First Class Lounge da Lufthansa – Aeroporto de Nova York (JFK)

Como eu tive o dia inteiro de layover em Nova York eu não fiquei no aeroporto, preferi alugar um carro e fui pra Manhattan almoçar com uns amigos e voltei pro aeroporto só por volta das 16:00hs.

O check-in ainda não estava aberto, então esperei um pouco até os funcionários aparecerem no guichê.

Lufthansa First Class Lounge JFK -012

Fui direto na posição da First, despachei as malas e logo já estava com meus boarding passes nas mãos. A funcionária perguntou se eu queria um personal assistant me acompanhando até o lounge – lógico que aceitei. A fila do raio-x estava kilométrica e a colaborada que foi comigo furou todas as filas, me colocou na boca do raio-x. A situação foi até engraçada, pois não tem fila preferencial ali no JFK então ela foi literalmente furando a fila passando na frente de todo mundo carregando minha malinha de mão e eu só atrás no vácuo – igual quando tem ambulância e você pega o rastro dela atrás? Rs, neste modelito!

A Lufthansa tem um lounge de 3 andares no aeroporto do JFK – o primeiro piso é o Business Lounge – para passageiros viajando em classe executiva, o segundo é o Senator Lounge – para passageiros com status Gold na Star Alliance e o terceiro é o First Class Lounge para passageiros da Primeira Classe.

O terceiro andar é acessado somente com elevador e chave eletrônica com senha, então você consegue chegar lá se um funcionário for te acompanhando.

Nesta foto vocês conseguem ver o Senator Lounge – no segundo andar – do mezanino do First Class Lounge.

Lufthansa First Class Lounge JFK -020

O Senator Lounge ser bem amplo espaçoso e com bastante lugar pra sentar.

Voltando ao First Class lounge… Bom,  a sala é bem intimista, pequena e lembra muito a decoração do First Class Terminal e os outros lounges da cia ao redor do mundo – com os mesmos modelos de poltronas e móveis.

O único lugar pra sentar é esta ante-sala, mas levando em consideração que a cia só tem 8 assentos de First por vôo, está mais do que suficiente. A equipe do lounge era extremamente atenciosa, gentil e simpática. Toda hora vinha uma funcionária perguntando se eu queria beber algo, se estava tudo OK, que horas eu queria embarcar, etc.

O lounge não tem business center mas o wifi funciona perfeitamente.

Neste primeiro ambiente fica o self-service bar com diversos tipos e variedades de bebidas.

Para quem gosta tinha até chopeira.

Lufthansa First Class Lounge JFK -018 Lufthansa First Class Lounge JFK -014

Seguindo andando estava o buffet com alguns canapés e aperitivos. Enquanto eu estava tirando fotos o chef do lounge veio se apresentar e inclusive me convidar para poder experimentar o jantar oferecido por eles, que eu aceitei lógico.

Lufthansa First Class Lounge JFK -017 Lufthansa First Class Lounge JFK -013 Lufthansa First Class Lounge JFK -021 Lufthansa First Class Lounge JFK -022

Vejam que as opções do buffet são bem básicas, afinal você tem um restaurante completo no lounge para poder comer.

Lufthansa First Class Lounge JFK -023 Lufthansa First Class Lounge JFK -024 Lufthansa First Class Lounge JFK -016 Lufthansa First Class Lounge JFK -015

O buffet contorna todo o corredor que conecta a sala de jantar à aquela sala de espera que mostrei pra vocês ali em cima.

A sala de jantar é bem ampla se comparada a quantidade de pessoas que são elegíveis à usá-la. Há mesas duplas e mesas quádruplas, todas muito bem montadas e alinhadas.

A sala não tem banheiro. Então caso você queira usar, é necessário passar por aquela porta de madeira ali no fundo do restaurante, pegar as escadas e usar o do Senator Lounge. Depois pra subir você precisa de uma senha para poder abrir esta mesma porta. É muita segurança, rs.

O cardápio do dia fica na mesa e você pode escolher entre as opções o que você quer comer antes de embarcar.

Eu geralmente não gosto de me empanturrar no lounge porque prefiro focar na refeição à bordo. Mas o pessoal lá foi tão gentil que eu até abri uma exceção, rs.

Lufthansa First Class Lounge JFK -025

Tanto a apresentação dos pratos quanto o sabor estavam maravilhosos.

Lufthansa First Class Lounge JFK -026 Lufthansa First Class Lounge JFK -027

Optei pela costelinha que é cozida por 72 horas e estava literalmente derretendo na boca. Incrível gente!

Lufthansa First Class Lounge JFK -028

Como eu cheguei literalmente cedo no lounge fiquei sozinho por um bom tempo, só depois que começaram a chegar os outros passageiros – ao final ficamos somente 5 pessoas por lá. E curiosidade: todos jantaram!

Aliás eu já reparei que a maioria de passageiros de First gostam de chegar mais em cima da hora. Tirando nós avgeeks que gostamos de curtir lounges, etc, o pessoal quer chegar e já embarcar.

Enfim, no horário combinado um outro personal assistant veio me pegar pra poder levar pra embarcar. Como eu disse que queria embarcar primeiro pois gostaria de fazer fotos, eles me levaram um pouquinho antes de autorizar o embarque para eu conseguir umas imagens bacana.

Gostei bastante desta sala, apesar de pequena, ela oferece um serviço personalizado sem igual, você se sente super especial pois todos te tratam pelo nome e procuram te atender da melhor forma possível para que você tenha uma experiência agradável.

Avaliação

  • Tamanho:
  • Atendimento:
  • Internet:
  • Conforto:
  • Buffet:
  • Chuveiros:
  • Business Center:
  • Entretenimento:
Média
8,8