Gran Meliá Roma

Mais uma parada relâmpago em uma cidade – desta vez foi em Roma! Me hospedei no Grand Meliá Villa Agrippina que fica praticamente ao lado do Vaticano – localização ideal para quem quer visitar a basílica de São Pedro (5 minutos).

Infelizmente o dia que cheguei o tempo estava horrível, nublado e chuvoso então fiquei somente no quarto do hotel, só fui aproveitar a cidade no outro dia antes de ir pro aeroporto.

DCIM101GOPROGOPR2745.

O hotel é enorme e consiste em vários prédios aglomerados.

DCIM101GOPROGOPR2657.

Ao chegar fui encaminhado pra biblioteca onde me serviram champagne enquanto faziam meu check-in. Detalhe para o inglês do pessoal – perfeito!

DCIM101GOPROGOPR2661.

Achei esta sala super agradável para aguardar enquanto faziam os trâmites da hospedagem – pessoal bem educado e super solicito.

DCIM101GOPROGOPR2659.

Olha esta escultura no balcão da recepção – Um bafo né?! Me lembrou um pouco a marca Versace.

DCIM101GOPROGOPR2660.

Drink de boas vindas enquanto esperava a chave do quarto ficar pronta.

IMG_3382

Fui então pro meu apartamento que era  um da categoria Deluxe que eu usei 37.000 pontos pra diária. Como o hotel estava cheio não recebi upgrade, mas o quarto era ótimo mesmo sendo o da categoria de entrada. O quarto tinha um tamanho bom e a única coisa que pode vir a incomodar pra quem se hospedar é o fato de não ter porta pro banheiro – somente esta cortina. Mas em contrapartida o lugar onde fica o vaso tem porta e no vidro da banheira tem um blackout então de qualquer forma você fica “protegido”.

Eu gostei bastante da decoração principalmente do quadro na cabeceira e também dos móveis e estofados utilizados porque além de uma aparência elegante não perdeu o tom clássico do lugar.

DCIM101GOPROGOPR2667.

Kit de boas vindas do RedGlove – que é um serviço de Concierge sempre à disposição do cliente.

IMG_3391

Claro que o destaque do meu quarto era a maravilhosa vista pro jardim e piscina do hotel [que estavam interditados por causa do inverno] e também a basílica de São Pedro ali no fundo.

IMG_3429

Conforme falei pra vocês o banheiro tinha a banheira de um lado, a pia no meio e o vaso com bidet do outro lado. Os amenities eram da Clarins.

DCIM101GOPROGOPR2664.

 

DCIM101GOPROGOPR2671.

 

DCIM101GOPROGOPR2663.

O hotel tem um SPA chamado de My Blend que também é da Clarins mas que eu não tive tempo de utilizar já que minha estadia foi vapt-vupt.

No outro dia na hora de ir embora fui tomar café da manhã no restaurante do hotel e também conhecer o buffet.

DCIM101GOPROGOPR2735.

O buffet ficava em um nível superior de onde ficavam as mesas e era preciso subir um lance de escadas para poder chegar até lá.

DCIM101GOPROGOPR2730.

As opções eram bem variadas entre pães, frios, cereais, pratos quentes, frutas, etc.

DCIM101GOPROGOPR2725.

 

DCIM101GOPROGOPR2726.

 

DCIM101GOPROGOPR2724.

 

 

DCIM101GOPROGOPR2732.

Foi uma pena que não pude ficar no hotel e aproveitar mais – primeiro por causa do clima que estava chuvoso e segundo porque não tinha tempo já que não passei nem 24 horas na cidade.

Mas para quem tem viagem marcada pra lá fica a dica de hospedagem, já que o Grand Melia Rome tem uma ótima localização assim como um serviço e atendimento de primeira. Recomendo!

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,7