Icelandair anuncia compra da WOW

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, a Icelandair acaba de anunciar a compra da sua concorrente WOW Air (ambas são companhias da Islândia). O acordo foi avaliado em U$ 18 milhões pela Reuters e pelo Financial Times e ainda precisa ser aprovado pelo grupo de acionistas da Icelandair para depois receber autorização regulamentar da Icelandic Competition Authority. 

Essa notícia vem como uma salvação para a WOW. Depois de ter expandido para mercados norte-americanos em 2015 com tarifas a partir de U$ 99 o trecho para a  Europa, o recente aumento no preço do combustível fez com que a empresa cancelasse diversas de suas rotas nos últimos meses, incluindo algumas de seu hub em Reykjavik (KEF) para grandes cidades como Nova York (JFK), Dallas (DFW) e Tel Aviv (TLV).

Mapa de Rotas da WOW

Mapa de Rotas da Icelandair


O CEO da Icelandair Group, Bogi Nils Bogason, afirmou que as duas empresas permanecerão operando com suas próprias marcas. A união entre as duas abriria uma possibilidade de experimentar em que mercados um produto mais premium ,como o oferecido pela Icelandair, faria mais sentido e em que outros o serviço low-cost oferecido pela WOW se encaixaria melhor. 

Apesar de tanto a Icelandair quanto a WOW terem investido em ampliar rotas para os EUA nos últimos anos, as duas companhias aéreas islandesas juntas representam atualmente apenas 3,8% do mercado Europa-América do Norte. Parece pouco, mas a quantidade de voos nas travessias transatlânticas são enormes!

Alguém já viajou de WOW ou Icelandair? fizeram uma parada na Islândia?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis