Hilton Barra Rio de Janeiro

Como meu vôo com a KLM iria sair do Rio de Janeiro, o Hilton Barra me convidou para hospedar lá para conhecer o hotel já que ele inaugurou faz pouco tempo.

Hilton Barra Rio de Janeiro - Exterior - 1043312

Ao chegar na recepção para fazer meu check-in o funcionário perguntou se eu gostaria de fazer no lounge (no oitavo andar) já que sou membro Diamond do HHonors. Como eu já estava ali embaixo mesmo, fiz toda a parte de papelada lá pra já agilizar o processo.

Screen Shot 2016-05-05 at 11.58.48

O lobby tem escala monumental e apresenta vão livre que abrange os nove pavimentos do edifício. Logo na entrada, uma escultura da artista plástica Iole de Freitas, criada exclusivamente para o hotel, chama a atenção.

IMG_4480

A obra, de mais de 20 metros de altura, é feita em chapas de policarbonato e tubos de aço, e representa o elemento ar.

O contraste da pedra com a madeira traz o elemento terra, representado pela imponente mesa de pequi assinada por Hugo França. Elementos metálicos vazados em tom bronze, que deixam o espaço permeável, representam o fogo, respectivamente, e se integram ao ambiente criando o clima de sofisticação.

Screen Shot 2016-05-05 at 12.10.16

Lounge Executivo

Fui conhecer o lounge que ficava no mesmo andar do meu apartamento. Ele tem vista para o Parque Olímpico e para o pôr do sol da Barra da Tijuca. Além de café da manhã você também tem happy hour servido diariamente com bebidas alcóolicas e aperitivos.

DCIM101GOPROGOPR3457.

O projeto de interiores do hotel foi elaborado pelo escritório Anastassiadis Arquitetos e traz sofisticação e conforto para o hóspede em ambientes contemporâneos, com um toque de estilo e cultura brasileira.

DCIM101GOPROGOPR3462.

Nesta foto vocês conseguem ver a parte de “dining” do lounge – que é bem amplo por sinal.

DCIM101GOPROGOPR3460.

Como falei pra vocês o lounge executivo – acesso exclusivo para membros Diamond ou hóspedes de quartos executivos – oferece happy hour diariamente. Passei lá no final do dia para poder tirar fotos e mostrar pra vocês os aperitivos e bebidas disponíveis.

DCIM101GOPROGOPR3488.

O buffet era bem servido e tinha frios assim como “pratos quentes” como bolinhos fritos.

DCIM101GOPROGOPR3491.

Tudo é cortesia se você é elegível para entrar no lounge.

DCIM101GOPROGOPR3489.

Porções individuais de saladas e pães também estavam disponíveis.

DCIM101GOPROGOPR3492.

Bebidas disponíveis como champagne, vinhos, etc. Tinha até macarrons franceses – AMO! Vale destacar o atendimento do pessoal do lounge – extremamente educados e solicitos. Notei também que a maioria mandava bem no inglês já que tinha vários hóspedes estrangeiros no local.

DCIM101GOPROGOPR3493.

Bom, agora vamos ao meu quarto que foi uma suíte King com sacada. Na entrada você tem a sala de estar com TV, escritório e uma sacada. Tudo de muito bom gosto e com bom espaço.

DCIM101GOPROGOPR3466.

O minibar ficava logo abaixo da mesa. Os apartamentos contam com máquinas Nespresso com cápsulas de café e chá de cortesia.

DCIM101GOPROGOPR3467.

Corredor que dá acesso ao quarto.

DCIM101GOPROGOPR3484.

Pode até parecer jabá, mas esta cama tava tãããooo macia – acho que pela foto vocês conseguem ter uma idéia da textura deste edredon – bom demais! Ahh e como vocês podem ver no quarto tem uma segunda sacada – separada da primeira.

DCIM101GOPROGOPR3473.

No armário você encontra tábua de passar, roupão, havaianas personalizadas, cofre e travesseiro extra. Vale lembrar que o Hilton Barra é pet friendly e aceita hóspedes caninos e felinos. Os pets recebem tratamento especial com caminha, potes para água e comida, ossinhos e/ou biscoitos. São aceitos dois animais de até 34 kg em cada apartamento. O serviço deve ser indicado com antecedência e será cobrada taxa extra para a limpeza após a saída do pet.

DCIM101GOPROGOPR3476.

Vista da sacada. O wifi do hotel era gratuito para membros HHonors e de ótima velocidade.

DCIM101GOPROGOPR3477.

