GOL irá regionalizar pratos no serviço de bordo internacional

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A GOL lança agora em julho novidades no seu serviço de bordo internacional. As mudanças incluem desde novos utensílios com design mais moderno, até a reformulação do cardápio, com pratos regionais.

Para compor a mesa, itens como talheres, copos e caçarolas foram substituídos por outros modelos especialmente desenvolvidos para a companhia, com materiais antiderrapantes, utilizando também, em seu conceito, a harmonização das cores dos objetos, para melhor apresentação dos pratos, proporcionando uma refeição mais prazerosa. Já na Classe GOL Premium foram incorporados produtos ainda mais sofisticados, que vão desde talheres em inox, copos de vidro, além de um novo galheteiro, que dá um “tempero” especial à composição da bandeja.

O cardápio de bordo também foi todo reformulado. A partir de agora, o gostinho do Brasil e dos demais países onde a GOL opera na América do Sul e Caribe também está presente nos novos menus.

Partindo de Montevidéu, por exemplo, o Cliente pode encontrar as tradicionais empanadas uruguaias. De Buenos Aires, o delicioso alfajor argentino está entre as opções, e de Santiago, no Chile, as sobremesas de tres leches levam o sabor da cidade para uma próxima visita.

 

Aqui no Brasil, nos voos saindo do Recife, Natal e Salvador com destino a países da América do Sul, a culinária local é valorizada pela famosa carne de panela com ervas e a incomparável farofa nordestina. De Belo Horizonte, o irresistível doce de leite mineiro e de Manaus, a musse de cupuaçu. Já os clientes que fazem trechos internacionais com refeição a bordo, saindo do Rio de Janeiro, encontram no cardápio a tradicional galinhada com quiabo, e de São Paulo, pelo grande encontro de povos e culturas, as opções vão desde polenta cremosa com ratatouille ao famoso sanduíche de carne louca, que não pode faltar nas reuniões de famílias paulistanas. Todo o serviço de alimentação inclui uma opção vegetariana.

Os menus são organizados por ciclos, proporcionando maior variedade de alimentos e menor chance do cliente encontrar o mesmo prato em uma próxima viagem internacional.

Para viagens curtas, com duração de até 3h30, as opções oferecidas são mais leves, como sanduíches e croissants. Já nos voos longos, acima de 5 horas, o serviço é realizado em dois momentos, sendo um lanche e uma refeição completa, com entrada, prato principal e sobremesa.

Para a Classe Econômica, estão à disposição bebidas não alcoólicas variadas, como suco, refrigerante, café e água, e na Classe GOL Premium, além dessas opções, há iogurte (no café da manhã), chá, espumante de boas-vindas, vinho branco e tinto e cerveja Heineken.


Confesso que pela descrição deste release, me deu até vontade de experimentar, rs!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis