Four Seasons faz parceria com Noma para roteiro gastronômico no FS Jet

O Four Seasons anunciou três novos roteiros do Four Seasons Private Jet partindo em 2017. Os roteiros começam com Descobertas Culinárias, um itinerário inédito e especial desenvolvido em parceria com um dos melhores restaurantes do mundo, o Noma, de Copenhague, e seu aclamado chef René Redzepi.

JTT_077_aspect16x9

Partindo em maio de 2017, Descobertas Culinárias levará os viajantes a conhecer lugares e pessoas em alguns dos mais empolgantes destinos gastronômicos do mundo. Traçando as influências que receberam a cultura e a gastronomia da Ásia e da Europa – da história vibrante e das tradições de Chiang Mai, Copenhague e Florença até a energia cosmopolita de Tóquio, Seul e Paris – os hóspedes vão descobrir ou se reconectar com cidades e tradições que continuam a definir paladares e sabores do mundo.

Mais do que apenas uma jornada para os sentidos, Descobertas Culinárias explora cada destino por diversos ângulos, desde visitas a renomados restaurantes até as pequenas cozinhas de chefs locais, acompanhando a busca pelos melhores produtos de cada estação junto aos mercados e produtores das redondezas. Estão programadas ainda visitas a marcos históricos e culturais que influenciaram as cozinhas locais – tudo isso desfrutando do célebre serviço do Four Seasons e hospedando-se exclusivamente em hotéis e resorts da marca. Durante o trajeto, os hóspedes ainda participarão de uma série de palestras sobre a história e o futuro da gastronomia, e sua interseção com criatividade, inovação e as comunidades locais.

JTT_028_aspect16x9

“Sempre aproveitamos a oportunidade de viajar, explorar e aprender sobre ingredientes e culturas que ajudaram a lapidar o que as pessoas comem e como elas cozinham”, diz o chef do Noma René Redzepi. “Em nossas viagens pela Escandinávia, nas visitas de nossa equipe a Tóquio e Sydney, e todas as nossas viagens internacionais nos ajudaram a expandir nossa mente e nosso paladar, influenciando a criatividade da cozinha do Noma. Esperamos criar junto com o Four Seasons uma experiência memorável”.

“Este novo roteiro é exemplifica a tradição de inovação da marca ao planejar vivências excepcionais e inesquecíveis”, afirma Elizabeth Pizzinato, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicação do Four SeasonsHotels and Resorts. “Os roteiros do Private Jet abrem as portas de algumas das mais exclusivas experiências do mundo, em destinos extraordinários. Com esta colaboração com o Noma, vamos criar uma jornada inigualável para nossos hóspedes”.

Veja os destinos e destaques do itinerário:

  • Descobertas Culinárias (27 de maio a 14 de junho de 2017)

Seul – Tóquio – Hong Kong – Chiang Mai – Mumbai – Florença – Lisboa – Copenhague – Paris

A viagem começa em Seul, onde os hóspedes participam de um jantar privado na casa do chef Jong Kuk Lee para experimentar sua famosa cozinha “da fazenda para a mesa” antes de visitar o templo Jin-Kwan para aprender o ritual budista de preparo da comida. Em Tóquio, os passageiros do Private Jet vão explorar um dos mais tradicionais destinos culinários do mundo, em companhia do famoso chef Namae Shinobu para um jantar privado no restaurante L’Effervescence, estrelado pelo Guia Michelin.

O destino seguinte é Hong Kong, para experimentar o melhor da comida de rua, percorrer os mercados locais e participar de aulas com chefs estrelados pelo Michelin. Em Chiang Mai os hóspedes vão visitar os mercados, passear a bordo de um elefante pela selva e participar de um jantar com o indiano Garima Arora, ex-chef do Noma, agora baseado na Tailândia. As descobertas continuam rumo a Mumbai e seus sabores únicos, como curry e outras especiarias presentes em sua comida de rua.

Da Índia, a viagem segue para Florença, onde os hóspedes irão até propriedades medievais para conhecer os pioneiros na produção de vinho da região e explorar os campos do Chianti. Da Itália, o jato segue para Lisboa, com a participação em jantares de gala, refeições com estrelas Michelin e um tour especial pelo Mercado da Ribeira, antes de embarcar para Copenhague. É na cidade que todos vão se juntar à equipe do restaurante Noma na busca por ingredientes locais que serão usados em um jantar exclusivo para o grupo. O roteiro atinge seu ápice em Paris, com um jantar de despedida no Le Cinq, do Four Seasons Hotel George V, Paris, três estrelas Michelin.

Além do Descobertas Culinárias, o Four Seasons apresenta em 2017 um novo formato do roteiro ao redor do mundo  Global Getaway, além de uma versão atualizada de um dos mais populares itinerários do Private Jet, o International Intrigue. Os itinerários de 2017 do Four Seasons Jet têm preços a partir de USD 135.000 por pessoa.