Hotel Melia Jardim Europa

Para quem me acompanha nas redes sociais puderam notar que ontem estive em São Paulo para participar de um evento do metabuscador Kayak, que aliás, vamos ter uma super novidade por aqui logo mais 😉

À convite da Melia eu me hospedei em um dos hotéis da rede na cidade, o Melia Jardim Europa – foi minha primeira vez neste hotel e eu confesso que me surpreendi pelo atendimento. Eles até mandaram um motorista me buscar no aeroporto 😉

Primeiro que ao chegar na recepção os funcionários já sabiam meu nome – será que eles ensaiaram? Rs, brincadeiras à parte, eu tive a oportunidade de conversar com a direção do hotel e eles instruem sempre todos os colaboradores à se direcionarem ao hóspede pelo nome  – sempre que possível, claro.

Um dos primeiros pontos que notei foi a localização privilegiada no Itaim, onde é possível fazer muita coisa a pé já que ali nas redondezas está repleta de restaurantes, farmácias, lojas, docerias, etc.

O lobby tem um mezanino que pode ser acesso por esta escada em elíptico e mais ao fundo tem uma sala de espera seguida do lobby-bar onde pude observar as pessoas durante o happy hour ou até mesmo pela tarde.

Um detalhe que me chamou a atenção é que enquanto eu estava esperando o motorista me pegar pra levar pro evento, um dos funcionários me abordou pelo nome perguntando se eu não queria uma taça de champagne/espumante enquanto aguardava o carro. E olha que eu nem estava no bar, e sim na sala de espera da recepção. Foi um gesto bacana mas que com certeza fez a diferença, afinal serviço personalizado é o que faz a diferença.

Na parte externa – ainda no piso da recepção – tem este “lounge” que foi onde tive uma das minhas reuniões – ambiente agradável e ao ar livre. Confesso que foi muito melhor que se tivesse no escritório.

Me informaram que entre os 25 andares de apartamentos, uma parte é exclusiva para práticas sustentáveis, oferecendo a categoria Green Floor, uma experiência mais próxima com a natureza. Além do aroma de flores e plantas, os móveis dos quartos são claros, a papelaria é de material reciclado e o Kit Amenities tem produtos Natura Ekos.

Meu quarto não foi um desses e sim um Grand Premium. E ao chegar já tinha alguns mimos – inclusive de aniversário – pra mim. Esses morangos eram cobertos de chocolate e leite condensado. Imaginem o tamanho da bomba?!

Melia Jardim Europa - 1

O quarto tem uma aparência moderna assim como a decoração.

O suporte da TV é flexível e consegue atender tanto se você estiver na cama, quanto na mesa do escritório.

A TV é daquelas interativas sabem? Onde é possível comprar os últimos lançamentos de filmes, games, internet e até mesmo serviços como previsão do tempo e informação de chegadas e partidas dos aeroportos em tempo real – adorei esta função.

O wifi é gratuito e funcionou durante toda a estadia normalmente. A velocidade cortesia não é a mais alta, caso queira algo mais turbinado, é necessário pagar.

Embaixo da TV estava o minibar.

O banheiro em tons de cinza me agradam muito. Aliás eu prefiro paredes com cores do que brancas, e vocês? Um detalhe super bacana que achei é que os produtos oferecidos como amenities – shampoo, condicionador, etc, são da marca ETRO – a mesma que a Lufthansa usa no First Class Terminal em Frankfurt.

Nesta foto vocês conseguem ver que há uma parede de vidro entre o banheiro e o quarto – mas que pode ser bloqueada através de uma cortina eletrônica. O único defeito que achei é que a porta do box abre pra dentro, ou seja, fica praticamente quase que impossível de entrar e sair, já que ela ocupa todo o espaço.

O turndown service é oferecido – serviço de abertura de cama – e ao arrumarem o quarto deixaram o chocolate (em homenagem ao Outubro Rosa) assim como o menu do café da manhã e água.

Ahhhh e o hotel também oferece o Menu de Travesseiros que eu esqueci de tirar fotos, sorry! 🙁

Melia Jardim Europa - 7 Melia Jardim Europa - 8

Durante o evento do Kayak tive o prazer de receber 20.000 pontos no programa do Melia Rewards que vou poder trocar por diárias em qualquer hotel da rede, OBAAA! Aliás, estou me familiarizando com o MR para poder passar mais informações pra vocês depois.

E durante meu check-out hoje de manhã recebi mais mimos – fiquei mal acostumado né?

Aproveitei para tomar café da manhã antes de voltar pra Uberlândia no restaurante que fica no mesmo andar do lobby, chamado de Aromatique.

Melia Jardim Europa - 14

O buffet é super completo e além de diversas opções de frutas, pães, frios, iogurtes, cereais e pratos quentes ainda tinha uma estação fazendo tapiocas.

E pro fim fui conhecer a cobertura onde fica a piscina (pena que o tempo em SP não ajudou), academia e sauna.

Na GYM também tem esteiras e bicicletas mas estavam cheias por isto não tirei foto.

Bom pessoal, foi minha primeira vez hospedando aqui e confesso que fiquei bastante satisfeito com o atendimento e instalações – e não é porque eu ganhei a hospedagem que estou falando isto não, afinal vocês já sabem que sou sincero e que quando algo não me agrada não tenho problema nenhum em falar.

A minha opinião é que você consegue notar quando o hotel através dos seus colaboradores fazem o esforço para poder proporcionar ao cliente uma experiência agradável e personalizada durante a estadia. E com certeza o Melia Jardim Europa conseguiu atingir este objetivo – pelo menos comigo.

Alguém já se hospedou lá também? Tiveram boas experiências?

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,0