INACREDITÁVEL ! Faça 3 voos na classe executiva da Emirates por 41.000 milhas Smiles

Programas de fidelidade 134

Por Fábio Vilela

Acho que nunca recebi TANTO email e direct dos leitores para alertar sobre este BUG!

O Smiles está emitindo passagens de São Paulo p/ Buenos Aires com conexão em DUBAI – e sim – tudo de classe executiva e com a Emirates e precificando o valor de um resgate interno na Am. do Sul!

E se você for cliente Clube Smiles e Diamante vai pagar a bagatela de 41.000 milhas! Lembrando que o vôo que sai de São Paulo é operado pelo moderno A380 com o layout 1-2-1 e o que vai para o Rio é o B777 – poltronas mais antigas e layout 2-3-2.

Eu já garanti a minha – portanto CORRAM!

Publicidade
Publicidade

134 respostas para “INACREDITÁVEL ! Faça 3 voos na classe executiva da Emirates por 41.000 milhas Smiles”

  1. Brasileiro disse:

    Henry, Tony e todos os outros brasileiros que tanto elogiaram e seguiram o exemplo do Fábio aqui neste tópico, o que acontece se vocês pagam por qualquer coisa e recebem o troco errado, A MAIS, no caso percebendo o erro? Vocês devolvem o que receberam a mais ou vocês ficam calados? Caso não devolvam, colocando a culpa em quem deu o troco a mais, se forem cobrados depois pelo erro, mesmo assim vocês devolvem ou vão entrar na justiça alegando o erro da outra parte? Parem de ser hipócritas. Sejam honestos. Isso basta.

  2. Marcelo disse:

    Fabio, me desculpe, mas como dono de um blog sobre o tema e com tamanha notoriedade e acesso, acho que cabe sim a vc cobrar algum posicionamento do Smiles aos seus leitores – se vc preza por eles… (não me refiro à questões individuais, mas o smiles precisa se posicionar publicamente sobre a decisão tomada, o que duvido que fará, vide empresa de merda mesmo).

    • Guilherme disse:

      Marcelo, acho que o Fábio cobrou e o Smile limitou-se a responder “Não comentaremos erros sistêmicos”. Eu também esperava que fosse criado uma publicação expondo o ocorrido e a falta de lealdade do Smiles com seus clientes, mas não creio que ocorrerá.

      Eu sugiro a você e todos os outros lesados que tirem print de seus bilhetes, print do mesmo voo ainda sendo comercializado pelo Smiles e outros canais, abram protocolo de reclamação na Emirates, Smiles e colecionem tudo que demostre a má conduta do Programa. Já existe no Instagram e Facebook pessoas que obtiveram a resposta firme de que O SMILE NÃO ALTERA BILHETE DE PARCEIRA, print isso também, ligue e grave eles respondendo isso! – Eu já tenho todas essas provas comigo.

      O problema de sermos tratados com total deslealdade é a inercia em requer que um só resolva o problema dos outros. Eu já fiz minha parte neste e em outros blogs ao contribuir com meu conhecimento jurídico, mas duvido que tenha sido só essa meia dúzia de outros colaboradores que compraram o bilhete. Se todos fossemos mais proativos o desfecho era diferente. E por favor, não entendam minha mensagem como repreensão, pois eu realmente estou disposto a ajudar quem tiver interesse. Se quiserem deixar algum contato… enfim, essa empresa não é séria já tem um bom tempo!

  3. Daniel disse:

    Prezados, por mais que não tenha aproveitado este BUG, por ausência de datas para viagens longas, considero que uma das funções deste site é a troca de ideias para nos “auto-ajudar”…

    Assim, acabei de copiar de postagem que vi em outro site e considero que pode ajudar os que pretendem acionar o SMILES JUDICIALMENTE.

    Trata-se dos fundamentos utilizados pela empresa, em sede de contestação, para evitar que seja condenada. Em que pese ter dúvidas do sucesso da ação (mas Juizado Especial não necessita de advogado e, se perder, não há custo algum desde que não se recorra… ou seja, vale à pena tentar), considero interessante saber as alegações da parte contrária, de forma que, quando se escrever o pedido, já buscar combater estas.

    “Alguns fundamentos utilizados pelo SMILES em contestação, PARA AJUDAR OS QUE ESTÃO PREPARANDO AÇÕES:

    ILEGITIMIDADE PASSIVA:
    ‘No caso, em que pese a afirmação da autora de que todas as
    requeridas sejam responsáveis pelos cancelamentos dos voos em comento, tal alegação não pode prosperar, tendo em vista que a requerida não foi a responsável por estes problemas.
    Os cancelamentos narrados na exordial não foram causados pela
    empresa ré SMILES, mas sim pela corré Aeromexico, visto que esta operaria os voos cancelados.
    Dessa forma, nota-se que a ré SMILES não se comprometeu a
    transportar a requerente; a empresa sequer possui aviões ou balcões de atendimento nos aeroportos, pois, frise-se, não realiza serviço de transporte aéreo. Trata-se de um programa de fidelização, que permite que os participantes acumulem e resgatem milhas para trocá-las por
    produtos, dentre eles, passagens aéreas de diversas companhias aéreas parceiras. Convém pontuar que essa noção é trazida pela própria parte na inicial.
    Portanto, a requerida não deu causa ao cancelamento dos voos e alteração do itinerário, tampouco prometeu transportar a autora ao seu destino final, logo, não pode ser responsabilizada por algo que não fez.
    A única função da 02ª ré era emitir bilhetes de voos operados pela companhia Ibéria, o que foi devidamente realizado, sem ter havido qualquer reclamação quanto a isso.
    Portanto, resta demonstrado que a segunda ré, SMILES S/A, não possui legitimidade para figurar no polo passivo da presente demanda, eis que claramente não foi a responsável pelo ocorrido’

    INAPLICABILIDADE DA SOLIDARIEDADE:
    ‘Convém salientar que a requerida não se responsabiliza pelos serviços prestados pelas companhias aéreas parceiras, conforme Regulamento do Programa de Milhagem1 em anexo:
    Importante esclarecer também que não cabia à ré prestar nenhuma informação ao requerente, pois o atraso e alteração do itinerário foram realizados única e exclusivamente pela corré, sem qualquer
    contribuição da requerida para tanto. A esta Cia. tão somente incumbia a remissão dos bilhetes após o aludido procedimento da Aeromexico.
    Repise-se que a ré SMILES não faz parte da aviação nacional e internacional, não podendo, assim, fornecer nenhuma justificativa quanto aos cancelamentos/alterações sub judice. Referido dever de informação era da companhia aérea, não tendo a ré sequer o condão de produzir provas sobre os motivos dos fatos narrados.
    Nesse mesmo passo, convém mencionar que também não era função da ré oferecer assistência material ao autor. Isso porque a própria Resolução nº 141 da ANAC determina que o transportador é quem deve prestar auxílio ao passageiro.
    Dessa forma, restou devidamente provado que os fatos narrados foram ocasionados única e exclusivamente pela 02ª ré Aeromexico, o que obsta o dever de indenizar da Smiles nos moldes do art. 14, §3º, II do CDC.
    Isto posto, devendo ser julgados improcedentes os pedidos iniciais, haja vista a excludente de responsabilidade da ré e a ausência de ato ilícito por parte da mesma.
    Noutro ponto, insta salientar que o Código de Defesa do Consumidor estabeleceu como regra a solidariedade na responsabilidade pela reparação de danos sofridos pelo consumidor, conforme disposição do parágrafo único do art. 7°.
    Assim, são solidariamente responsáveis todos os que tenham contribuído de alguma forma, direta ou indiretamente, para o dano oriundo da relação de consumo.
    Não obstante a regra geral, cada caso comporta análise individualizada no intuito de avaliar se o dano causado ao consumidor de alguma forma foi influenciado pela empresa ré. Isso porque, a regra da cadeia de fornecedores tem como objetivo resguardar o consumidor em situações que várias empresas tentam se eximir da responsabilidade ou não tenham condições de arcar com a obrigação imposta e os fatos não possibilitam aferir qual a conduta determinante para o dano. Assim, para evitar o prejuízo do consumidor, como parte hipossuficiente da relação, determina-se a solidariedade da obrigação.”

  4. Ricardo Manaus disse:

    Minha visão sobre o impasse: essa é uma questão que o Smiles vai resolver apenas alterando o percurso. O contrato de viagem é Saída GRU e chegada EZE. Como eventualmente ocorre, a empresa poderá ajustar os trechos e colocar em voo direto GRU-EZE. Isso já ocorreu comigo e eles apenas comunicam. Só permitem o cancelamento sem multa quando a chegada acabar ficando para DEPOIS da data e hora previamente acertada na compra. Portanto, preparem-se para as correções dos trechos e, caso queiram cancelar, pagar a multa. Entretanto, nada impede de se recorrer ao judiciário, alegando que apenas comprou o trecho porque incluía uma conexão em Dubai. Mas, nesse caso, será apenas para reaver o valor da multa e não para pedir o cumprimento do contrato, visto que ajustes na malha é permitida pelo DAC.

    • Henry disse:

      Esquece DAC…
      Primeiro que quem regula transporte aéreo é ANAC..
      Segundo, Smiles não é cia. aérea, nem transportadora, mas sim um programa de benefícios, que entre outras coisas, funciona como agência de viagens, que pode te cobrar em milhas ou milhas+money…
      Então, ela vendeu UM ITINERÁRIO, por uma cia. aérea ( veja que a venda não foi genérica, mas foi determinada no ato da venda Emirates e avião A-380)…. Agora ela muda itinerário, cia aérea e avião????
      Apenas a Emirates poderia fazer isso e mesmo assim por questões de segurança ou de fato alheio e imprevisível ao controle da cia. aérea…
      Smiles pura e simplesmente quebrou um contrato..

  5. Pedro disse:

    Brasileiro com o famoso complexo de Gerson…. Quer se dar bem em tudo. Se cancelarem, vão querer entrar na justiça.
    Todos querendo se aproveitar de um erro. Isso também é uma forma de corrupção. Por isso estamos como estamos no Brasil. Um vai lá e faz, dando mal exemplo, e o outro vai lá e quer fazer também, mesmo sabendo que estão se aproveitando de uma situação em que houve erro. Não vejo sentido em ir para Buenos Aires com conexão em Dubai. Mas aqui tem um monte de baba ovo. Façam as coisas certas, e os resultadão serão certos. Façam as coisas erradas, e os resultados serão errados.

    • Henry disse:

      Quando o Smiles faz CERTO e lucra, por acaso ela racha o lucro conosco????
      Mas quando ela ERRA, aí ela manda o prejuízo pra nós????
      Será que vc não percebeu que isso não é erro e sim um golpe???
      – ela recebeu um caminhão de tarifas aeroportuárias antecipado e só vai pagar estás tarifas quando as pessoas voarem, de forma pingada nos próximos 11 meses;
      – ela cobrou tarifas aeroportuárias de Dubai e as pessoas não vão pra lá..
      – ela cobrou 41.000 milhas para as pessoas voarem para Dubai e agora está alocando estas pessoas em vôos da Qatar que cobram menos…
      É similar a vc contratar para ir do Rio para São Paulo numa excursão, com visita a Catedral de Aparecida e no meio da viagem o motorista falar que resolveu ir direto…
      Vc acha que as pessoas reclamarem disso tudo é esperteza???

      • FabinhoBP disse:

        Prezados, eu concordo plenamente com o Pedro.
        Eu moro ja faz 14 anos nos EUA e apesar do Pais aqui nao ser perfeito, quando se trata de justica, nao falando dos orgaos competentes mas sim da justica na natureza da palavra, aqui chamado “fairness” , as causas demandadas na justica sao sempre julgadas pelas leis vigentes levando-se em conta a boa fe das partes envolvidas.
        Isto sim e justica e nao um orgao (in)competente que arbitrariamente no uso injusto de regulamentos e leis deturpadas pune pessoas ou empresas sem uma justa causa.
        Agora quem de voces que na verdade da palavra pode me dizer que acredita que nao foi um erro do Smiles e que inocentemente comprou este itinerario ? Se assim fosse os blogueiros nao recomendariam pressa para emitir “enquanto ainda e tempo”.
        Cada um tem liberdade de fazer o que quiser em sua vida, mas nao me venham aqui dar uma de coitados ou vitimas numa situacao imoral como esta.
        E que quiser me esculhambar fique a vontade, vou colocar minha cabeça agora mesmo no travesseiro e dormir tranquilo.

        • Henry disse:

          Não se trata de boa-fé, inocência ou algo parecido….
          Trata-se de cumprimento de contrato…
          Smiles não é cia. aérea, é programa de benefícios/vantagens (vê o termo ?? é o próprio Smiles que faz propaganda assim)..então, esquece ANAC e coisas do gênero… aqui é CDC puro… antes que vc pense que CDC é o Centro de Defesa do Consumidor, um órgão (in)competente como vc diz, na verdade CDC é UMA LEI, que recebeu o título de Código de Defesa do Consumidor….
          E como vc se julga paladino da justiça e estrito cumpridor das leis americanas, deve então privar pelo estrito cumprimento das leis brasileiras também.. ou pelo fato de vc já estar meio americanizado achar que nossas leis valem menos que as americanas ???
          Pois bem… sem entrar em maiores detalhes, o CDC prevê que a oferta anunciada tem que ser honrada..
          E, veja, Smiles não está vendendo passagens por R$ 1,99… não é isso.. não é erro…
          É uma falha interna do sistema dela, que montou conexão em Dubai… e, veja, o cidadão está pagando exatas 82.000 milhas para voar em executiva para Buenos Aires…
          Aí, se fosse essa quantidade em voo direto de GRU EZE tu não ia achar muito … mas, como o Smiles, por conta do sistema dele, enviou para Dubai, aí, vc, acha que é pouco…
          Não vi vc criticar o Smiles por vender passagens, GRU EZE por 82.000 milhas.. mas se acha no direito de criticar as pessoas que emitiram, nesta mesma quantidade, mas com conexão em Dubai…
          Sua noção de boa-fé é realmente muito estranha… vc critica as pessoas por aproveitarem aquilo que elas julgam ser um “benefício”, uma “vantagem” ,(porra, o Smiles não diz que é um clube de benefícios, de vantagens ???)… mas sua boa-fé não critica o Smiles por atochar o usuário e enfiar uma tarifa de 82.000 milhas numa viagem de ida e volta para Buenos Aires ???
          Por falar em boa-fé de empresas.. vou te dizer um “causo” que aconteceu comigo, aí na sua terra, numa das 7 vezes que fui aos EUA..
          Fui numa loja de roupas infantis.. assim que entramos na loja, um vendedor nos deu uma daquelas sacolas de pano para colocar roupa e falou:
          “.. toda a loja com 30 por cento de desconto…”
          Eu confirmei e ele disse:
          “… é o preço que tiver na etiqueta da roupa ou na bancada e no caixa vc recebe 30%…”
          Bem.. peguei mais 3 sacolas destas, chamei minha esposa e cada um com 2 sacolas fomos às compras de roupas para nosso filho..
          Comprei roupa para a idade que ele tinha na época e para mais 3 anos adiante…
          No total, acabou que foram 6 sacolas de roupa…
          Quando chegamos no caixa, o primeiro item deu 30%… o segundo idem.. quando chegou no terceiro item, deu apenas 11% de desconto…
          Eu pedi para parar, e falei, apontando para a entrada da loja, que o vendedor tinha dito que a loja toda estava com 30% de desconto…e apontei para a entrada da loja..
          A vendedora disse que, apenas nas bancadas onde estivesse escrito 30% off é que tinha desconto…
          Eu pedi para ela chamar o vendedor para ele confirmar…
          Ela chamou a gerente da loja… repeti o que o vendedor tinha dito e, como ele não estava mais na frente da loja, pedi para chamá-lo lá dentro do estoque ou onde ele estivesse para confirmar…
          Ela se limitou a olhar no meu rosto e falou…
          “….Não.. não… o senhor confirma que ele disse que a loja toda estava com 30% de desconto ???….”
          Respondi: por favor, chama ele para confirmar…
          Ela disse, com convicção e acreditando na minha palavra..
          De jeito nenhum… o senhor terá os 30% de desconto sobre todas as roupas que estão nas sacolas….e ainda perguntou para as outras pessoas: “mais alguém aqui recebeu esta informação ???” das 10 pessoas que estavam atrás de mim, umas 5 ou 6 falaram que o vendedor tinha dito isso e ela honrou…
          E o detalhe é que apenas mais 1 era brasileira.. o resto, tudo americano…
          Simples assim… isso é boa-fé…
          Smiles está agindo de má-fé…pois ele é quem fez a oferta… está vendendo lebre e entregando gato…

          • Tony disse:

            Parabéns Henry, resposta perfeita. Não sei o que acontece com os brasileiros que se americanizam e acham que a culpa é do consumidor brasileiro querer “se dar bem” quando na verdade ele não pediu isso, foi o Smiles que ofereceu. Nos sites norte-americanos vemos montes de casos parecidos.

            Também já estive centena de vezes nos Estados Unidos a trabalho e/ou lazer e todas as vezes que precisei reclamar fui prontamente atendido com respeito. A diferença aqui não é comportamental de brasileiro ou americano. Ela está na relação de consumo que neste caso o Smiles está modificando as reservas a seu bel prazer para pagar menos à empresa aérea.

            Esse teu exemplo “da palavra” na loja é claro. Também passei por isso numa locadora de automóveis. Me ofereceram um upgrade no balcão do aeroporto. Eu sei que muitas vezes oferecem upgrade promocional quando não têm o carro da reserva. Neste caso eu me dispus a pagar o upgrade para ter um digamos up upgrade (um carro duas vezes acima do reservado) e aceitaram. Assinei o contrato sem conferir (falha grave), só fui ver na hora de devolver o carro. Reclamei e expliquei o que foi combinado verbalmente, na mesma hora estornaram a diferença.

        • Daniel disse:

          FabinhoBP,

          Seu discurso é muito contraditório…

          Enquanto imputa a brasileiros a “esperteza” de querer aproveitar tal, quando lhe interessa você busca aproveitar… senão, vejamos seus comentários antigos:

          BUSINESS por R$ 2.200 para o Vitenan:
          “Dei muito azar, embarquei ontem a noite MIA/GRU e so vi esta loucura agora de manha quando desembarquei.
          Eu e minha esposa estamos com viagem marcada para o Vietnam ja com bilhetes emitidos (Milhas AA voando JAL 1st) e seria uma otima oportunidade nao so de economizar muitas milhas como tambem dar um boost em nosso Advantage.
          Bem, nao se pode ganhar todas, boa viagem para os que aproveitaram.”

          Ué… 2.200 reais para o vietnan em Business obviamente é BUG. Por que você quis comprar??? Esperteza de brasileiro???

          ERRO DE BILHETES ENTRE NYC E LONDRES POR U$ 50 (Amazing Ex-UK Business and First Class from $50 to NYC!):
          “I went earlier today to pay on a local WU.
          UA blocked my payment and asked WU to call
          them. WU clerk called UA and they said ALL TICKETS PURCHASED DUE TO A
          GLITCH WILL BE CANCELED. There is no way the WU clerk knew anything
          about it, so this is true. I do not think this will work for anybody, but good luck to all !!!”

          Ué… 50 DÓLARES PARA A INGLATERRA EM BUSINESS E FIRST e você comprou… Por que você quis comprar??? Esperteza de brasileiro???

          Não entendi mesmo… quando você compra não é esperteza… quando são os outros, sim???

          Realmente, você não mora mais aqui mas continua sendo “brasileiro”

          • Henry disse:

            Daniel..
            Parabéns pela pesquisa sobre o comportamento bipolar do outro colega..
            Pior de tudo, é que nós temos que “bater boca”, ainda que de forma educada com colegas e tudo isso por causa de uma empresa PICARETA, como o Smiles é..
            Eles usam Marketing One Seven One… enganam descaradamente as pessoas e ainda vem gente aqui ofender brasileiro e defender a empresa ???
            Fala sério…
            E o pior de tudo: 82.000 milhas para voar para Buenos é milha pra kharhaio…e não vejo o cara repreender o Smiles por cobrar esta “módica” quantia..
            Tb não vejo reprender quando o Smiles monta trechos com 40 horas num voo GIG => LAX, quando ela te manda pra DTW, depois para outro aeroporto e no fim em LAX…
            E cobra um caminhão de milhas…
            Se o Smiles tivesse cobrado R$ 1,99, tudo bem.. mas 82.000 milhas custam a bagatela de R$ 0,07 x 82.000 = R$ 5.740,00….é muita grana…
            Antes que o cara fale que a milha custa menos, digo que não… porque só vai custar se o cara for Club Smiles, ou pegar bônus de transferência… etc etc…
            Se for comprar, e sem bônus (que, por sinal, só valem 6 meses), o preço é R$ 0,07 mesmo..
            Ah..
            FabinhoBP..
            Podia me responder por que motivo o Smiles dá bônus de apenas 6 meses de validade ??? qual a intenção dele ao fazer isso ???

          • FabinhoBP disse:

            Prezados Henry, Daniel e Tony,
            Eu manifestei minha opiniao sem ofender pessoalmente a nenhum de voces, e portanto agradeceria se voces tivessem a mesma cordialidade para comigo.
            Conforme disse anterioremente em discussoes a este respeito neste e em outros blogs, nao vejo nada de errado nas pessoas se beneficiarem quando um erro e cometido pela cia aerea e surgem oportunidades de comprar passagens muito baratas.
            Eu mesmo ja me beneficiei algumas vezes, o que nao concordo e a atitude de sempre querer se dar bem, independentemente se moralmente isto nao estar correto.
            O problema sao as leis do Brasil que achacoalham o empresario em beneficio do consumidor de forma exacerbada, e nao tenho duvida de que nenhum de voces 3 sao empresarios ou algum dia empreenderam nada em suas vidas.
            Por razoes como esta e cansado deste discurso socialista que acabou por destruir ainda mais a economia do Brasil nos ultimos 15 anos e que deixei a terrinha a 14 anos e sou um empresario de sucesso nos EUA.
            Que pena que o Brasil de hoje ta cheio de Henrys, Daniels e Tonys.

