Grupo Lufthansa encomenda mais 15 Airbus A320neo e 10 Airbus A320ceo

Buscando sistematicamente a modernização da frota de aeronaves, o Conselho de Supervisão do Grupo Lufthansa aprovou a compra de 15 aeronaves da família Airbus A320neo (New Engine Option), e dez Airbus A320ceo (Current Engine Option). O investimento é uma recomendação do Conselho Executivo da Deutsche Lufthansa AG, chefiado por Carsten Spohr, o CEO da cia alemã.

As encomendas dos novos A320neo serão entregues à Swiss International Air Lines, do Grupo Lufthansa, a partir de 2019 quando deverão substituir aeronaves mais antigas da mesma família. As dez novas aeronaves A320ceo serão entregues à Eurowings em 2016 e 2017, substituindo os Bombardier CRJ900 mais antigos.

O investimento mais recente em novas tecnologias, eficiência e conforto do passageiro representa, pelos preços de lista, um investimento em torno de 2,5 bilhões de euros. Esta encomenda de aeronaves modernas, econômicas e silenciosas, significa um passo muito importante para aproximar cada vez mais o Grupo Lufthansa da manutenção e expansão de sua posição no mercado através da redução dos custos unitários. O A320neo, em especial, se destaca pela aerodinâmica aprimorada e pelos novos motores. Como resultado, a aeronave consome cerca de 15% menos combustível em comparação com os modelos atuais. Além disso, as emissões cumulativas de ruído estarão em torno de 10 a 15 dB abaixo dos limites atuais e também representam um progresso adicional em termos de redução de ruído e outras emissões quando comparados à frota atual.

A frota do Grupo Lufthansa está passando por um processo fundamental de renovação. Seguindo a encomenda de aeronaves encaminhada no ano passado, o Grupo registra no momento uma encomenda total de 265 aeronaves novas de fábrica correspondendo a um investimento (a preços de lista) de 30 bilhões de euros (a partir de 1 de setembro de 2014). As entregas se darão até 2025.

O pagamento será efetuado com as reservas em dinheiro do Grupo ou por meio de financiamento externo. 

Fonte: Assessoria Lufthansa