IHG Rewards – Você conhece? Compre pontos com bônus de 100%!

Programas de fidelidade Promoções 24

Por Alexandre Zylberstajn

Pessoal,

Para quem não sabe, IHG Rewards é o programa de fidelidade de uma das maiores rede de hotéis do mundo.

Hoje eles divulgaram uma promoção relâmpago na compra de pontos.

Quem comprar a partir de 5.000 pontos IHG até o dia 15/06/2018, vai receber 100% de bônus!

Se você ainda não é cadastrado no programa se inscreva aqui.

Feito isso acesse a página de compra de pontos aqui.

O valor máximo de pontos possíveis de se comprar são 100.000 pontos.


Como funciona a promoção – Vamos as contas!

Para nosso exemplo vamos comprar 90.000 pontos, onde é oferecido um bônus de 100% (90.000), resultando em um total de 180.000.

Para essa transação é cobrado um valor de USD 900, como é uma transação de compra internacional vamos adicionar 6,38% de IOF cobrados pelo governo (caso você possua um cartão de crédito americano, desconsidere esse valor):

Valor do IOF: USD 57,42

TOTAL: USD 957,42

Reparem que nessa transação estamos gerando pontos IHG por um valor de USD 0,005/ponto (USD 957,42/180.000), um valor que você vai ver que é um excelente negócio.


Exemplo: Réveillon em Londres

Como vamos para Londres, nossa escolha será o Hotel Indigo Londres – Leicester Square 1, um hotel recém inaugurado e com uma boa localização!

Fizemos uma simulação para ir no Réveillon, entre 30/12 (domingo) até 02/01 (quarta), 3 noites, 1 quarto para 2 adultos:

 


Pagando a reserva

Nestas datas a diária média seria de USD 563,56:

O que resultaria em um total de aproximadamente USD 1690,71, com taxas incluídas (pegamos como base o valor em USD e não em GBP para ficar na mesma base da transação de compra de pontos):

Vamos adicionar 6,38% de IOF cobrados pelo governo (caso você possua um cartão de crédito americano, desconsidere esse valor):

Valor do IOF: USD 107,86

TOTAL: USD 1.798,58


Reservando por pontos

O IHG cobra 60.000 pontos/noite para reservas no Hotel Indigo Londres – Leicester Square 1.

Para nosso exemplo, 3 noites custariam 180.000 pontos (60.000/noite) no total. Geralmente, nas reservas por pontos, não são cobradas as taxas. Vamos conseguir fazer essa reserva pois vamos ter a quantidade de pontos necessária ao comprar na promoção do começo do post:


Comparando as opções

Pagando pela reserva: USD 1798,58

Comprando pontos: USD 957,42

Economia: USD 841,16

Sim!! Você vai economizar 46,76%!!


Pesquisando no Booking

Como referência, segue o preço na mesma data no Booking (USD 1747,00):


Pesquisando no IHG

Para pesquisar reservas por pontos basta acessar o site da IHG, e no campo de busca selecionar a opção “Mais Opções”, onde será a disponibilizado o campo “Tarifa Preferencial”, selecione a opção “Noites Gratuitas”:


Essas promoções de compras de pontos oferecem boas oportunidades quando bem utilizadas! Não é sempre que é possível gerar esse nível de desconto, então tem que pesquisar MESMO!

NÃO COMPRE POR IMPULSO!

Exemplificamos com essa reserva do Ano Novo em Londres, mas você pode utilizar em qualquer outro hotel da rede IHG.

OBS: De tempos em tempos a Rede IHG também faz promoções onde é possível reservar hotéis por apenas 5.000 pontos. Vamos começar a cobrir esse tipo de promoção com mais frequência!


Recomendam alguma outra opção de hotel na rede IHG  para aproveitar essa promoção? Algum ai é expert em reserva de hotéis por pontos?

Um abs,

ALE

24 respostas para “IHG Rewards – Você conhece? Compre pontos com bônus de 100%!”

  1. Antonio Guedes de Andrade Neto disse:

    Alguém conseguiu comprar?Eu por quatro vezes tentei,liguei para o cartão,obtive a autorização do cartão para compra e recebia o imail da IHG cancelando minha compra,liguei para IHG aqui no Brasil e eles falaram que foi erro do site e iam restituir o pagamento

      • Julio disse:

        Eu to indignado com a IHG. Fiz 3 compras aprovadas e eles simplesmente cancelaram e ainda não foi devolvido o meu dinheiro. Agora mandei email para eles alegando que quero meu pontos e meus bônus. Não quero o dinheiro de volta. Eu preciso dos pontos para reservar os hotéis para minha viagem.

        • Julio,
          Por favor, nos conte os desdobramentos do seu caso?

          • Julio disse:

            Ale, vamos la.
            No dia 14 de junho eu fiz a primeira compra com meu cartao americano debit card, a compra foi autorizada, inclusive foi debitado e no dia 15 de junho recebi um email dizendo que a compra foi cancelada e ate o momento nao tive a devolucao do meu dinheiro. Liguei para eles logo em seguida e me informaram que iriam fazer a devolucao do mesmo e a funcionaria IHG disse que para eu tentar novamente com outro cartao. Ai logo em seguida efetuei a compra com meu TPC brasil e foi autorizado. Para minha surpresa no dia 16 de junho recebo um email dizendo que foi cancelado tambem a compra. Enfim a promoçao acabou e agora? Eles vao devolver o dinheiro e vai ficar por isso mesmo? Estou indignado! Eu quero meu pontos e meus bonus.

        • Antonio Guedes de Andrade Neto disse:

          Eu também preciso desses pontos,acho que foi propaganda enganosa por parte do IHG,mas se conseguir reverter avisa aqui no site

  2. Rubens disse:

    Tentei por 2x a compra de 60mil pontos e ambas as vezes a compra foi cancelada. Alguém mais teve este problema?!

  3. Julio disse:

    Ale, fiz a compra ontem dos pontos IHG e ainda nao caiu em minha conta. Voce sabe qual o prazo para cair?

  4. Bernardo Paldes disse:

    Sou novato nesse mundo, a promoção parece excelente mas como bem alertado deve-se estudar bem e pensar qual seu plano para usar os pontos. Fiz uma simulação com hotéis em NY para Dez/18 e não me pareceu atrativo, já que basicamente eu conseguiria o mesmo número de noites por U$1000 ou 200.000 pontos (o máximo da promoção).

  5. Edgar disse:

    Horrivel o site da IHG, péssimo atendimento on-line, sou AMBASSADOR Member e cada hôtel somos recebidos de forma diferente, a unica vantagem do IHG Ambassador é a garantia de Up Grade.
    Reservas por pontos é pessima, somente é possivel reservar para o tipo de quarto + barato, nada de suite, quartos com vistas etc… somente para o quarto + barato . Vou cancelar meu IHG no final de ano…

  6. rodrigo diniz disse:

    alguem sabe a validade dos pontos comprados nesta promo??

  7. Romulo disse:

    Alguém sabe como pesquisar hotéis all inclusive no site?

  8. Marcio Correa disse:

    Um pouco fora do assunto, mas pertinente. Alguém recebeu o match do IHG para Gold na ANA?

  9. Marcelo disse:

    Alguém sabe dizer ser é possível fazer a reserva em nome de outra pessoa?

    • Henry disse:

      Marcelo…
      A reserva vc faz em seu nome.. depois vc liga para a central da IHG aqui no Brasil que eles entram em contato com o hotel e informam o nome das pessoas que farão check-in…
      Eu nunca fiz isso na prática…, mas liguei no início de abril/18 e o pessoal da Central que faz isso de boa…

  10. Beto disse:

    Amigo,
    Boa tarde!
    No Brasil até 31/07 está valendo a pena apenas na atual campanha em Maceio, porém passagens para ir ao Nordeste, desde CGR é punk, tanto em preço quanto em milhas.
    Segue link da oferta atual: pointsbreak
    https://www.ihg.com/rewardsclub/content/us/es/redeem-rewards/pointbreaks
    Att.
    Beto.

    • Norton disse:

      Você consegue encontrar muitas opções saindo de CGR para o nordeste por 10.000 pontos AMIGO cada trecho (incluindo aí Maceió), com voos ótimos (rápida conexão em BSB). Se aproveitou a promo de 100% do Livelo para Amigo, a ida e volta CGR-MCZ-CGR sai por 10.000 pontos livelo.

  11. Henry disse:

    Eu ainda tenho um saldo de 410k lá com eles…
    Em alguns casos é vantajoso, como no exemplo que vc deu…. em Manhattan, geralmente é bom usar os pontos… sai mais em conta…principalmente dependendo da época…
    Eu assumi o risco de comprar e não me arrependi…
    Às vezes sai mais em conta pagar cash mesmo…
    E uma das imensas vantagens de pagar com pontos é que todas as reservas são do tipo canceláveis… se vc não puder viajar, cancela e os pontos voltam na hora pra conta….

    • Cris disse:

      Fiz a mesma coisa….to com saldo de 330k, reservo, e se precisar cancelar, nao me cobram nada…acho vantajoso…

      • Antonio disse:

        Qual a validade dos pontos?
        Dos bônus e dos pontos comprados…?

        • Beto disse:

          Amigo,
          Não me lembro da validade dos pontos, mas qdo adquiri 20k (20k bonus) em algum ano anterior?! Só sei que iria vencer 40k em fevereiro 2018, mas qdo chegou janeiro/2018 (recebi aviso por mail do IHG sobre a validade de pontos), então, adquiri 1k ou 5k ..não me lebro, daí revalidou todo os 40k+1k para fev/2019. Assim, se eu não utilizar os pontos tenho que revalidar todo mês de fevereiro de cada ano para não perder, para tanto adquirindo que seja o mínimo de pontos para compra.
          Att
          Beto.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis