Iberia Plus e Le Club da Accor Hotels terminam parceira

Programas de fidelidade 30

Por Fábio Vilela

Bom, o que parecia uma ótima saída para usar os pontos da TAM em parceiros da oneworld, inclusive a American Airlines, acabou!

O Le Club da Accor Hotels, desde o dia 01/01/13 não possui mais o Iberia Plus como parceiro aéreo para transferência de pontos.

Não há nenhuma referência sobre isto no site, mas entrando logado na minha conta Le Club, o programa Iberia Plus não está mais disponível. (Apesar do Iberia Plus ainda constar na lista de parceiros)

Iberia Le Club Parceria

Pra quem não sabe, a transferência era na proporção de cada 1 ponto Le Club  = 2.5 Avios. Sendo uma das melhores conversões do mercado entre hotéis e programas de milhagem.

Realmente uma pena, mas a festa iria acabar uma hora, pois o pessoal aproveitou a promoção da transferência do Multiplus da TAM para o Le Club e assim transferiram milhões de pontos pro Iberia Plus nesta proporção super vantajosa, com certeza gerando prejuizo pra cia espanhola.

Agora vamos ter que pensar em uma outra solução.

Esta dica foi do nosso leitor Polido. Obrigado!

Publicidade
Publicidade

30 respostas para “Iberia Plus e Le Club da Accor Hotels terminam parceira”

  1. Carol disse:

    Oi Fábio, td bem? Queria saber se a parceria com Le Club voltou ou se tem alguma dica boa para usar os Multiplus. Tenho achado cada dia pior o Tam Fidelidade, muitas milhas para vôos que em outras companhias são usadas bem menos milhas…
    Existe algum jeito de pesquisar disponibilidade de vôos em companhias parceiras outro que a Central da Tam?
    Muito obrigada pela ajuda…

  2. Andrea disse:

    Obrigada! Ia passar batida essas novas regras!

  3. Andrea disse:

    Oi Fabio, tenho 90 mil milhas na tam, penso em viajar este ano, voce tem ideia qual club de vantagens ofereceria o melhor uso?
    Obrigada

  4. Fábio Vilela disse:

    Pessoal nosso leitor Frederico me enviou uma noticia de outro site, onde diz que a parceria não está acabada e sim suspensa até eles negociarem novas taxas de conversão.
    Vamos aguardar então!

  5. Andre disse:

    Será que pode surgir outra Cia para uma troca justa no Le Club? Tipo American? Não tem nenhuma Cia para 1 x 1. Tenho 20.000 pontos Le Club e estava aguardando a promoção Multiplus, para transferir junto com este saldo.

  6. Polido disse:

    Eu vou mandar mesmo pro le club e vai acabar virando 4 diarias de hotel, mas que é duro perder 80.000 pontos é. Fabio, só tenho 2 semanas de férias em maio e 2 no natal/ano novo, por isso não consigo viajar em outra data.

    ” Hi everyone,
    Thank you for pointing this issue out.
    Unfortunately, as many of you have mentioned, Iberia is no longer a flying partner of the Le Club Accorhotels loyalty programme. I have as yet no explaination for this. I’ll let you all know as soon as I have any further information.
    On behalf of its customer service, I apologize for any inconvenience that this may have caused you.”

    Cheers, Nathan (Accor Concierge – Company Representative)

    • Fábio Vilela disse:

      Então realmente acabou mesmo!
      Que bom que pelo menos temos uma resposta concreta agora ;/
      Então manda pro Le Club, pelo menos ainda da para salvar alguma coisa.

    • Polido, se ainda nao tiver transferido, tenho uma proposta pra uma parte desses pontos que vc tem no fidelidade nao virarem pó….
      Meu email e samir.s.filho@gmail.com
      Abxx

      • Frederico Hexsel disse:

        Péssima notícia Fábio! Um dia após o seu último post sobre esta possibilidade, fiz a inscrição no programa da Ibéria. Não tenho muito conhecimento nesta operação do Multiplus-Accor-Ibéria. Fiquei com uma dúvida:
        Não existe a opção de jogar as milhas na British, caso o objetivo seja usar em alguma cia da One World?!
        Grande Abraço,
        Frederico

        • Fábio Vilela disse:

          Olá Frederico,
          Você pode sim jogar as milhas na British pelo Le Club, mas a proporção é de 1 ponto Le Club = 0,5 British Avios, enquanto na Iberia era 1 ponto le CLub = 2,5 Iberia Plus Avios.
          Como os Avios é a “moeda” oficial da British e Iberia, você poderia depois combinar as duas contas em uma só, pois o valor dos Avios em ambas as cias aéreas é o mesmo.
          Abração.

  7. Giuliano disse:

    putz…..pessima notica. Transferi todos os meus pontos a dois dias para o Le Club. hehehehe. Nao da nada. Transfiro para o executive mesmo e boa…..

  8. Gustavo Lima disse:

    E eu não estou conseguindo transferir os meus Avios ( Iberia Plus),oriundos do Accor, para o Executive Club….há dias trava na hora H,dizendo “service unavailable temporarily”…

  9. Polido disse:

    não tem mais pra onde correr, tao acabando com o pague contas, acabaram essa parceria, estamos lascados mesmo. Fabio, vc tem alguma idéia do que eu posso fazer: eu to com 80 mil milhas “travadas” no multiplus com vencimento agora no final do mes e não sei o que faço, não posso emitir passagem pra mim ou pra minha noiva, porque nossas férias já estão com passagem emitida pros EUA via smiles – american de first, tentei ver com minha mae se ela queria pegar para ela, não quis. A péssima sáida que eu vejo é jogar pro accor perdendo 40.000 pontos e emitir 20 vouchers vagabundos de 60 dolares o que não paga nem metade de 7 dias no novotel ou sofitel de Nova york.

    • Fábio Vilela disse:

      Polido, que pena!
      E você não consegue ninguem para comprar estes pontos?
      Outra coisa, você não poderá viajar pra nenhum lugar além dos EUA nos proximos 6 meses?

    • andre gustavo disse:

      Polido,se não te como viajar melhor tranferir pro Accor do que perder os pontos.Lá no Le Club pelo menos não há expiração desde que se movimente a conta pelo menos uma vez por ano.Eles dizem que é necessário se hospedar,mas com uma transfrerêncai apenas os pontos são prorrogados por mais 365 dias.Eu jamais perdi um ponto sequer….

    • Nathan Stein disse:

      Mesmo perdendo alguns pontos… ainda da pra trocar para o Avios da BA. Acredito ser melhor que voucher de hotel.

      • Fábio Vilela disse:

        Nathan, concordo com você, mesmo a conversão para a British pro Le Club sendo de 1:0,5, eu só arriscaria fazer isto se tivesse promoção do Multiplus pro Le Club.
        Mas no caso do nosso amigo Polido, como os pontos vão expirar ainda este mês, não sei se dará tempo.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis