Hong Kong é o mais novo destino do Boeing 747-8 e Lufthansa espera a voar com a aeronave para São Paulo ainda este ano

Notícias 2

Por Fábio Vilela

lufthansa_logo_2741

O mais novo modelo de avião da frota Lufthansa, o Boeing 747-8, tornou-se o favorito dos passageiros Lufthansa em pouquíssimo tempo. Atualmente, o “rei dos ares” opera as rotas para as cidades norte-americanas de Washington e Los Angeles e para os destinos indianos Bangalore e Délhi. A próxima rota a ser operada pelo novo avião a partir do início do novo horário de voos será Frankfurt-Hong Kong.

Novas entregas do moderno e ecológico Jumbo deverão ser feitas ainda durante a vigência do próximo horário de voos, que vai até outubro. Até o final deste ano, a Lufthansa receberá mais quatro B747-8 vindos de Seattle e espera usar a aeronave para atender a rota São Paulo-Frankfurt, servida diariamente, ainda este ano.

Lufthansa-Boeing_747_8_Intercontinental_Rollout

“Com a B747-8, vamos ofereceríamos ao mercado brasileiro o que temos de melhor, a nova Business Class, a nova First Class e a nova Economy class, sem contar que a troca de aeronave significaria um aumento de 15% na oferta de assentos”, disse Annette Taueber, diretora da Lufthansa e da SWISS para o Brasil.

A Lufthansa começou a operar com o novo Boeing 747-8 em junho do ano passado. O novo modelo tem capacidade para 362 passageiros, divididos em três classes de serviços, oito na First Class, 80 na Business Class e 298 na Economy Class. Além de já começar a voar com as novas classes desenvolvidas pela Lufthansa, o Boeing 747-8 é mais eficiente em termos de consumo de combustível, tem níveis de emissão e ruído menores, chegando a produzir 30% menos ruído que o Boeing 747-400 e consumindo 15% menos de combustível. Quem quiser conhecer em detalhes a nova aeronave, pode visitar http://747-8.lufthansa.com/en.

Comunicado oficial Lufthansa.

Publicidade
Publicidade

2 respostas para “Hong Kong é o mais novo destino do Boeing 747-8 e Lufthansa espera a voar com a aeronave para São Paulo ainda este ano”

  1. Thiago Fernando disse:

    Acompanhem comigo a somatória: “362 passageiros, divididos em três classes de serviços, oito na First Class, 80 na Business Class e 298 na Economy Class.”
    Então temos: 298+80+8= 386 e não “362”, certo? ou eu que somei errado? kkk

    • Fábio Vilela disse:

      Thiago, é verdade, eles erraram! Ainda bem que eu só reproduzi o comunicado na integra do jeito que me mandaram.
      Mas olhando bem, na verdade, eu acho que eles confundiram dois modelos de 747-8 que a LH opera.
      O primeiro modelo do 747-8 tem 362 lugares (8F / 92C / 262Y), o segundo modelo tem (8F / 80C / 298Y).
      Entao eu acho que eles misturaram o total de uma aeronave, com a quantidade de assentos de outra.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis