Hotel Meliá Paulista

Antes de embarcar para Paris e Meliá me convidou para conhecer mais um hotel da rede deles em São Paulo – desta vez foi o Meliá Paulista. Eles mandaram um motorista me pegar no aeroporto e o atendimento über vip começou já no carro com direito à um mini serviço de bordo. Ahhh e antes que comecem os “mimimi” sim, eu sei que isto não se aplica à todos os hóspedes e eles fizeram para me agradar – então vou relatar exatamente como foi a experiência, ok?

IMG_5662

Ao chegar no hotel não precisei passar pela recepção – o guest services veio me receber no carro e já me ofereceu um drink no bar do lobby. O hotel fica na Paulista de frente à estação de metrô – então é super conveniente para se locomover.

02bMeliaPaulista-Entrance

Para quem passa pela recepção o balcão chama a atenção pelo tipo rústico de material usado. Além disto, caso você seja membro do programa MeliáRewards e tiver nível elite poderá usufruir da fila prioritária para check-in e check-out.

03bMeliaPaulista-Reception

Ao lado da recepção tem um lounge com estas poltronas que eu simplesmente amei. Se pudesse ficaria à toa trabalhando ali o dia todo – além de super confortáveis ainda tem os suportes para computador que evita ter que ficar com o aparelho no colo.

05MeliaPaulista-Lobby

Já do lado oposto tem uma mini-sala de espera que é praticamente junta ao bar. Por onde eu passava no hotel desde o bell man até os garçons todos sabiam meu nome e me tratavam de forma extremamente gentil e educada – acho que tiveram um briefing pesado antes da minha chegada, rs.

36dMeliaPaulista-LobbyBar

Tomei um drink no bar enquanto o agente de guest services me explicava as facilidades do hotel.

E por fim fui pra minha suíte – o tempo todo acompanhado. Fiquei hospedado na suíte Junior que foi recentemente reformada

O quarto conta com poltrona Charles Eames, estação de trabalho, mídia hub onde é possível conectar diversos aparelhos e reproduzir o conteúdo na tela da TV de LED.

Detalhes que fazem a diferença: fronhas dos travesseiros bordadas com o meu nome e o do site? Amei!

IMG_5669

A internet no quarto deixou um pouco a desejar no quesito velocidade mas depois fui saber que como estava na suíte poderia ter optado pela velocidade premium (paga) mas que é cortesia para quem se hospeda. Agora já aprendi!

IMG_5665 IMG_5670

Ponto positivo pro rádio/relógio que tem a entrada para iPhone 5 em diante!

IMG_5672

No outro ambiente estava a poltrona, porta malas e armários. Quem se hospeda na suíte tem a disposição ferro e tábua de passar, menu de travesseiros, roupão e chinelos para uso dentro do apartamento e serviço de abertura de cama.

O hóspede tem a disposição cafeteira Nespresso e ebulidor com seleção de chás, café e cappuccino – além do frigobar, é claro!

IMG_5674 IMG_5675

O banheiro bem moderno tem visão para o quarto através de um vidro – mas que pode ser bloqueado através de uma cortina.

Os amenities são da marca ETRO, os mesmos oferecidos no First Class Terminal da Lufthansa em Frankfurt.

IMG_5677

Minha visita foi super rápida e mal pude curtir o hotel – no outro dia pela manhã fui conferir o café da manhã.

IMG_5709

Além do buffet super completo que estamos acostumados à encontrar – o hotel disponibiliza uma ilha específica com produtos orientais. Achei legal!

IMG_5698 IMG_5699 IMG_5700 IMG_5701 IMG_5702

Havia também uma estação de ovos para você pedir de acordo com sua preferência.

 

IMG_5707

IMG_5703 IMG_5704 IMG_5705 IMG_5706

Não pude aproveitar (Mentira! Não quis porque estava com preguiça, rs.) a academia, mas ela está disponível gratuitamente para os hóspedes.

55bMeliaPaulista-Gym

Não precisei passar na recepção para fazer check-out e o hotel também disponibilizou um carro pra me levar pra Guarulhos e novamente tinha mimos no veículo – além de uma carta de agradecimento colocaram brigadeiros já que eu estava viajando pro exterior – golpe baixo né?

IMG_5722

Bom pessoal, não sei exatamente quanto é a tarifa média deste hotel, mas se tratando da qualidade do serviço e localização, considero ele um lugar muito bom para se hospedar – principalmente se você está na cidade à negócios.

Aliás, preciso dizer que minhas experiências com o Meliá são sempre super agradáveis – além de me tratarem como um rei todas as vezes, aproveito cada oportunidade para conhecer mais sobre os hotéis da rede que estão espalhados para o mundo.

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
9,1