Ganhe status Gold vitalício na Star Alliance

Bom pessoal, com a saída da TAM da Star Alliance marcada para 30/03 do ano que vem, estou recebendo muitas perguntas dos leitores que ficarão órfãos da Star Alliance e de seu famoso status Gold.

Considero o status Gold super valioso, devido aos benefícios que ele oferece:

star_gold

  • Check-in prioritário no aeroporto
  • Acesso aos lounges das cias parceiras
  • Prioridade no embarque
  • Autorização de bagagem extra sem custo
  • Tratamento prioritário de bagagem
  • Lista de espera para reserva prioritaria
  • Espera prioritária no aeroporto

Pois bem, hoje vou compartilhar uma dica preciosa com vocês de como conseguir status Gold na Star Alliance e mantê-lo para o resto da vida.

Bom, o segredo está no Miles&Bonus da Aegean Airlines, cia grega pertencente a aliança. O programa deles requer apenas 4.000 milhas para atingir o nível Blue (Status Silver na *A) ou 20.000 milhas para se conseguir status Gold (Gold na Star Alliance) em 12 meses corridos (E não de Janeiro à Dezembro). O status depois de conquistado é válido por 3 anos. Só de se increver no programa você já ganha 1.000 milhas.

Daí você me pergunta, mas Fábio, você escreveu no título do post que o status é vitalício? Então, a grande sacada é o seguinte, uma vez que você atinge o status Gold no Miles&Bonus, ele é seu PARA SEMPRE desde que você credite apenas 1 vôo a cada 36 meses de qualquer cia da Star Alliance, não é demais? E o vôo pode ser de qualquer distancia, não importa!

Vocês podem conferir as regras aqui:

If a Blue or Gold Member has not flown for at least once within a period of thirty six (36) months from the date of his/her last registered and Account-validated flight, then his/her Card and Account will be automatically inactivated and cannot be used for any purpose (mileage accrual or redemption) for a period of 12 months.

Os pontos usam a seguinte política: Validade de 12 meses até você atingir um status, vou explicar: Se você acumulou 4.000 milhas (atingindo status Blue), essas milhas estão seguras e não irão expirar. Agora se você não acumulou 4.000, elas começarão a expirar de acordo com a data de cada vôo. Da mesma forma para o Gold, se atingir as 20.000 milhas, elas estão seguras e não expirarão desde que você credite um vôo a cada 36 meses.

A tabela deles é até atrativa, por ex. Brasil x EUA em Business apenas 90k para ida e volta, ou 45k por trecho, já que eles permitem emissão one-way.

aegean award chart

A tabela de acumulo deles também é bem generosa, chegando a dar 200% de milhas voadas em classe executiva e 300% em Primeira Classe. Sempre verifique antes de comprar um vôo se a tarifa é elegível para crédito de milhas.

Lógico que depois de você acumular as milhas necessárias, você pode voltar a jogar as milhas para o programa da sua preferência.

Eu acho um ótimo negócio investir 20.000 milhas para ter este status vitalício. Para se ter uma idéia um vôo entre Sao Paulo x Chicago x Sao Paulo na Executiva pontuando 200% já te dá este montante.

E aí, gostaram da dica?