Hi Fly realiza o primeiro voo do mundo sem o uso de plástico para o Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, numa iniciativa inovadora para o setor de aviação a nível global e em um momento decisivo para a sustentabilidade do planeta, a Hi Fly realizou ontem (26/12) o primeiro voo comercial do mundo completamente livre de plásticos descartáveis.

O teste ‘sem plásticos’, envolverá quatro voos operados pelo Airbus A340 9H-SUN da Hi Fly, decolando pela primeira vez de Lisboa a Natal, sem plásticos de uso único a bordo.

O primeiro voo esteve cheio de turistas que procuram o calor brasileiro para a entrada no novo ano e regressou com passageiros vindos do Brasil que pretendem passar o ano ao estilo português. Ao todo, mais de 700 passageiros farão parte desta iniciativa.

O voo de teste sem plásticos é o mais recente passo da Hi Fly para tornar toda a sua frota “livre de plásticos” até o final de 2019.

Entre as dezenas de itens de plástico de uso único que foram substituídos estão: copos, colheres, saleiros e pimenteiros, sacos para enjoo, embalagens para roupa de cama, pratos, embalagens de manteiga individuais, garrafas de refrigerantes e escovas de dentes.

E entre as muitas inovações apresentadas aos passageiros no voo, pelos especialistas ambientais da Hi Fly, estarão os talheres de bambu, uma série de embalagens de papel e recipientes biodegradáveis.

Parabéns pela iniciativa da Hi Fly! O que vocês acharam dessa proposta?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis