Hotel ME Milan – Il Duca

Na minha passagem relâmpago por Milão me hospedei no ME Milan Il Duca que fica na Praça da República. Do aeroporto eu peguei o trem expresso até a estação principal e de lá o metrô que pára literalmente na porta do hotel – super conveniente e prático. Então dá pra saber que ele fica super bem localizado e perto dos principais museus da cidade, lojas, points da moda e vida noturna.

MeMilan-MainEntrance

Logo na entrada você tem uma área externa com diversos sofás que acredito que deve bombar no verão, como estava um frio congelante esta área estava fechada.

DCIM101GOPROGOPR0097.

No lobby você já vê a diferença se comparado com outras redes de hotéis na Europa ou até mesmo na cidade. Todo o hotel conta com um design moderno e inovador e ele oferece uma atmosfera cosmopolita sabe? Vejam as fotos da recepção – que conta com um bar e algumas salas de espera.

DCIM101GOPROGOPR0162.

 

DCIM101GOPROGOPR0105.

DCIM101GOPROGOPR0165.

DCIM101GOPROGOPR0085.

Fiz meu check-in e rapidamente já estava com a chave do meu quarto pra poder me “instalar”. Fui informado que a academia e o wifi eram cortesia – UOBA! Aliás ponto positivo para a velocidade do wifi que mesmo grátis era ótima.

DCIM101GOPROGOPR0090.

Eu gostei demais destas prateleiras iluminadas ao fundo na “livraria” do hotel, até tirei foto mais de perto pra ver se consigo fazer em casa.  Mas não consegui identificar muito bem como é feito – será que é mangueira de LED? Alguém aí que entende de decoração pode me dar uma luz?

DCIM101GOPROGOPR0094.

Eu realizei a reserva usando pontos (28.000) para um quarto standard mas por ser Meliá Platinum recebe upgrade cortesia para um quarto da categoria MODE. Geralmente você encontra diárias a partir de R$800,00.

DCIM101GOPROGOPR0133.

Todos os quartos do hotel fornecem um media hub digital integrado, telefone sem fio com função viva-voz, iluminação ambiente com controle personalizado (aqueles touch screen sabe?),  cafeteira Nespresso, secador de cabelo profissional (ideal pro topete), cofre do tamanho de um laptop (acreditem se quiser) com tomada embutida, kit de passagem de roupa, menu de travesseiros, menu de spa no quarto e produtos de banho orgânicos.

DCIM101GOPROGOPR0106.

O quarto assim como todo o estilo do hotel é super moderno, elegante e clean – eu particularmente gosto bastante. E como vocês podem ver ele é bem espaçoso se comparado com o padrão Europeu.

DCIM101GOPROGOPR0113.

DCIM101GOPROGOPR0117.

Sabe o que achei bacana? Que tanto o quarto quanto o banheiro tinham som surround da marca Audica. Eu gosto de tomar banho de banheira então é ideal pra relaxar e você não ficar entediado.

DCIM101GOPROGOPR0120.

O box era separado da banheira – ponto pra quem fez desta forma pois é muito mais conveniente!

DCIM101GOPROGOPR0123.

Amenities oferecidos.

DCIM101GOPROGOPR0128.

A GYM conforme falei pra vocês era cortesia e ficava no subsolo do hotel – não havia muitos aparelhos mas o suficiente pra vocÊ poder se exercitar e não ficar a toa.

DCIM101GOPROGOPR0141.

DCIM101GOPROGOPR0142.

DCIM101GOPROGOPR0145.

O hotel tem  bares e restaurantes que são abertos tanto para os hóspedes quanto para o pessoal de fora. Eu fui conhecer o Radio Rooftoop que fica na cobertura (claro né? rs!). Lá é onde é servido o café da manhã mas que pelo fato que sai muito cedo do hotel (05:00AM) não pude aproveitar.

DCIM101GOPROGOPR0157.

Como eu passei lá durante a tarde  ainda estava tudo fechado mas eu entrei pra fazer as fotos.

DCIM101GOPROGOPR0158.

Eu dei uma olhada no cardápio e vi que você pode pedir uma ampla variedade de tapas internacionais assim como bebidas. E claro sem mencionar a vista do Skyline da cidade. Durante a noite o bar “bomba” e é um ótimo “point”.

MeMilan-RadioBreakfastTerrace

Ahh e não posso deixar de mencionar o famoso STK – restaurante americano que tem uma unidade dentro do hotel. O STK por ser uma steakhouse oferece cortes de carne pequenos, médios e grandes. Ah e pra quem é adepto eles também servem produtos agrícolas sustentáveis e aperitivos de peixe do mercado. Eu comi 2 mini hamburgers que estavam ótimos – mas esta bendita foto sumiu e eu não estou achando :/

Ahh lembrando que após as 22h00 o DJ entra em cena e acaba transformando o espaço num lugar de festa mais descontraído.

MeMilan-STKrestaurant

Minha experiência no ME Milan Il Duca foi super agradável mas foi uma pena que não pude curtir mais o hotel pois não passei nem 12 horas por lá, mas enfim o pouco que fiquei foi o suficiente pra saber que ele é uma ótima opção de escolha quando retornar à cidade. Recomendo!

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,7