          • Carlos disse:

            Parabéns pela pesquisa (2). O Henry foi modesto em dizer comportamento bipolar, isso é cretinice mesmo. Hipocrisia é fod*. Na minha opinião pior defeito do ser humano. Além do mais o conceito de tirar vantagem é muito relativo e engloba muitas variáveis e esse assunto nem deveria ser levantado por esse hipocrita.

          • FabinhoBP disse:

            Por que sera que quando falamos que moramos nos EUA aparece tanta gente despeitada querendo atacar a gente ?
            Inveja e uma desgraca, hahahaha !!!

          • Danilo disse:

            Daniel, carinha insistente este “EMPRESÁRIO DE SUCESSO NOS EUA”… que tanto defende o SMILES neste blog e em outro…

            Sem sacanagem, um “empresário de sucesso nos EUA” que fica perdendo tanto tempo digitando em blogs brasileiros… deve estar perdendo dinheiro (e tempo), pois foram VÁRIOS comentários aqui e no outro blog, para defender sua opinião e indicar que “não mais aguenta” este país com “socialistas”, imputar a quem o critica que não são “empresários” e decretar que fez muito bem de se mudar para os EUA há 14 anos…

            ih….sei não…

            OBS: antes que ele me ataque, não sou socialista, chavista, comunista… considero-me inclusive de direita (a qual, em sua versão americana radical, considera o sujeito em questão um mero “chico” que imigrou)… sou empresário que paga inúmeros tributos, vivendo neste país que considero muito ruim (ainda mais nesta crise) mas, pelo menos, não fico de longe apenas criticando, mas sim busco diariamente lutar. E não tenho muito tempo para perder no blog, pois tempo é dinheiro.

            OBS 2: o comentário sobre “inveja e uma desgraca, hahahaha !!!” é digno de aplausos!!! Parabéns, FabinhoBP, você é um cara INCRÍVEL!!! Empresário TOP!!! Um sucesso ABSOLUTO!!! INVEJADO por todos!!!! Deve ser LINDO!!! Machão PEGADOR!!! Você é O CARA!!! E, nós, somos meros “desgraçados”, segundo você… estou tão triste… fui humilhado… Nossa, que efeito sua frase e gargalhadas tiveram em minha vida… ou não?

      • Guilherme disse:

        FabinhoBP… O TJRJ tem uma ótima pesquisa processual em seu banco de dados sobre dano nas relações de consumo – a certeza da impunidade faz inclusive parte dos cálculos para determinar dano vs. lucro, quantos consumidores devemos lesar para aumentar os lucros – Tudo isso porque o brasileiro é acomodado e abre mão de seus direitos. Mas se quiser conhecer em detalhes a maldade das empresas/fornecedores leia Paulo Khouri, André Gustavo de Andrade, Sérgio Carvalho Filho, Nehemias de Melo… todos vão ensinar porque os processos de relações de consumo ainda assim abarrotam os tribunais. É muito ingenuo teu pensamento.

    • Felipe disse:

      Pedro e Fabinho, que pena que chegaram atrasados para a emissão. Quem sabe na próxima?

    • fabio disse:

      Pedro e Fabinho; Comprem uma passagem pelo Smiles e tentem cancelar ou alterar 2 dias depois alegando que foi um erro e vejam se vao te cobrar alguma coisa por essa alteracao; No minimo uma multa de 250 reais lhe sera aplicada.

      • Tony disse:

        Parabéns pela pesquisa (3). Discordo do diagnóstico de bipolaridade.

        Isso me parece mais um caso de recalque. Como o aeroporto de partida era GRU nosso FabinhoBP (BP means British Petroleum, your company?).

        Por outro lado quando aparecerem ofertas e/ou bugs partindo de Palm Beach, Malibu ou Martha’s Vineyard onde se localizam as casas de veraneio do empresário nós não poderemos aderir.

        • FabinhoBP disse:

          Tony voce e o Henry devem ser apaixonados peo meu Pais, ops, tinha esquecido de dizer que sou cidadão Americano, pois ate “mudararam” o que deve ser o nome original de voces. sera que e Antonio e Henrique ??? Hahahaha
          Podem invejar mesmo, muitos querem mas poucos conseguem o tao sonhado Passaporte Azul Americano.

          • Henry disse:

            Eu realmente sou apaixonado pelos EUA…
            Gosto do país, onde as empresas respeitam o consumidor..
            E respeitam porque ??
            Porque eles são uma sociedade que lutam pelos seus direitos..
            E, qualquer sacanagem com o consumidor, como essa que o Smiles fez, custaria milhões de dólares de indenização…então.. eles respeitam porque dói no bolso deles..
            Além do mais, EUA, consumidores têm zilhões de opções: empresa A atende mal.. eles têm empresa B, C, D, …. Z.. para atendê-los…
            Mas.. Brasil… as empresas não respeitam porque nem todas as pessoas acionam na justiça..
            Com relação a amar o seu país: não.. o SEU país eu não amo não… até porque o mais próximo que eu passei de um PINEL, foi quando fiz inscrição para Direito na Unirio e tinha um Pinel próximo…
            Na próxima, te faço uma visita…
            PS: Ainda está com mania de rasgar dólares ???/

    • Gerson disse:

      Pedro, vc está de parabéns. O que falta no Brasil é honestidade. Esse pessoal falando que vai entrar na Justiça vai ter uma dor de cabeça por nada, pois sabiam que estavam fazendo algo não tão correto, ou pelo menos induzidos a este comportamento. Outra coisa que não entendo é que falam tão mal do Smiles, mas têm 41.000 milhas para trocar por uma passagem de Guarulhos para Buenos Aires, via Dubai, mesmo sabendo que foi um erro do sistema. Então o Smiles só é proveitoso ou elogiável quando ocorre um erro no sistema e faz a pessoa passar 14 horas em um avião na ida, mais 14 horas na volta e depois mais duas horas, contando as horas extras de conexão. O erro será sanado com a emissão correta da passagem, e ninguém na justiça vai conseguir mudar isso. E, cá para nós, viajar de São Paulo para Buenos Aires passando algumas horas em Dubai é coisa para pessoas fúteis, que gostam de viver isoladas e que não têm o que fazer, além de viver de aparências, um péssimo exemplo. Viva o Brasil sil sil….

      • Carlos disse:

        Pessoas fúteis? Nossa a que ponto chegamos… Aprenda a compreender e respeitar paixões alheias. Aposto que um monte de coisa que vc faz que pra vc eh primordial, pra mim pode ser fútil. E vc tá num site de viagem premium, milha, então esse seu julgamento é no mínimo ridículo. Se não é seu perfil por que acompanha o blog?

      • FabinhoBP disse:

        Prezado Gerson, peco desculpas a voce, ao Pedro, ao Fabio Vilela e a todos os outros leitores do blog que educadamente participam de discussoes relativas a viagens em geral.
        No calor da discussao com alguns B A B A C A S (Henry, Tony, Carlos) acabei me excedendo mas saibam que tenho grande respeito pelo Brasil e pelos milhoes de Brasileiros honestos e serios que sofrem a cada dia com estes sangue-sugas que nada produzem e so querem se dar bem.
        Apesar de ser Americano naturalizado, tambem sou Brasileiro e amo o pais em que nasci e vivi a maior parte de minha vida.
        Assim como voce o que me entristece no Brasil e a cultura de uma grande parte da populacao que querem sempre levar vantagem em tudo, e por esta razao e que o pais esta na situacao pessima em que se encontra.

  6. vmny disse:

    pessoal acabaram de alterar meu voo
    sp/rio/buenos aires. meu voo era para outubro 2017

  7. Ivan Schraider disse:

    Smiles esta’ mexendo nas reservas e devera cancelar, nao honrando o erro.

  8. junior@hotmail.com disse:

    Se o Fábio viajou já valeu pela avaliação!!! Muito esperto vc!!!!!

  9. Gustavo disse:

    Gente trocaram meu voo. Agora é GRU-GIG-EZE sem passar por Dubai. Meu voo eh pra Maio/2018. E agora?

  10. Raquel disse:

    OS BILHETES NÃO SERÃO HONRADOS. SMILES IRÁ REEMBOLSAR AS MILHAS

  11. vnmy disse:

    Bom depois de conseguir ficou muitas duvidas…. acabei de ligar na emitates…
    a mala vai ser dispachada ate dubai, caso nao va sair do aeroporto nao precisa de visto, caso queira sim é necessario visto.

    no mu caso seguirei para Asia.

    • Guilherme disse:

      Deixa eu entender, mas você chegou a mencionar que o teu voo para Ásia estará em outro bilhete e você precisará fazer Chekin e despachar a mala novamente em outra cia?
      Eu entendo que essa resposta que te deram é perfeita para bilhetes GRU-DUBAI-ASIA, ou seja, conexão em Dubai, mas será que eles responderam você no real contexto em que estamos todos nós?

      Obrigado.

      • Vmny disse:

        Guilherme pelo a atendente falou…
        Da maneira que está a passagem.
        Gru/dxb/rio/ Buenos Aires….
        A mala vai ser despachada para dxb.
        Depois reenviar para o rio…

        Questionei caso eu queira sair e pegar outro voo…
        Outro destino…
        Outra empresa…

        Ela falou que não teria problema…

        Tmb comentou que dá maneira que está a passagem…
        Foi emitida através de um erro do sistema Smiles.

        Porém a passagem está ok, emitida.

  12. pedro disse:

    ola fabio, tenho cerca de 7 horas em guarulhos, voce indica a sala vip internacional da gol no T2 ou a da star?

  13. Keyned Sa Galvao disse:

    Fábio vc poderia criar um grupo no telegram

  14. Sinalizador de pista disse:

    Seguramente quem emitiu irá voar no direto pra bsas (regra do shortest and fastest route). Nao já reclamação para troca de voo com escalas para voo direto

    • Ali Austin disse:

      Mas como eles vão impor a outra companhia aérea que realoquem os passageiros da Gol? Se fosse tudo dentro da malha aérea da Gol eu concordo que eles fariam isso com absoluta certeza.

    • Frederico disse:

      Não existe voo direto de SP pra Buenos Aires operado pela Emirates. E
      Eles terão que envolver outra cia aérea pelo seu raciocínio.

      • Andre disse:

        Além disso, a passagem vendida foi com 100% dos trechos em classe executiva! Se eles tentarem mudar para o voo EK saindo do rio direto para BA, não existiria passagem na ponte aérea em classe executiva (que eu saiba). Ou seja, eles estariam trocando um vôo 100% executiva por um 50% executiva, o que não seria lícito!
        Quanto a não honrar a passagem acho difícil, pois o valor, apesar de baixo, não foi irrisório!

        • junior@hotmail.com disse:

          Quem sai do interior então, viajando GOL, não poderia sair, porque não tem executiva e a passagem seria “50%” econômica?
          Acho que quem pode mandar direto para BBAA pode ser inclusive a Emirates, nada a impede, de despachar vc para o Rio pela GOL, considerando a regra shortest and fastest route.
          Torço para que o pessoal consiga viajar, principalmente o Fábio para avaliar para nós, mas há um risco grande nessa emissão, como todas nesses casos de bug, é verdade…..

          • Sinalizador de Pista disse:

            Não adianta ficar bravo comigo! Só falei o óbvio…
            40000 pontos para ir e voltar de Dubai, na execa, é irrisório sim.
            Hipótese clara de erro de sistema.
            No máximo haveria direito de solicitar outro voo direto em executiva para BsAs (Turkish, talvez?).
            Parabéns pro Fabito que viu o cavalo passar encilhado pulou em cima e se mandou! kkkk abraço a todos

  15. Agustin disse:

    Fabio, sabe quanto esta demorando smiles para acreditar o bonus das transferências de cartões?

  16. Handy disse:

    Gracias por avisar. No llegamos a tiempo. Ya no hay fechas!

  17. Karl Storrer disse:

    Se esse bug fosse com a Qatar eu até iria. Assim poderia pontuar no AAdvantage!

    • Fábio Vilela disse:

      Uai, mas passagem de milhas não acumula milhas.

      • Karl Storrer disse:

        Fábio, nesse ponto você está redondamente enganado! Em simplesmente TODAS as viagens que eu fiz emitida com milhas Multiplus e Smiles nas parceiras Oneworld eu consegui pontuar no AAdvantage! Inclusive a viagem pela Qatar GRU-DOH-FCO que eu fiz no ano passado, emitida pelo Smiles. Eu e a minha esposa pontuamos, inclusive com os bônus da Business. Para vocês terem ideia, até um trecho BNE-PER que eu emiti pelo AAdvantage, no final das contas eu fiz a requisição das milhas achando que iria tomar um sonoro não, eu acabei pontuando. Agora em outubro vai ser o gran finale: eu emiti MIA-GRU com o AAdvantage para voar Business da AA, e vou requisitar as milhas! Se você quiser eu te mando inbox o meu histórico de crédito de milhas da AA!!

        • Fábio Vilela disse:

          Isto é novidade – parabéns!
          Pelos 2 anos consecutivos que fui Executive Platinum sempre coloquei meu numero AA nas reservas emitidas com milhas de outros programas e nunca recebi nada.

          • Karl Storrer disse:

            Não basta simplesmente colocar o número do programa. Depois de umas três semanas após o voo, eu sempre faço o miles request no site da AA.

    • nandodemarchi disse:

      Passagem por milhas, nao pontuaria..

  18. Renan disse:

    Fabio, minha intenção é ficar em Dubai e largar o resto da passagem…!!só da pra levar mala de mão???nao tem que fazer imigração, em Dubai e consequentemente pegar as malas??outra coisa, visto a gente consegue, mesmo o destino final sendo EZE???obrigado

  19. Dott. M. disse:

    Foi a primeira vez que reservei sem ter milhas, com a condição de conseguir até 60 dias e pagar a taxa de R$120,00. Nesse caso, eu recebo e-mail confirmando a reserva agora ou só recebo depois que juntar as milhas e emitir a passagem?

  20. Ana Santos disse:

    Já corrigiram quanto mais clica na passagens mais o sistema corrige… triste ter perdido ia cair como luvas pra mim… De qualquer forma valeu Fábio… uma hora eu acerto já aproveitei Paris-Sydney na First pela Qatar… nao podemos ganhar sempre né kkk

  21. Tatiana disse:

    Alguém conseguiu mais alguma data?
    Todas as datas que encontrei derão mensagem de erro para finalizar a emissão.

  22. Guilherme disse:

    Ainda tem alguma data disponível? Não estou conseguindo achar nada.

  23. Breno Santos disse:

    Fábio vou tentar dar uma dica boa pra nós leitores. Quando você achasse esse tipo de “promoção” (bug), poderia enviar exclusivamente por e-mail cadastrado na newsletter, sem colocar no site. Colocava só um pouco depois. Digo isso porque a smiles, latam e etc, já devem te acompanhar faz tempo e assim que você posta, eles consertam! Se mandasse só pra leitores por e-mail, eles demorariam mais pra bloquear!!!

    • Fábio Vilela disse:

      Breno,
      E se um funcionário do Smiles/LATAM cadastrar o email dele pessoal no newsletter?
      Não funciona!

      • Breno disse:

        Até acho que isso poderia acontecer mas acredito que demoraria mais a ele resolver. Pelo site, com certeza todos da central ficam olhando. Mas por e-mail, 1, 2 ou 3 irão ver e podem demorar mais um posição. Enfim… acho que alguns leitores seriam beneficiados. Acho que se o email chegasse 20 minutos antes de ser publicado no site já teria muito mais gente aproveitando. Faz um teste, custa nada!!!

    • Leonardo disse:

      O mundo hoje é conectado. Esta promoção foi noticiada 1o em outro blog. Sair do ar era questão de tempo. A verdade é: os bugs durarão cada vez menos tempo! Tem que ser rápido.

      • Claudia disse:

        Leonardo,

        Vc poderia dizer qual o nlog anunciou essa promoção primeiro? Perdi mais uma!!!
        Obrigada

        • Leonardo disse:

          Prezada, não me sinto confortável em fazer propaganda de outro veículo aqui. Minha mensagem foi só pra deixar claro aqueles que pedem ao Fábio para não postar as promoções,.que nos dias atuais é impossível.

  24. Augusto disse:

    Acabou! 🙁

  25. IWAN AGUIAR disse:

    eu emiti 19/09.
    Emitiu alguma data Fábio Vilela?

  26. ERNSTO P disse:

    Corrigiram, mas notei outra coisa. O resgate da QATAR que era 25 mil foi para 35 mil. Subiu horrores!!!!!

    • Max disse:

      Smiles sendo Smiles. Os resgates em econômica com a Alitalia que eram 35k, tinham subido para 40k há um mês. E agora já custam 45k. Esse programa não tem limites mesmo!

  27. vivian disse:

    para mim só aparecem voos puros pela Gol, procede isso?

  28. Rodrigo Aguiar disse:

    Alguem que emitiu e recebeu o bilhete reparou que “comeram” a conexao em DXB? Confirma no site da Emirates com o Loc

  29. Denis disse:

    Cheguei tarde 🙁
    So precisava GRU-DXB.

  30. junior@hotmail.com disse:

    Medo de reacomodarem em um voo direto para Buenos Aires! Como reclamar???? rsrsrsrs

  31. Rogerio disse:

    Acho que bloquearam….até aparecem algumas datas, mas ao tentar emitir esta dando “Erro ao validar dados do voo”….ainda bem, afinal eu ia quebrar com mais esta emissão, e depois ainda ia ter que procurar uma forma de voltar pois nao pretendia fazer bate-volta…coisa de maluco né não?
    Fabio para com isso, deixa a gente trabalhar um pouco…. pelo menos 2 dias seguidos….hehehehe

    • Frederico Alves disse:

      Não sei se te ajuda em alguma coisa, mas entendo eu que, de acordo com o CDC, se você fez uma pesquisa, apareceu lá e você inicia o processo de emissão, a cia. aérea não pode bloquear o seu processo de emissão, pois você tem o direito de pagar aqui que está vendo sob pena de se configurar propaganda enganosa. É o mesmo de que você ir numa loja e ver uma TV que custava 2.000,00 por R$ 1.000,00 reais, ou seja, a loja é obrigada a vender pelo menor preço, mesmo se tratando em erro de precificação. Estou tentando conseguir minha emissão do trecho Paris Sidney pois eu estava em processo de emissão quando eles bloquearam o procedimento e colocaram o site em manutenção. Ou seja, quem iniciou, deve ter o seu direito de emissão garantido, e não só quem conseguiu chegar até o fim e pagar. Olhe que no caso da Qatar de Paris para Sidney por 100k não era um valor errado, mas as emissões começaram a ser grande, como a atendente me disse, concorrência e eles foram lá e aumentaram o valor, ou seja, o valor não estava errado, aumentaram para diminuir a quantidade de emissões, bem como que impossível nulificar qq emissão ou exigência em nossos casos, pois como dito por outro leito, 100k não é irrisório. Se você tiver interesse ainda, pode usar isso e pedir a emissão. Estou aguardando a resposta da smiles que já anotou inclusive os dados do meu passaporte. Deixo bem claro que é minha interpretação.

      • Max disse:

        Vc vai atras disso judicialmente?
        A Smiles é mestre em fazer isso.
        Eles alegam que o site dá problema, que o site mostra uma disponibilidade que não existe… dai te orientam a abrir uma reclamação, com prazo de 7 dias para ser respondida, que é eternamente prorrogada… enfim, enganam o consumidor.
        Na multiplus, o atendente te passa um e-mail, que vc manda o print e ele emite tudo pra vc…

  32. HENRIQUE BOLSHAW disse:

    Uma pena, tinha conseguido para o dia 21/09 mas na hora de confirmar, deu erro. 🙁 Adoraria dar uma voltinha de A380 no meio da semana.. rsrs

  33. Rodrigo Aguiar disse:

    Engracado que emiti, na tela apresentou a conexao em Dubai e tal, todas em Business, mas agora ao ver no site da Emirates pelo Localizador, nao aparece essa conexao em DXB… Alguem reparou isso ae?

  34. junior@hotmail.com disse:

    “Erro ao validar voo”…. rsrsrsrs

  35. Gustavo disse:

    Fabio, o localizador que a Smiles gera é o mesmo da Emirates? O site da Emirates está com problema técnico e não está sendo possivel localizar a reserva.

  36. Philippe disse:

    Não consigo mais achar Fábio.
    Sabe de alguma outra data a não ser essas do post?

    Abraços. Você é o cara!!!

  37. daniel disse:

    Tinha conseguido para Setembro… infelizmente deu erro na emissão e agora o lugar desapareceu.

  38. ANDRE disse:

    Já não mais tem !!!!! Fá-lo-ia sem pensar ! Como diria o nosso rei da mesóclise !

  39. Viajante disse:

    Reservei para julho de 2018 pelo Viaje Fácil, agora é mandar as milhas pra lá e ver se o Smiles vai honrar…

    Valeu por mais essa, Fábio!

  40. danilo depollo disse:

    quais as datas que vocês conseguiram?

  41. vnmy disse:

    fabio que loucuraaaaaaaa, consegui……

    2 lugares ….. para outubro

  42. Gabriel disse:

    Excelente dica ! Será que dá p/ pegar as malas em Dubai e ficar por lá ?

  43. Rodrigo Aguiar disse:

    Smiles quebrando em 5,4,3,2,1…. rs

  44. peter hermann sorger disse:

    realmente tambem encontrei, mas cuidado somente o trecho Sao Paulo – Dubai esta em Executiva….a volta via Rio so encontrei em economica

  45. CARLOS AUGUSTO disse:

    É muita ignorância, me desculpe!!!!!!!!!!!!

  46. claudia disse:

    fico me perguntando quem sairia do Brasil, pra voar até Dubai, chegando lá as 10 horas da noite e as sete da manha do dia seguinte voltar pro Rio de Janeiro, para, então, seguir para Buenos Aires.. será que é para aproveitar o jantar e o cafe da manha na ida pra Dubai e volta pro Rio?? a menos que haja a possibilidade de um stop em Dubai (claro que no minimo uns 3 dias), não consigo imaginar quem faria isso..

  47. alexandro disse:

    Fábio,
    Me senti um imbecil agora: como posso aproveitar? Compro um trecho para BUE e paro em Dubai e “queimo” o restante? E depois compro outra e só entro no avião em Dubai?
    Porque o Smiles não permite mais stopovers…

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis