ganhe 40% Bonus

O negócio só vale a pena se você comprar acima de 40k para poder ganhar os 40% de bônus. Se adquirir o máximo permitido por transação (60k + 24k de bonus), ao final vai ter o valor de 84k ao custo de U$1,773.75 (Incluído os 7,5% de taxa + U$27,50 da transação). Fazendo as contas, sairá por U$0,0211 cents o valor da milha.

Então para inteirar 100k (que seria o suficiente para um trecho que vou explicar mais ali em baixo), você vai ter um custo de U$2,187,50. Esta promoção é pior do que a passada que deu o bonus máximo de 50%.

O bacana do programa é que ele não tem limite na quantidade de milhas que você pode comprar por ano, nem em promoção, ou seja, posso comprar esses 84k quantas vezes eu quiser. Não é demais?

Feita as contas, vocês devem estar se perguntando aonde a Emirates entra? Simples! O programa de Fidelidade da Alaska Airlines, o Mileage Plan, tem inúmeros parceiros, tais como: American Airlines, Aeromexico, Air France , British Airways , Delta Air Lines , Emirates , Fiji Airways , KLM , Korean Air , PenAir , Qantas , Ravn Alaska. Todas essas que citei podem ser emitidas online. Já para a Cathay Pacific e LAN é necessário fazer via Central de atendimento nos EUA.

Agora o melhor de tudo, são as regras para emissões e a tabela de resgate. Por exemplo, o programa permite um stopover em bilhetes só de ida, mesmo que seja no meio do caminho.

Cathay Pacific

Vamos começar com o exemplo da tabela de resgate para voar na Primeira Classe da Cathay Pacific, que já testei e relatei aqui.

cathay pacific first class b777-300er primeira classe

Posso voar da América do Norte para África, India, Ásia e Oriente Médio por 70.000 milhas em Primeira Classe. E aproveitando a regra do stopover ainda posso parar em Hong Kong no meio do caminho antes de seguir para Johannesburgo por exemplo. Não é demais? Tendo em conta que você pagou aproximadamente U$1500 por esta passagem, é um baita negócio!

alaska air cathay pacific

Emirates

Bom, no caso da Emirates, ainda acho mais vantagem, pois você pode resgatar para voar na famosa Suite, para voar da Am. do Norte para Oriente Médio, Ásia, África ou Índia. Veja o meu ultimo report onde fiz 2 vôos no A380 com direito a stopover em Dubai e tudo de First por 100k.

tabela para resgates na cia árabe é um pouco mais cara e restritiva, já que só pode ser emitido vôos com destino ou origem na América do Norte.

emirates alaska air

Mas novamente, usando a regra de 1 stopover gratuito, você pode fazer diversas rotas, tudo por 100k e voar nas Suitescurtir o First Class Lounge e inclusive tomar banho à bordo.

Emirates First Class A380 DXB-DFW-049

Exemplos de rotas:

  • São Francisco – Dubai (stop) – Amsterdam (EUA p/ Europa c/ stop de 8 dias em Dubai)

Screen Shot 2015-11-10 at 20.24.16 Screen Shot 2015-11-10 at 20.24.23

  • Bangkok – Hong Kong – Dubai (stop) – Dallas (Ásia p/ EUA c/ stop em Dubai)

Screen Shot 2015-11-10 at 20.30.25

Screen Shot 2015-11-10 at 20.30.13

  • Nova York – Milão – Dubai (stop) -Hong Kong – Bangkok – (EUA p/ Asia com stop em Dubai mas passando pela Europa) – O melhor uso na minha opinião pois você consegue fazer 4 trechos no A380.

Screen Shot 2015-11-10 at 20.38.14

Screen Shot 2015-11-10 at 20.38.20

Inacreditável né? É como se cada trecho deste último itinerário saísse por U$550 para voar na First – Baita negócio!

O stop pode ser feito em qualquer cidade destes itinerários que montei. Mas nos exemplos coloquei somente em Dubai pra ficar mais fácil pra fazer a pesquisa.

Como vocês viram dá para ser bem criativo, então é só se dedicar um pouco no site da AS e montar sua rota já que o programa não é muito restrito em relação à rotas.

Tendo em vista do preço de uma passagem dessas se comprada one-way é em torno de U$15.000, é uma economia de até 85%, já que para as 100k você gastou aproximadamente U$2,190. E tudo isto pode ser feito online, sem precisar entrar em contato com call center ou lidar com atendentes! (Veja este post de como emitir usando o site).

Fiquem atentos pois as vezes o mecanismo de busca mostra esta “cadeirinha” do lado da bolinha para você selecionar, isto significa que algum trecho do itinerário não está em Primeira Classe, vai ser executiva ou econômica. Assim que você selecionar o sistema vai te mostrar.

mixed

Lembrando que estes exemplos citados acima podem ser feitos tanto neste sentido, quanto na rota inversa, além de outras variações e destinos.

Vocês podem notar que os resgates pela tabela na Cathay Pacific chegam à ser 30k mais baratos do que na Emirates. O que posso dizer é que a cia é tão qualificada em serviço de Primeira Classe quanto a Emirates! Se você não prezar por tantos detalhes e mimos que a Emirates tem e quiser economizar um pouco, pode optar pela CX e viajar sem medo, pois ela tem um atendimento fantástico!

Mais detalhes do programa:

  • Para fazer a compra sua conta precisa ter no mínimo 10 dias de idade. (Cadastre no programa através deste link).
  • Para vôos para América do SUL, os resgates só são possíveis nas cias American, Delta (somente ida e volta), LAN e Aeromexico.
  • Não é permitido voar Emirates saindo ou chegando do Brasil.
  • A Alaska não permite misturar as cias aéreas parceiras, a não ser que for com um vôo da própria Alaska.
  • Os pontos não tem validade desde que tenha movimentação na conta a cada 24 meses.

Eu só citei os dois exemplos (CX e EK) pois acho os mais vantajosos já que ambos são Primeira Classe para destinos internacionais, maximizando o uso do stopover. Mas você pode conferir as outras tabelas de resgate clicando aqui, selecionando no menu ao lado esquerdo o destino desejado.

Vale lembrar que em Março do ano passado devido ao enorme número de compras que estavam sendo feitas por frequent flyer ao redor do mundo a cia colocou um embargo para venda de milhas em cartões de crédito emitidos no exterior para evitar fraudes com cartões clonados.  Na época eles disseram que retirariam o bloqueio assim que tivesse um sistema pra identificar e barrar fraudes. Aliás quando postei esta promoção aqui no PP da vez passada, alguns leitores conseguiram e outros não. Eu fiz a compra com meu cartão American Express e no campo de endereço tanto na conta do Alaska, quanto do Billing Address do cartão na hora da compra coloquei um americano, e deu certo.

Este ano o site da Alaska também tinha parado de mostrar First da Emirates para resgate, mas tudo já foi corrigido e é possível novamente emitir pelo portal.

Bom enfim pessoal, acredito que consegui mostrar para vocês as vantagens que esta promoção pode trazer para você planejar e poder resgatar suas milhas de forma inteligente e usufruir ao máximo do poder delas!

Quem aí vai puxar o gatilho com o dólar nessa altura, rs? Postem aqui o feeedback se você conseguiu ou não efetivar a transação.