GOL e TAP iniciam operações para compartilhamento de voos

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a TAP Portugal deram início à parceria de code-share. Há cinco meses foi assinado acordo e, neste período, o mesmo foi aprovado pelo CADE e ANAC. Nesta primeira etapa, a TAP passa a comercializar os trechos da GOL, para operações a partir de hoje, beneficiando os clientes das duas companhias que fazem escalas e conexões entre os dois países.

A TAP disponibiliza atualmente voos regulares de Portugal para 12 destinos no Brasil: São Paulo (VCP, GRU), Fortaleza, Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Manaus e Belém. Essa malha passará a ser conectada aos 69 trechos oferecido pela GOL, sendo 15 internacionais na América do Sul, Caribe e Estados Unidos.

Paralelamente, ambas as empresas vão implementar um acordo de interligação dos respetivos Programas de Fidelização, o Victoria da TAP e o Smiles da GOL, para acumulação e utilização de milhas nas redes das duas companhias aéreas.

Vamos ver se a tabela de resgate do Smiles na TAP vai seguir o padrão da AF/KL de resgate ou vai ser igual a da Etihad com valores mais altos.

O que vocês acham?