Ganhe Star Alliance GOLD por 2 anos comprando apenas 2 passagens

Pessoal, com a mudança do programa Miles & Bonus implicando no  fim do status vitalício Gold na Star Alliance da Aegean Airlines ficou mais difícil obter e manter status nas cias pertencentes a aliança.

Vocês já devem ter reparado em algumas fotos minhas eu tenho acumulado na Turkish devido ao fato do status da cia ser válido por 2 anos e também pela facilidade de obter/requalificar.

Screen Shot 2016-01-06 at 09.26.18

Como vocês podem ver no quadro acima, para atingir o nível Elite (Star Alliance Gold) é necessário acumular 40k de milhas status (parceiros Star Alliance) em 1 ano, mas depois para manter é necessário acumular somente 25k no primeiro ano OU 37,5k em 2 anos, ou seja, muito fácil. As vantagens do cartão da TK vocês encontram aqui.

Bom, e agora onde entra a jogada? A Ethiopian está com uma mistake fare (erro de tarifa) entre Bruxelas, na Bélgica e Cape Town na África do Sul onde a passagem de executiva está custando 529EUR (ida e volta com taxas inclusas).

Pesquisando pelo Matrix, você encontra para diversas datas até para Novembro, sempre saindo às terças e quintas.

Screen Shot 2016-01-06 at 09.29.34

Este itinerário vai te render 13.738 milhas, como a TK acumula 150% nos vôos da tarifa “C” da Ethiopian, você irá ganhar 20.607 por viagem, ou seja, caso faça 2, terá o suficiente para se qualificar OU requalificar para o nível Elite da TK e usufruir dos benefícios de ser Star Alliance Gold por 2 anos.

Screen Shot 2016-01-06 at 09.28.57

Como não é possível comprar a passagem pelo Matrix, use o nosso buscador do Kayak aqui do lado para finalizar sua compra.

Notem que todos os vôos são operados pelo B787 da cia que possuem a seguinte cabine de classe executiva dependendo do modelo.

Primeiro modelo – semi flatbed

ethiopian 787 business class passageirodeprimeira

Segundo modelo – total flatbed

Screen Shot 2016-01-06 at 09.35.13

Bom, eu considero o status Gold super valioso, devido aos benefícios que ele oferece nas 28 cias participantes da aliança:

  • Check-in prioritário no aeroporto
  • Acesso aos lounges das cias parceiras
  • Prioridade no embarque
  • Autorização de bagagem extra sem custo
  • Tratamento prioritário de bagagem
  • Lista de espera para reserva prioritaria
  • Espera prioritária no aeroporto

Lógico que você tem que analisar também o custo de ir pra Europa, mas se você já tiver uma viagem marcada pro velho continente não custa nada fazer um bate-volta na África pra acumular milhas né? Eu estou pensando em puxar o gatilho, e vocês?

OBS: Como isto aparenta é um erro de tarifa sugiro agir rápido e não fazer planos de hotéis/carros, etc até receber o bilhete e ter a reserva confirmada!

ATUALIZAÇÃO 10:55AM – A tarifa já acabou!