O banheiro era bem grande e tinha o box separado da banheira – ponto positivo! Tanto as roupas de cama quanto de banho são da Trousseau Hotel Collection.

DCIM101GOPROGOPR3480.

Só esta cortina que não agregou muito valor – mas tá valendo, rs.

DCIM101GOPROGOPR3481.

Os amenities eram todos da L’Occitane.

DCIM101GOPROGOPR3482.

Fui então almoçar no restaurante/bar do hotel que chama Abelardo e que fica no lobby. O bar seguindo a mesma linha de decoração que mencionei pra vocês no inicio do post representa o elemento água e chama a atenção pelo imponente lustre de cristal com cerca de 200 lâmpadas e pela parede de vidro com trabalho inspirado no movimento do mar. A instalação da artista plástica Daisy Xavier, “Nadando”, completa o ambiente ao exibir em dois painéis de LED um vídeo de 12 minutos em looping.

Screen Shot 2016-05-05 at 11.55.58

Já o restaurante sob o comando do chef argentino Emiliano Sabino, oferece refeições no esquema de buffet, diariamente, com receitas sazonais inspiradas na cozinha mediterrânea contemporânea, sem deixar de lado os sabores brasileiros.

 

DCIM101GOPROGOPR3446.

No salão, está em exibição uma baixela Tétard Frères, em prata vermeil francesa. Com um total de 264 peças, ela tem design exclusivo para exportação criado em 1903, e serviu banquetes no Itamaraty entre as décadas de 1930 e 1940, a pedido do então Chanceler Oswaldo Aranha.

DCIM101GOPROGOPR3444.

O buffet do almoço que experimentei era bem completo com uma vasta seleção de saldas, pratos quentes e sobremesas.

DCIM101GOPROGOPR3434.

DCIM101GOPROGOPR3436.

DCIM101GOPROGOPR3440.

Caso você opte por comer lá à noite os pratos são servidos à la carte em um menu que acabou de ser reformulado.

IMG_4497

IMG_4501

Na cobertura do hotel está a área de lazer – academia, bar e piscina. A GYM não é grande mas conta com aparelhos de qualidade e novíssimos.

DCIM101GOPROGOPR3453.

Ao lado dela está o bar que atende o rooftop – muito chique por sinal por ser um ambiente de “piscina”. Fiquei com dó dos móveis que deve aguentar pessoal chegando ali molhando e de chinelos, rs.

DCIM101GOPROGOPR3456.

E por fim a piscina com jacuzzi que fica à céu aberto. Detalhe que as pastilhas são na cor verde água pra poder refletir a luz do sol.

DCIM101GOPROGOPR3520.

Aliás, acreditam que encontrei um leitor do site lá na piscina com sua família? Não vou colocar o nome pra não expor, mas ele foi um querido e simpático além de me contar que estaria viajando de First da Emirates usando as milhas Alaska – dica que postei aqui.

Screen Shot 2016-05-05 at 12.00.40

Ahhh quase já ia me esquecendo – o hotel oferece serviço de transporte exclusivo e gratuito para a praia da Barra e os principais shoppings do bairro. O transporte deixa os hóspedes na Praia do Pepê, diariamente, em cinco horários. O shuttle para as compras e atrações oferecidas nos shoppings da região tem paradas no Via Parque Shopping, BarraShopping e Village Mall todos os dias da semana em três horários.

IMG_4505

E por fim, no outro dia fui tomar café da manhã também no Abelardo – o buffet bem completo oferecia opções para agradar à todos os paladres.

DCIM101GOPROGOPR3512.

DCIM101GOPROGOPR3507.

DCIM101GOPROGOPR3508.

DCIM101GOPROGOPR3509.

Para quem quer saber mais sobre a localização o Hilton Barra está situado a 25 minutos do Galeão e a cerca de 40 minutos do Aeroporto Santos Dumont – eu usei UBER para ir e voltar e foi super tranquilo. O hotel também está a cinco minutos do Parque Olímpico e espaços de entretenimento como HSBC Arena, Cidade do Rock e Citibank Hall, além do Rio Centro, o maior centro de convenções do Rio de Janeiro. Para quem está querendo algo mais ‘pé na areia’ o hotel pode não ser o ideal pra você.

Agora pra mim que fiquei apenas uma noite apenas e não estava muito afim de praia, foi tranquilo. Aliás só tenho elogios à fazer à toda a equipe do hotel que me tratou super bem e me fez sentir em casa. Realmente recomendo o hotel – tanto pelas facilidades quanto pela qualidade do serviço.

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,6