IMPERDÍVEL! Viaje na First Class Apartment da Etihad no A380 por U$900

Programas de fidelidade 30

Por Fábio Vilela

Pessoal, este ano a Etihad revolucionou o mundo da aviação introduzindo um conceito totalmente novo a bordo do seu A380 com duas classes ultra luxuosas que tive o prazer de conhecer em Abu Dhabi:

The Residence

the residence a380 etihad

First Class Apartment

IMG_1364

Para voar na The Residence  entre Abu Dhabi e Londres você precisa desembolsar em torno de U$25,000 por trecho ou 2.3 milhões de milhas Etihad.

Agora se você se contenta com o First Class Apartment (olha a modéstia, rs) que já é uma super cabine, há um meio de voar nela pagando somente U$900 e eu vou contar como.

Screen Shot 2015-01-08 at 21.27.47

O AAdvantage da American Airlines é parceiro da Etihad, por isto é possível você usar suas milhas para emitir passagens na cia árabe, e o melhor, a tabela é super atrativa.

Um trecho entre Oriente Médio/India para a Europa em Primeira Classe custa a bagatela de 40.000 milhas pela tabela do AAdvantage, o que é um ÓTIMO negócio.

Screen Shot 2015-01-08 at 21.11.59

E a boa notícia é que a American Airlines começou hoje com uma promoção de compra de milhas dando até 50% de bônus dependendo da quantidade que você adquirir até 30/01/15.

Screen Shot 2015-01-08 at 21.15.08

Veja que para comprar as 40.000 (30.000 + 10.000 de bônus) necessárias para o resgate na Etihad, vai te custar aprox. U$900.

OBS: Somente conta com mais de 14 dias de existência estão elegíveis à compra.

E a melhor notícia é que a Etihad não está segurando os lugares na primeira classe do A380 com milhas não, sendo facilmente encontrado.

Como encontrar

Para pesquisar é fácil, entre no site do Etihad Guest Miles e preencha os campos de acordo com a sua preferência. Neste caso como a única rota com este A380 é entre Abu Dhabi e Londres os campos devem ser preenchidos desta maneira (ou vice-versa).

Screen Shot 2015-01-08 at 21.22.01

Para um assento estar disponível para um parceiro, ele deve aparecer na aba Guest Seat, e no caso da Primeira Classe Guest First. Notem que achei com facilidade pra voar já mês que vem. (ignorem o valor das milhas já que você não vai usar o programa da EY)

Screen Shot 2015-01-08 at 21.22.25

Bom, logo que você acha os assentos basta ligar na AA e solicitar a emissão já que a mesma é feita somente via Call Center.

E para provar que este assento está mesmo disponível para todos os parceiros da Etihad, fiz uma simulação pelo Smiles, e a mesma disponibilidade aparece. Só que o programa é tão RUIM que cobra quase 10x mais pelo mesmo trecho – 300.000 milhas.

Screen Shot 2015-01-08 at 21.26.08

Um absurdo né?

Enfim pessoal, só quis mostrar pra vocês que este é uma maneira barata de poder voar em uma das cabines mais luxuosas do mundo.

Portanto, aproveitem!

30 respostas para “IMPERDÍVEL! Viaje na First Class Apartment da Etihad no A380 por U$900”

  1. Maria disse:

    Olá! Não estou conseguindo consultar. Primeiro pediram o cadastro e agora vem mensagem que não tenho milhas suficientes e por isso não aparecem as disponibilidades.

  2. joao disse:

    nao achei esse post de colomo que vc fez fabio

  3. mirian disse:

    Oi Fabio,pode ser feito saindo do Brasil??? Sendo direto Ethiad??Com asMilhas daAmerican??

  4. Paulo disse:

    Creio que este é o valor por trecho, correto?
    Então um RT sairia por 80000?!

    Mesmo com passagem paga, há um jeito de sair mais barato voando no First Class Apartments, basta ter como origem o aeroporto de Colombo (Sri Lanka) CMB-AUH-LHR, que a passagem de ida para LHR sairá por $1500. Lógico que um pouco mais caro, mas ainda assim compensa, comparando apenas uma perna de AUH-LHR sai por volta de $5000.

  5. Alexandre disse:

    Fabio, comprei trecho GRU / Narita via Etihad ( turistica) na esperança de baixar meus pontos do Amex (membership rewards) para o programa Etihad Guest e fazer um upgrade de executiva. Não pode pois o Amex brasileiro ( bradesco) não tem convenio com a Etihad. Com a sua experiencia, tem alguma maneira de conseguir o upgrade com meus pontos Amex?

    • Fábio Vilela disse:

      Infelizmente com os cartões brasileiros não há nenhuma alternativa.
      Tente no balcão da cia no check-in, ela costuma ser generosa nas ofertas.

  6. Guilherme disse:

    Fábio,

    Infelizmente, só aparece vôo da British para emissão no AAdvantage.

  7. Marcio Correa disse:

    Oi Fábio, pode sair de “graça” para quem já tem as milhas na conta do AAdvantage, hehe! Ótima dica meu guru!

  8. Oivato disse:

    Nao entendi, no exemplo você mostra como reservar um assento de primeira classe (Guest First), não o apartamento (The Residence)?!?!?!?!?

  9. Rafael disse:

    Fábio, existe alguma cobrança a título de taxa de combustível ou algo do gênero para a emissão sugerida? Chegaste a verificar se existem vôos a outros destinos na Índia ou oriente médio que utilize também o trecho lon-auh para aproveitar ainda mais a emissão?
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho e obrigado pela dica

    • Fábio Vilela disse:

      Se o vôo não se originar em Londres não há cobrança da taxa de combustível.
      Você pode aproveitar diversos destinos que a EY voa no Oriente Medio como Cairo, Beirut, etc.

  10. Rafael disse:

    Fábio, existe alguma cobrança a título de taxa de combustível ou algo do gênero para a emissão sugerida? Chegaste a verificar se existem vôos a outros destinos na Índia ou oriente médio que utilize também o trecho lon-auh para aproveitar ainda mais a emissão?
    Mais uma vez parabéns pelo trabalho e obrigado pela dica

  11. Rafaela disse:

    Oi Fábio!
    Sabe se está havendo algum problema para fazer o cadastro no Etihad Guest? Estou tentando já tem um tempo e não consigo…
    Bjs

  12. Luciano disse:

    O dividend miles começou a mesma promoção de compra de milhas. É boa? Vale?

  13. Felipe disse:

    Fabio, se não estou enganado, a Etihad também usa o A380 na rota Abu Dhabi – Sydney.
    Abs.

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis