Hotel Reichshof Hamburg – Curio Collection by Hilton

Meu vôo com a TAP de Lisboa para Hamburgo foi em um A319 onde a classe executiva nada mais é que as cadeiras da classe econômica mas com a poltrona do meio bloqueado – então nada que mereça uma review aqui no site.

E para lembrar, a TAP usa o lounge da ANA (administradora do aeroporto de Lisboa) e que você confere o relato aqui.

Durante a semana que fiquei em Hamburgo me hospedei no Hotel Reichshof  que é da marca Curio Collection – que pertence à rede Hilton. A localização não poderia ser mais ideal – no centro da cidade – em frente a estação principal de trem/metrô, ou seja, você consegue chegar em todos os lugares direto dali – inclusive com trem direto do aeroporto – uma comodidade só.

Screen Shot 2016-05-16 at 14.33.33

O hotel é bem bonito – lembra um pouco um palácio mas com toques modernos – como estes lustres e a decoração do bar lateral. Como cheguei 12:15 meu quarto ainda não estava pronto, a recepcionista pediu que eu aguardasse no lobby que ela acreditava que em 50 minutos já teria algum apartamento disponível pra mim.

Como sou membro Diamond no HHonors perguntei da possibilidade de upgrade e ela me disse que devido à feira não tinha nada disponível – mas que me colocaria em um quarto “maior.”.

Enquanto eu esperava na recepção ela me deu um voucher do wifi e eu aproveitei pra trabalhar um pouco. Passado uns 45 minutos ela me chamou pra dizer que o quarto estava pronto.

Screen Shot 2016-05-16 at 14.33.38

O quarto era até grande, espaçoso e moderno principalmente se tratando de hotéis europeus.

DCIM101GOPROGOPR4795.

Uma coisa MUITO desagradável que aconteceu é que eu estava no quarto deitado e uma camareira entrou sem bater na porta – simplesmente passou a chave dela e PLIM – estava dentro do quarto. Ela ficou CHOCADA a hora que me viu na cama e pediu 1000 perdões, mas mesmo assim achei um erro muito grande – imagina se eu tivesse fazendo “arte” ? Enfim, ela veio e trouxe esta garrafa de champagne, uma carta de boas vindas do hotel explicando algumas facilidades e também os benefícios dos membros Diamond além de uma pacotinho de chocolate.

O wifi era cortesia e com boa velocidade mas desconectava a cada 30 minutos que você ficava ocioso, aí tinha que logar com a senha e usuário de novo – um saco!

DCIM101GOPROGOPR4799.

Um falha muito grande é o quarto não ter frigobar – será que todos da linha Curio são assim?! Em compensação tinha máquina de café e tábua de passar roupas.

DCIM101GOPROGOPR4816.

A TV era de ótima qualidade (HD).

DCIM101GOPROGOPR4800.

Há este tablet disponível para os hóspedes usarem dentro do quarto – inclusive quando você liga aparece um aviso que ele está equipado com um GPS anti-furto.

DCIM101GOPROGOPR4801.

O banheiro foi a pior parte do quarto pra mim e vou explicar o porquê – Primeiro, a água não esquentava o suficiente – e imaginem que estava em torno de 12 graus na Alemanha. Reclamei 2x na recepção e nada – sempre falavam que tinha arrumado e nada feito!

E segundo que no chuveiro (que é dentro da banheira) só tinha esta meia parede de vidro, ou seja, quando você tomava banho o banheiro ficava literalmente encharcado de água pois espirrava tudo.

DCIM101GOPROGOPR4807.

O ponto positivo fica pro chão e o porta toalhas que são aquecidos.

DCIM101GOPROGOPR4811.

Aqui vocês conferem os amenities oferecidos.

DCIM101GOPROGOPR4808.

Por eu ser membro Diamond meu café da manhã estava incluso no restaurante do hotel que era super bonito e imponente por sinal.

Screen Shot 2016-05-16 at 14.34.37

O buffet era super completo e além das opções de frios e quentes tinha uma estação de ovos onde um chef fazia seu prato de acordo com sua preferência.

DCIM101GOPROGOPR4882.

Tentei achar a foto que fiz da ilha central onde estavam os frios mas ela sumiu. 🙁

DCIM101GOPROGOPR4878.

Algumas fotos saíram escuras – sorry!

DCIM101GOPROGOPR4880.

DCIM101GOPROGOPR4881.

Aparentemente o hotel também tem uma academia e SPA mas como meu tempo na cidade foi super corrido pois tive seminário e visitações na feira todos os dias não consegui ir pra conhecer.

Bom pessoal, apesar de alguns contratempos eu gostei do hotel principalmente pela localização que é imbatível. Os quartos são amplos, modernos e oferecem um conforto adequado ao hóspede. Com certeza me hospedaria novamente.

Avaliação

  • Check-in:
  • Atendimento:
  • Conforto:
  • Internet:
  • Buffet/Restaurante:
  • Academia:
  • Spa:
  • Lounge:
  • Check-out:
Média
8,8