GOL Premium Lounge – A nova sala VIP da GOL no aeroporto de Guarulhos

Pessoal, para quem me acompanha nas redes sociais viram que ontem fui para São Paulo para a inauguração da nova sala VIP internacional da GOL – o GOL Premium Lounge. A sala fica na área de embarque internacional do Terminal 2, quase em frente a atual Smiles (que foi fechada ontem) – para se situarem melhor, o lounge é onde era o Admirals Club, da AA. O horário de funcionamento é 24hrs por dia.

IMG_5641 IMG_5652

Com projeto arquitetônico inspirado na cultura brasileira, a nova sala VIP da companhia conta com espaços modernos e diferenciados que buscam oferecer mais conveniência e conforto aos clientes com vista para o pátio de aeronaves.

Logo na entrada à sua direita está a sala de TV muito bonita por sinal.

DCIM100GOPROGOPR2310.

A sala tem bastante luz natural que entra pelas janelas o que dá uma leveza no ambiente. Sem comparação à atual do Smiles.

A brasilidade é demonstrada em todas as estruturas, por exemplo, pela grande parede de taipa de pilão, considerada uma das mais autênticas manifestações da cultura do Brasil colonial. Além disso, as madeiras utilizadas no mobiliário são todas da flora nacional e feita por designers brasileiros.

Foram criadas áreas exclusivas com variadas poltronas de couro, espaço home theater, instalação de papel de parede acústico e iluminação direcionada. Já aqueles clientes que precisarem de um espaço mais reservado para trabalhar, há uma área dedicada para home office. Notem que praticamente em todos os sofás e poltronas há tomadas.

ViewImage.aspx

Fica ainda à disposição de todos os clientes que circulam pelo local uma área Gourmet, com um balcão de 15 metros de comprimento, acessível pelos dois lados, com itens variados de alimentação em um menu elaborado especialmente para o novo espaço. Na área do bar, drinks também podem ser preparados na hora por um bartender. Entre outras conveniências oferecidas estão salas de banhos e conexão wi-fi.

Eu achei os chuveiros ótimos (4 cabines no total), amplos e com uma decoração super bacana.

DCIM100GOPROGOPR2322.

O banheiro masculino também seguiu o mesmo padrão de design – notem que as torneiras das pias vem do teto – achei o máximo!

DCIM100GOPROGOPR2329.

 

DCIM100GOPROGOPR2334.

 

DCIM100GOPROGOPR2331.

 

DCIM100GOPROGOPR2362.

Eu amei essas cadeiras do buffet que parecem esqueletos!

DCIM100GOPROGOPR2338.

Esses espaços ficam bem em frente ao buffet e também serve para dar apoio ao passageiro na hora de refeição – apesar de um pouco apertado.

DCIM100GOPROGOPR2372.

 

DCIM100GOPROGOPR2373.

 

DCIM100GOPROGOPR2364.

 

DCIM100GOPROGOPR2350.

Este é o buffet padrão da sala e não especial por causa da inauguração.

DCIM100GOPROGOPR2351.

DCIM100GOPROGOPR2353.

DCIM100GOPROGOPR2359.

As opções quentes eram somente mini-pizzas, quiches e pequenas porções de macarrão.

DCIM100GOPROGOPR2358.

DCIM100GOPROGOPR2357.

Diversas opções de snacks, doces, sanduíches e frutas.

DCIM100GOPROGOPR2356.

Há um bar também, mas não sei se terá barman o tempo todo – no caso como era inauguração tinha diversos funcionários preparando os drinks.

DCIM100GOPROG0012382.

Ao fundo do lounge tem um cantinho de café com alguns quitutes.

DCIM100GOPROGOPR2303.

 

DCIM100GOPROGOPR2304.

Há um balcão em toda a lateral do lounge que permite ficar vendo o pátio das aeronaves.

DCIM100GOPROGOPR2343.

Uma pequena sala mais privada também está disponível. Sabe o que eu senti falta? Um kids club/espaço para família e também uma área de descanso/soneca. Todo o projeto foi desenvolvido pelo estúdio Sá & Cioni Arquitetura e Interiores.

DCIM100GOPROGOPR2320.

DCIM100GOPROGOPR2369.

O política de acesso permanece inalterada –  gratuito para clientes Diamante e Ouro do Programa Smiles, portadores dos cartões de crédito Smiles Platinum, clientes que voam na Classe GOL Premium, passageiros da Primeira Classe ou Classe Executiva da Delta, Air France/ KLM, Priority Pass, Lounge Key, Diners e cias parceiras (não confunda com cias parceiras do Smiles) que operam no T2. Como a AF/KLM operam no T3, não justifica você ir pro T2 só para usar a sala – você continua tendo acesso ao GRU Executive Lounge.

Eu gostei bastante da sala, da decoração e do ambiente como um todo e achei que realmente a GOL nos surpreendeu – pois para uma cia que começou como low cost no Brasil, apresentar um produto destes, realmente foi inovador.

E junto com esta novidade, a companhia irá lançar ainda mais três salas VIPs, sendo mais um no aeroporto de Guarulhos, para uso doméstico (agora em Setembro), e duas novas salas no Rio de Janeiro (Internacional com previsão de abertura em Novembro deste ano e Doméstica p/ o primeiro trimestre do ano que vem).

E aí, o que acharam?