GOL inicia venda de voos para Europa em parceria com a Air France e KLM

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes amplia acordo com a Air France e KLM, um ano após celebrar a assinatura de parceria estratégica de longo prazo para cooperação comercial. A iniciativa visa reforçar a conexão entre as empresas e disponibilizar ainda mais destinos aos clientes da GOL para o exterior, em especial para Europa, com um dos principais grupos europeus de aviação.

A partir de agora, os clientes podem adquirir passagens pelos canais de vendas da GOL (site, agentes de viagem e lojas VoeGOL) para diversos destinos da Air France e da KLM, partindo do Brasil. Os voos farão conexão nos aeroportos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, com destino a Paris, na França, ou Amsterdam, na Holanda. Destas capitais europeias, será possível ainda continuar viagem para diferentes destinos da França como Bordeaux (BOD), Lyon (LYS), Nice (NCE), Nantes (NTE) e Toulouse (TLS). Os voos do codeshare terão a combinação de aeronaves GOL nos trechos do mercado brasileiro, e da Air France e da KLM, nos internacionais.

Outras localidades serão incluídas gradualmente no cronograma de lançamentos da parceria. A partir de 5 de maio, por exemplo, estarão disponíveis para venda mais cidades francesas como Montpellier, Marseille, Brest, Rennes, Pau e Clemont-Ferrand. Além disso, posteriormente, o cliente poderá prosseguir viagem para outros países, como o Reino Unido e Itália. Em breve, também, estarão integrados ao codeshare os voos da GOL vindos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolivia e Chile, com possibilidade de conexão em um dos hubs no país, e destino à Europa.

“A nossa parceria com a Air France e KLM é bastante forte e estruturada, o que nos permite oferecer ainda mais vantagens aos clientes GOL para viajar com as duas empresas. Ao disponibilizar em nossos canais importantes destinos do grupo, queremos não apenas aumentar o número e as opções de voos internacionais, como também proporcionar mais comodidade àqueles que viajam conosco, sejam de negócios ou lazer”, diz Alberto Fajerman, diretor de Relações Institucionais e Alianças da GOL. “O mercado europeu é muito importante para nós e, junto com a Air France e KLM, buscamos oferecer a melhor opção aos nossos clientes para voar para Europa”, complementa.

Entre as vantagens aos clientes GOL está a facilidade de realização de apenas um check-in e o recebimento de uma só vez dos cartões de embarque para todo o percurso, além de um único despacho de bagagem, e ainda parcelamento especial. A franquia de bagagem será a mesma durante toda a viagem, ou seja, o passageiro poderá levar consigo duas malas de até 32Kg cada, mesmo nos trechos nacionais com conexão.

“Hoje a Air France e KLM, em parceria com a GOL, oferecem aos seus passageiros acesso a 35 destinos no Brasil como parte das viagens internacionais das companhias. E, a partir de agora, pelos nossos hubs em Paris-Charles de Gaulle e Schiphol, em Amsterdã, os brasileiros também terão acesso a diversos destinos da Europa”, diz Francis Richard, diretor da Air France KLM para a parceria com a GOL no Brasil.

Os participantes dos programas de relacionamento Smiles (GOL) e Flying Blue (Air France KLM) continuarão com a flexibilidade para escolher onde resgatar e acumular suas milhas.