GOL solicita à Anac voo direto entre Natal e Buenos Aires

Notícias

Por Fábio Vilela

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes enviou uma solicitação à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos entre Natal, no Rio Grande do Norte, e o Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, Argentina. Com uma frequência semanal, sempre aos sábados, a expectativa é que a nova rota tenha início a partir do segundo semestre deste ano, tornando-se a primeira ligação internacional de uma aérea brasileira partindo do Aeroporto de Natal. O voo entre a capital potiguar e Buenos Aires também permitirá conexões com outros destinos argentinos como Bariloche, Mendonza e El Calafate, pequena cidade localizada na província de Santa Cruz.

“A criação de um voo direto entre Natal e Buenos Aires vai de acordo com a nossa estratégia de reforçar e ampliar a presença internacional da GOL, principalmente em destinos da América Latina, Caribe e Estados Unidos”, afirma Claudio Borges, diretor de Planejamento de Malha da GOL. “Assim que aprovada, a nova frequência será o terceiro destino do Nordeste a ter voos diretos para Buenos Aires, que já conta com voos saindo de Fortaleza e Salvador”, finaliza o executivo.

Atualmente, a companhia é a aérea com maior número de voos para Argentina, com 76 frequências semanais para Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Além de Fortaleza e Salvador, a GOL ainda mantém saídas de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), Rio de Janeiro (RIOGaleão), Florianópolis e Porto Alegre.

Os clientes poderão optar pelas Classes Comfort ou Econômica e durante a viagem será oferecido gratuitamente o serviço de bordo com refeições quentes, sanduíches, bebidas frias e bebidas quentes, tradicionalmente oferecido nos voos internacionais da GOL de longa duração. Os trechos serão realizados com aeronaves Boeing 737-800, com configuração GOL+, que possuem mais espaço entre as poltronas, outro diferencial oferecido pela Companhia que proporciona uma nova experiência de voo com mais comodidade aos clientes.

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis