INACREDITÁVEL ! Passagens p/ Europa em Primeira Classe por 88.000 pontos (ida e volta)

Programas de fidelidade Promoções 101

Por Fábio Vilela

Pessoal, o programa de relacionamento Esfera e do Banco Santander lançaram uma promoção que talvez seja a melhor que eu já vi até hoje por diversos motivos.

O Participante que, até 01/05/2017, realizar a transferência de pontos, acumulados no programa Esfera, para o Programa Amigo, por meio do site do Santander Esfera, poderá receber até 150% a mais de pontos de acordo com o volume transferido, durante o período promocional, conforme tabela abaixo.

screen-shot-2017-04-18-at-05-59-40

Ainda de acordo com o regulamento os pontos  (correspondentes até 150% a mais) serão creditadas até vinte dias úteis após o término da promoção, na respectiva conta do Programa Amigo do titular do Cartão Santander. Os pontos transferidos e os pontos bônus não valem p/ upgrade de categoria. Apesar de não mencionar no regulamento eu acredito que os pontos (tanto os transferidos quanto os bônus) tem validade de 2 anos.

Bom, 150% de bônus é algo que devemos SIM considerar, por diversos fatores – principalmente pelo fato da Avianca Brasil fazer parte da Star Alliance o que nos permite emitir passagens nas 27 cias pertencentes da Aliança.

Primeiro, vamos conferir a tabela de resgate nos parceiros da Star Alliance.

TABELA REDEMPTION

Vejam que alguns resgates compensam e MUITO. Notem que eu estou colocando o custo p/ 2 passageiros pois só acima de 100k é que você recebe os 150%, ou seja, na conta abaixo já estou contemplando que você recebeu o bônus de 150%.

  • Brasil x Am. do Norte em Business (ida e volta) = custo 112k p/ 2 passageiros.
  • Brasil x Am. do Norte em Primeira Classe (ida e volta) = custo 120k p/ 2 passageiros.
  • Brasil x  Europa (Oeste) em Primeira Classe (ida e volta) = custo 176k p/ 2 passageiros.
  • Brasil x Oriente Médio/África em Primeira Classe (ida e volta) = custo 148k p/ 2 passageiros.
  • Brasil x África do Sul em Excutiva (ida e volta) = custo 96k p/ 2 passageiros.

Antes que me perguntem “Fábio, mas este valor não está na tabela!” – vou desenhar para evitar dúvidas.

No caso de Brasil x Am. do Norte em Business (ida e volta) – Transfiro 112k do cartão, ganho 168k de bônus = 280k bonus. Portanto qual foi meu custo real? 112k p/ 2 passageiros ou 56k para um – afinal foi somente o que eu desembolsei.

Para saber mais sobre as regiões consulte a tabela abaixo:

TABELA LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

Um dos resgates mais baratos e que vale super a pena pelo custo x benefício é ir pra África do Sul com a South African saindo do Brasil por 48k de custo (ida e volta).

15443125_1488057251223806_6665779452686910966_o

Ou você também pode ir para os EUA com a Air Canada no novíssimo B787.

screen-shot-2017-04-18-at-06-18-19

E claro, não poderia deixar de mencionar a oportunidade com o custo de 88.000 onde você emite ida e volta pra Europa com a Lufthansa de Primeira Classe (para saber como emitir clique aqui). IMBATÍVEL !

E caso conseguir, pode ter certeza que aproveitará um dos melhores serviços de Primeira Classe disponíveis por aí, como:

First Class Terminal exclusivo em Frankfurt

Lufthansa First Class Terminal - Passageirodeprimeira9

Dirigir um Porsche nas estradas da Alemanha enquanto aguarda seu vôo

lufthansa first class porsche excitement - passageirodeprimeira

Ser levado até a porta da aeronave de Porsche ou Mercedes

lufthansa b747 first class primeira classe

Comer Caviar à vontade à bordo

lufthansa b747 first class primeira classe

Lembrando que os resgates em parceiros é feito somente via Call Center. Use meu tutorial da United para achar lugares antes de ligar (clique aqui)

Até então tudo parece uma maravilha, não é mesmo? Afinal a Avianca Brasil é membro da Star Alliance e 150% de bônus não é de se recusar, mas fique atento à diversos pontos:

  • Programa cobra taxa de combustível nas passagens emitidas com pontos nas cias que praticam esta tática.
  • Programa não monta cabines mistas, forçando o usuário a pagar por 2 resgates.
  • Programa não monta conexões em regiões diferentes, forçando o usuário a pagar por 2 resgates.
  • Não consegue emitir ida e volta no mesmo bilhete. (Aparentemente algumas pessoas já estão conseguindo)
  • Atendentes despreparados.
  • Não tem regras claras sobre os termos e condições de uso dos pontos em passagens de parceiros.
  • Tabela super faturada em alguns trechos.

Agora é rezar para que a cia não mude/desvalorize a tabela e fiquemos com estes pontos presos por lá né? #Oremos

Aliás para quem tem usado o programa com frequência p/ fazer resgates na Star Alliance poderia postar suas experiências/emissões nos comentários assim saberemos o que já foi possível fazer.

Bom, e aí – alguém aí vai aproveitar? Desta vez, preciso assumir – estou pensando em mandar pontos pra lá pela primeira vez!

Ficou com dúvida? Releia o post! Ainda resta perguntas? Dê mais uma lida, pois na maioria das vezes as informações estão claras e explícitas e por falta de atenção ou até mesmo preguiça as pessoas fazem questionamentos que já estão respondidos.

Publicidade
Publicidade

101 respostas para “INACREDITÁVEL ! Passagens p/ Europa em Primeira Classe por 88.000 pontos (ida e volta)”

  1. Eduarda disse:

    Olá, bom dia!

    Minha experiência mais recente foi a emissão de uma passagem para a Europa. Chequei a disponibilidade no site da United e Ana e achei o voo perfeito que queria: GRU-OPO (São Paulo/Brasil para Porto/Portugal).
    Ligo e me dizem que não há disponibilidade. Agradeço ligo de novo e ouço a mesma resposta…
    Indago que estou vendo o voo X de número Y com disponibilidade, sem escalas de GRU pra OPO e continuo com a mesma negativa.
    Tentando achar uma alternativa, pergunto se há alguma opção para Lisboa… E veja… Há! GRU-OPO-LIS … Hahaha… No MESMO voo que estava vendo acima…
    Eu emiti a passagem de qualquer forma pq é uma emergência… Mas poxa… É sério isso?!? Vou chegar no Porto e fazer um escândalo para retirar minha mala do avião… Depois volto para contar as cenas dos próximos capítulos…

  2. Cesar disse:

    Boa tarde Fábio,
    Aproveitei esta promoção e emiti um bilhete United usando milhas Amigo. O curioso é que eu consegui emitir o bilhete com cabines mistas (trecho interno nos USA em econômica X e o trecho USA-Brasil em executiva I), tudo por 70.000 milhas. Não sei se a regra mudou ou se foi sorte.
    Muito obrigado pelas dicas do site. Um abraço!

    • ALVARO SARLO NETTO disse:

      E aí Cesar, tudo bem? Eu gostaria de saber qual foi a sua abordagem com a atendente em relação a esse bilhete, vc pediu logo de cara destino inicial x destino final e apareceu a disponibilidade ou montou a conexão sugerindo os voos? Um abraço e boa viagem!

  3. Daniel disse:

    Fabio, boa tarde.
    Desculpa incomoda-lo novamente, mas estou tentando marcar um voo de executiva mesmo, de São Paulo para Dubai, para fevereiro de 2018, mas só confirma pela Swiss ou Ethiopean.
    Pelos suas avaliações, vi que já fez essa viagem pela Swiss em 2014.
    Pergunto, será que confirmo a ida pela Swiss mesmo ou espero abrir a Luthtansa? Por ser um avião mais novo e moderno.

    Muito obrigado.

  4. Daniel disse:

    Fabio, boa tarde.

    Deu tudo muito certo a transferencia e ganho de pontos, mas quando vou pedir um voo de primeira classe, a Avianca Amigo informa que a Cia não abriu a primeira classe ainda, procede isso? Se sim, qual o prazo para que consiga marcar na primeira? Até agora so consegui na executivava.

    Obrigado pela ajuda.

  5. William disse:

    Primeira vez que emito uma passagem de retorno do Canada ( Calgary) para o Brasil. Pesquisei antes no site da Ana e ligo na Central de atendimento. Sábado 22h. Taxa de embarque R$ 248,88. Atendimento tranquilo, cordial, sem stress, passagem emitida conforme disponibilidade na ANA. Na seqüência, já recebo via e-mail com o bilhete eletrônico. Portanto, melhor promoção do ano foi essa transferência do Santander para o programa Amigo com 150% de bonificação. Parabéns AMIGO.

  6. Antonio disse:

    Fábio. Obrigado pela dica, alias, pelas dicas… Consegui na promoção do final do ano no Santander, até 8,8 pontos/dólar, então tive um bônus de 140mil pontos…. totalizando em minha conta esfera 270mil pontos somados aos que já tinha, e segui seus passos transferindo para a Avianca. Agora tenho lá quase 700mil
    milhas. Ou seja, o que seriam cerca de 50 mil mil pontos no esfera (se fossem 2,2/dólar), agora são 700mil na star aliance… Valeu… muito bom te seguir.
    Já tentei um contato com a central e fui super bem atendido.
    Minha intenção é usar na First para Frankfurt (pela bela apresentação que você fez), mas ta dificil achar disponibilidade viu….
    Se não der certo, você tem alguma outra sugestão legal para usar esses pontos na Europa? Qual das Business pra lá são mais legais?

  7. Gustavo disse:

    Dúvida de iniciante: os programas de bônus (Amigo e Esfera) falam em transferência de “pontos”, ao passo que a moeda de troca nas companhias aéreas na Star Alliance é “milha”. A razão de transferência entre pontos e milhas é de 1 = 1? Ou é esperado algum desconto?

    Parabéns pelo blog.

  8. Gustavo disse:

    Dúvida de iniciante: os programas de bônus (Amigo e Esfera) falam em “pontos”, ao passo que a moeda de troca por passagem nas companhias Star Alliance são “milhas”. A relação de troca entre pontos e milhas é de 1 = 1? Ou é esperado algum desconto a depender da companhia?

    Parabéns pelo blog.

  9. Eduarda disse:

    Olá Fábio!

    Vou contar um pouco como foi a minha experiência na emissão dos bilhetes por pontos.

    Eu nunca fui entendida desses planos de fidelidade e quando entrei aqui, achei essa promoção da transferência dos pontos do Santander para o Amigo um bom negócio…

    Como você disse, quando a esmola é demais, é bom desconfiar… Rsrs…

    Antes de transferir, chequei a disponibilidade das passagens (na classe executiva) tanto pelo site da ANA, quanto pelo da United (dicas que vi aqui). Queria uma passagem para junho, no feriado, de SP para Europa… Em um primeiro momento, considerando Zurich, Frankfurt ou Luxemburgo.

    Transferi 101.000 pontos para ter direito ao acréscimo de 150%.

    Foi aí que a saga começou… Rsrs…

    – 1º telefonema: a atendente dizia que não tinha disponibilidade nas datas que eu queria (mas também não mostrou nenhum esforço para procurar para um dia antes, um dia depois, etc…) Ela apenas dizia: “- Não consta no nosso sistema disponibilidade para esse trecho.”… Como eu estava no trabalho, desisti depois de poucas tentativas…

    – 2º telefonema: no dia seguinte, resolvi checar outras possibilidades… SP/Lisboa; SP/Porto; SP/Munich; SP/Madrid; SP/Istambul; SP/Barcelona; SP/Milão; SP/Londres… Acho que era a mesma atendente antipática do dia anterior… “- Não consta no nosso sistema disponibilidade para esse trecho.” Eu dizia que estava vendo online o trecho e ela dizia: “- Sinto muito, aqui não consta.”… Desliguei…

    – 3º telefonema: Mesma coisa, mulher despreparada, antipática, nada preocupada em me ajudar… Até dei o número do voo que eu estava vendo nos sites e ela dizia que não existia.

    – Cansei!!!!!!! Resolvi ir até a loja da Avianca no aeroporto de Congonhas para resolver minha situação… Para você ter ideia, a funcionária do aeroporto me disse que o programa Amigo não emitia passagem para o exterior… Rs… Era rir para não chorar… Eu cheguei a ler o regulamento do programa em voz alta dentro da loja da Avianca, tamanho era a minha raiva. Acho que eles acharam que eu era uma maluca… Fui embora, frustrada.

    – Chego em casa, faço um 4º telefonema: não deu certo mais uma vez.

    – Ligo no SAC (5º telefonema) e faço uma reclamação formal. Pedi os pontos de volta, fiz um escândalo.

    – 6º telefonema: última tentativa né… Vamos lá!!!!!!… Atende um funcionário muito simpático que acha na HORA o voo que eu queria… Rapidinho!!!!!! Emiti a passagem!!!!!! O atendente foi super solícito e simpático… Nem acreditei, quase achei que era pegadinha… Enfim… Tudo resolvido… Ida e volta de executiva em junho para Frankfurt.

    Mas olha… Haja paciência… Quando eu cheguei até o balcão da Avianca eu achei que ia ter um “treco” de tanta raiva que eu sentia.

    É isso Fábio, parabéns e obrigada pelas dicas!!!

    • Eduardo disse:

      Caramba Eduarda, que saga!!
      Você se lembra do nome do atendente que emitiu a passagem? Quando eu for emitir a minha, vou ligar até conseguir falar com ele rsrs…..

    • Fábio Vilela disse:

      Muito obrigado por compartilhar Eduarda, depois nos conte o nome do santo atendente, rs.

      • Alvaro disse:

        Eduarda, depois de quanto tempo vc recebeu o bônus? Os pontos demoraram para entrar na minha conta do amigo, agora faltam os bônus…

        • Leomar disse:

          Cara, também estou na mesma situação. Mas falei pelo chat da Avianca hoje e o prazo do bônus é de 7 dias úteis depois que cai os pontos. Então se vc está neste prazo fique tranquilo.

          • Alvaro Sarlo Netto disse:

            Leomar, obrigado pela dica. Os pontos entraram 24/04, então vou esperar mais um pouco….

          • Alvaro Sarlo Netto disse:

            Leomar, liguei lá hoje e disseram que os bônus serão creditados em até 15 dias úteis após o encerramento da promoção, que foi prorrogada até 07/05. Perguntei sobre os 7 dias e ela disse que este prazo era da promoção da Caixa Econômica. O estranho é que há relatos de pessoas aqui que já receberam….

          • Leomar disse:

            Alvaro,

            Retornei no chat hoje fazendo o mesmo questionamento. Infelizmente eu vacilei na primeira vez e não mandei a conversa para o meu email para ter o registro. O atendente disse exatamente isso: são 15 dias úteis após o término da promoção.
            Insisti que não foi a informação passada no primeiro contato até que fui orientado a ligar no sac, na opção 3 (reclamações programa amigo).
            Liguei no sac e, apesar da espera, fui bem atendido. Qual não foi minha surpresa ao ser informado que a informação correta é a primeira! O atendente confirmou o prazo de 7 dias úteis e disse que eu já deveria ter recebido o bônus. Então ele abriu um protocolo, mas informou que o prazo de resposta é de até 5 dias úteis. Então continuo praticamente na mesma rsrs…

          • Leomar disse:

            Alvaro,

            Recebi resposta do SAC, e mais uma vez conflitante com o que me foi passado. Lembrando que o atendente abriu a reclamação justamente porque identificou que eu já deveria ter recebido o bônus. Estou até com medo do momento em que for usar esses pontos. Já me arrependi de ter feito a transferencia para eles.

            Segue na integra:

            “Em atenção a sua manifestação, informamos que referente a transferência do banco “Santander”, serão considerados validos para ganhar os bônus, aqueles que realizaram a transferência de seus pontos, entre os dias 17 de abril e 7 de maio/2017. Os bônus serão creditados em até 15 dias úteis após o término da promoção.

            Em caso de dúvidas, entre em contato com a central de atendimento Sac Amigo pelo telefone: 0800-2866543.

            Seu protocolo será encerrado, mas permanecerá disponível para consultas sempre que desejar.”

          • Alvaro Sarlo Netto disse:

            Oremos! Kkkkkk

          • Eduarda disse:

            Alvaro e Leomar,
            Apesar de todos os problemas que tive, esse não foi um deles… Todo o meu caso durou no máximo 6 dias e quando consegui trocar os pontos pela passagem, tanto os pontos quanto o bônus estavam na minha conta Amigo!
            Fico aqui na torcida por vocês! Eles conseguem tirar a gente do sério, né?

          • Leomar disse:

            Pingou aqui!! Não sei se foi exatamente hoje pq não confiro desde qdo me deram a resposta na sexta. Também não sei se o SAC colaborou ou não. Eu dei uma resposta um pouco indignada (mas não mal educada) a qual não obtive nenhum retorno…

            Hoje não estou com tempo para ligar, mas amanhã vou pra próxima etapa da saga: a emissão das passagens. Qualquer problema informo vocês.

          • Alvaro Sarlo Netto disse:

            Obrigado pelo aviso, eu conferi aqui e pingou também. Já tinha alguns dias que não conseguia abrir a área de pontos do site da Avianca, ficava agarrado… Boa sorte na emissão, eu ainda estou sem data!

  10. Benjamin Levitre disse:

    Caro Fábio,

    Parabéns mais uma vez por compartilhar conosco estas promoções imperdíveis.

    Quando entro no site do Santander esfera, nas ofertas, para o programa Amigo, só me aparece a transferência “normal” 1 pra 1:

    https://www.santanderesfera.com.br/select/aviancaamigo

    Avianca Amigo
    MILHAS
    BENEFÍCIO Cada 1 Bônus Esfera, equivale a 1 Ponto Programa Amigo.

    É necessário entrar em alguma outra área do site, ou ter recebido algum link diferente?

    Obrigado desde já

  11. Juliano Curto disse:

    Caro Fabio

    Desde a leitura de seu post estou também verificando a possibilidade de transferências dos meus Pontos Esfera para o Programa Amigo da Avianca. Segui suas orientações de verificação dos voos pelo site da United e é claramente fácil encontrar voos com as pontuações indicadas. Ao entrar em contato com a Avianca pelo Call center eles não encontram de jeito nenhum os voos que encontramos no site da United, a resposta é sempre a mesma: “não foram disponibilizados voos nesta data por nenhuma companhia parceira Star Alliance até o presente momento”. Fiz simulações de voos (várias datas e destinos) e a resposta que não abriu é repetida. Além do mais a pontuação padrão da classe executiva para destino como Japão é de 200k por trecho por pessoa. No site da United por exemplo aparece a pontuação “saver”, como você indica, por 85K o trecho. É difícil mesmo o contato com a Avianca?

  12. Kadu disse:

    Boa noite Fábio!
    Uma dúvida, você diz que o Amigo cobra taxa de combustível nas cias que praticam esta tática, certo?
    Porém, em outro post você disse que já emitiu pela LATAM em cias aéreas estrangeiras e sempre foi isento dessa taxa de combustível, pois para programas brasileiros essa taxa é proibida (independente da rota).
    Então esse taxa de combustível não tinha que ser proibida nas emissões via Avianca Brasil?

    • Fábio Vilela disse:

      Teoricamente sim, mas eles não tem isentado vide relato de outros leitores aqui no site.

    • Carlos disse:

      Parabéns Igor!
      Como foi o processo de emissão dos bilhetes com a Avianca Brasil? Vc teve que ligar muitas vezes?

    • Luis disse:

      Segue relato com minha experiência (ontem/hoje) no resgate de passagens com pontos no Programa Amigo.
      Inicialmente verifiquei a disponibilidade do trecho que desejava, no site da Ana e no LifeMiles. Feito isso entrei em contato com a Central de Atendimento na primeira tentativa demorou bastante para eu ser atendido. Ao ser atendido, rapidamente foi confirmada a disponibilidade no trecho pretendido. No entanto, quando falei que queria emitir quatro passagens (todas em classe executiva) a atendente informou que não havia (???) disponibilidade para tanto. Percebi que ela nem consultou o sistema, foi automático (disse não tem). Agradeci e desliguei. Voltei a ligar hoje novamente e consegui emitir as quatro passagens no trecho e data pretendidos. Fui muito bem atendido nas duas vezes (em que pese a primeira atendente não ter tido boa vontade) . Cobram taxa de combustível.

      Fábio, sua dicas foram preciosas para eu conseguir a emissão. Valeu!!!!

  13. Igor Blumberg disse:

    Olá Fabio,
    MUITO obrigado pela dica! Consegui transferir os pontos do Santander para a Avianca. Recebi os pontos e os bonus em +- 48 e consegui emitir passagens para os EUA de executiva em fevereiro de 2018.
    No total transferi 64000 pontos de duas contas Santander (não tinha +100 em apenas uma).
    Com 120% de bônus fiz um pouco mais de 140000 pontos amigo em cada conta.
    No total gastei 128000 pontos Santander para emitir 2 passagens ida e volta executiva GIG ->SFO

    De novo, muito obrigado e parabéns pelo seu trabalho!

  14. SAMIR disse:

    grande fabio! vc realmente e o david copperfield das milhas!!!

    obrigado por compartilhar seus conhecimentos com os reles mortais!

    uma duvida: como nao emite cabine mista, seria possivel aproveitar o FCT saindo do brasil pegando uma conexao em fra (ou munchen) ou so de la pra ca como vc falou em um dos comentarios? alem disso, supondo q seja um voo fra-gru, posso chegar a h q quiser pra aproveitar o FCT ou tem algum tipo de restriçao?

    obrigado!!

    abxx

  15. Fernando Duarte disse:

    Ok, transferi 300k que eu tinha ganho na promoção de fim de ano do Santander.
    Agora seja o que Deus quiser!. Tomara que eu consiga emitir alguma dessa viagens maravilhosas que você posta aqui para a gente.
    Obrigado!

  16. NSC disse:

    Fábio,

    Aqueles problemas que vc relatou do Amigo, eu conferi no call center e aparentemente não procedem.
    GRU-IST-DXB é cobrado só 70 mil na C, sem essa de trecho a trecho por serem zonas diferentes. E também permite este trecho com origem BSB na Y da O6, com o resto na C (cabines mistas), sem problemas.
    YQ depende da empresa. A TK não cobrou.
    E das vezes que liguei na central, foram os mais corteses, apesar de não tão perspicazes como outros.

  17. Douglas disse:

    Gente, sempre utilizei milhas só para viajar no Brasil, minha dúvida é a seguinte, se eu emitir o seguinte voo:
    Manaus-Belém(gol)
    Belém-Lisboa(tap)
    Lisboa-Istambul(turkish)
    Seria cobrado somente um trecho se resgatasse via programa Amigo?

    E se quisesse por exemplo ir de Istambul para Londres e ficar mais alguns dias lá antes de voltar para Manaus, seria uma perna a mais?

    • Thiago disse:

      O trecho MAO-BEL você não vai conseguir emitir pelo Amigo devido o simples fato de ser vôo operado pela Gol. Vôos nacionais o Amigo, logicamente, só emite pela Avianca. Sobre os vôos Belém-Lisboa e Lisboa-Istambul aí já é questão de sorte pois conheço pessoas que conseguiram emitir vôos com conexão na europa e outras que tiveram que emitir trecho a trecho.

  18. Janaina disse:

    Só queria saber em que ano a Avianca vive… Iugoslávia, é sério? hahaha

  19. Alvaro disse:

    Perae… Então se eu transferir 78k que ganhei de bônus na promoção do final do ano no Santander vai virar 171,6k (120%) e eu consigo emitir ida e volta de Business para a Europa (170k). É isso mesmo produção? Vou viajar de Business pra Europa pagando só taxas? Fábio, eu te amo!

  20. Fabio disse:

    As taxas de combustível (YQ) são cobradas apenas pela Avianca ou por todos seus parceiros Star Aliance? Como eu faço para descobrir qual o valor dessa taxa? Da pra Simular?

    Para os trechos abaixo alguém tem alguma ideia de quanto é a taxa de YQ? A saída pode ser GRU
    Brasil x Europa (Oeste) em Primeira Classe (ida e volta)
    Brasil x África do Sul em Excutiva (ida e volta)

    – Ultima dúvida, se eu emitir apenas One Way pelo AMIGO e e outra perna da volta por exemplo pela multiplus eu ainda tenho que pagar a taxa do YQ???

  21. Eliane K disse:

    Dear Fabio , desculpe Minha ignorância mas tenho o programa Life miles com bastante milhas e preciso fazer o Amigo da Avianca para transferir as milhas do Santander? Para mim estes 2 programas da Avianca são um pouco confuso , gostaria de mais esclarecimentos, obrigada

  22. Mauricius disse:

    Para emissões junto a Amigo, tem aquela cobrança de taxa de combustível?

  23. Guilherme disse:

    A duvida cruel Fabio, será que o santander vai aceitar transferir pontos para AA ? Mesmo sem bonus prefiro jogar p AA do que Amigo, contudo, tem o risco de não rolar a transferencia… Oq acha ?

  24. Daniel disse:

    Caro Fábio,

    Primeiramente, mais uma vez PARABÉNS pela excelente análise didática e pormenorizada!!!

    Feito o registro, 02 dúvidas pessoais vinculadas, ainda que indiretamente, a tal promoção:

    Já tenho quantidade bem considerável de pontos LIVELO face transferência pretérita com 100% de bônus (noticiada por você).

    Estou ponderando de, voltando da Austrália, ao invés de torrar milhas AA para voar no apartment até AUH, optar por gastar meras 55k e voar de SYD até BKK na First do 747 da Thai Airways, onde, com hotéis bem baratos (mesmo sendo 5*), poderia ficar 2 a 3 dias e conhecer alguns templos (além da esposa poder aproveitar alguns spas em tais hotéis). Tal “stopover” (sei que não é tal, mas só no sentido de uma parada antes de AUH) seria mais como uma forma de, estando tão longe, conhecer BKK “perdendo” meros 02 dias da longa viagem de 30 dias aproximadamente. Depois, de AUH, espero voar na First Etihad do A380, preservando outras 100k AA.

    Depois de BKK, de onde pretendo voar para chegar em AUH, surge a dúvida: no trecho BKK-AUH business da Etihad em um 777 via 75k Smiles OU First Qatar mediante 95k Multiplus (Star Alliance sem chances pois não tenho coragem de voar Turkish Airways por ora, face alguns “problemas” que estão tendo no local a conexão)???? Qual considera mais interessante e melhor “oportunidade” gastando milhas, até porque falamos de trecho de meras 7 horas???

    Além disto, pondero: transfiro, nesta nova promoção, os 75k que tenho no SANTANDER (ainda tenho por volta disto no TPC, as quais pretendo preservar por lá) para repor parte das que gastarei no trecho SYD/BKK???

    Tal segunda dúvida decorre do fato de que, ainda que o AMIGO aumente a tabela, os 75k terão 120% de bônus, ou seja, mesmo desvalorizado posteriormente ainda assim, em minha ignorância, considero que renderiam algumas boas emissões e se somariam a uma quantidade considerável que tenho de milhas por lá… em tempo, perfil de viagens futuras no meu caso é apenas EUA ou Europa em business (e certamente reveillon de 2018/2019 voltando a Cape Town).

    • Fábio Vilela disse:

      Daniel,
      Quando tem Business e First eu sempre tento optar pela First.
      No caso a diferença pra você está dando 20.000 pontos – que você facilmente gera pelo KM de Vantagens ao custo de aprox. R$600,00.
      Portanto eu não pensaria duas vezes – mesmo sendo um trecho de 7 horas, o A380 da Qatar é bem bacana, o bar a bordo é um dos mais bonitos e claro, sem mencionar o lounge fenomenal da First em Doha – eu apertaria o gatilho sem sombra de dúvidas.

      • Daniel disse:

        MUITÍSSIMO OBRIGADO pela opinião… MAIS UMA VEZ, você, através de seu site, garantindo a mim e à esposa viagens INACREDITÁVEIS e até alguns anos atrás, INIMAGINÁVEIS (no passado, pagava em animal class, via agência de viagens, até a mais do que hoje pago comprando milhas para voar First ou Business).

        E, em tempo, você acha que, dado o nosso perfil de viagem indicado, valeria à pena a nova transferência para o AMIGO dos pontos SANTANDER, tal como expus acima?

        • Fábio Vilela disse:

          Sim, ainda mais se você conseguir pegar um B747 reformado (que já tenho relato aqui no site).
          O Lounge da TG em BKK é incrível e o SPA cortesia p/ os passageiros também vale a pena.
          Além claro, de voce fazer um stopover na viagem e conhecer um novo país.
          Eu faria sem sombra de dúvidas.

          • Daniel disse:

            Caro,

            Infelizmente, não teria acesso ao lounge em BKK, vez que estaria apenas “chegando” de viagem oriundo de SYD…. não estaria partindo.

            E, para piorar, colhendo sua dica e viajando de FIRST para AUH, o seria de Qatar, a qual utiliza o lounge da Thai no Terminal E… bem fraquinho pelo que li em alguns sites internacionais, sem qualquer massagem.

            Meu raciocínio, infelizmente, está correto?

          • Fábio Vilela disse:

            Verdade, esqueci que seu destino final seria BKK.

          • Daniel disse:

            Valeu pelas dicas!!!

            Vou reservar “sem pontos” (apesar de os ter no TPC) por ora a business Etihad e, enquanto isto, esperarei alguma promoção bem interessante de bônus em transferência para emitir First Qatar pelo Multiplus.

            Na pior das hipóteses, eu perco a disponibilidade da First/Qatar e acabo emitindo o bilhete da Business/Etihad. Se conseguir, quando de eventual promoção de transferência de pontos, disponibilidade na Qatar, emitirei nesta e perderei feliz os R$ 120 da reserva Smiles/Etihad.

            E aproveito para destacar que “colhendo” não existe… quando fui digitar “acolhendo” o “a” ficou só no teclado.

  25. Albino disse:

    Excelente, Fábio. Já estava mesmo esperando seus comentários sobre o uso dessa promoção pra resgatar first na LH.

    Eu pesquisei nos sites da United e Lifemiles a disponibilidade do trecho FRA-GRU e:

    1) Encontrei disponibilidade na First, no site da United, no dia 26/04;
    2) No site do Lifemiles não consta disponibilidade para o dia 26/04 nem na first, nem em nenhum outro dia próximo;
    3) Pela United, não vi informação de cobrança do YQ, apenas “Germany Airport Security Charge”, “Germany Passenger Service Charge” e “Germany Air Transportation Tax”, além de $75 de “Close-in booking fees”;

    Considerando que você já emitiu esse trecho várias vezes, pergunto (e vai ajudar muita gente também):

    1) Você já encontrou essa inconsistência de disponibilidade ?
    2) Qual site é mais confiável, se é que existe ?
    3) Você já pagou YQ alguma vez nesses trechos ?

    Abraço

  26. Thiago S. disse:

    Alguém conseguiu transferir?
    Para mim só apresenta a mensagem: “Desculpe, não foi possível prosseguir neste momento. Por favor, tente novamente mais tarde. Código do erro: E1”

    Liguei no Santander e a transferência deve ser feita apenas pelo site.

  27. Jack disse:

    Fábio,

    Como sempre artigo bem escrito, tudo mastigado. Parabéns.

    No texto você da o link para seu post ensinando como emitir Europa com a Lufthansa de Primeira Classe. Neste artigo você explica que a disponibilidade aparece a partir de 14 dias antes do voo, e da um link ensinando como ver disponibilidade pela ANA de um artigo seu de 2014. Mas no artigo de 2013 sobre a ANA você explica que a disponibilidade por lá para voos diretos aparece 7 dias antes do voo.

    Sendo assim, pergunto: Para ver disponibilidade em voos da Star Aliance para emitir com milhas, a ANA continua sendo a melhor opção ou apareceu algo diferente?

  28. Gustavo Rodrigues disse:

    Bom dia, Fábio!
    Você gastaria 66000 milhas a menos, em três passagens Business para Europa, para viajar de TAP com o interior antigo, em troca de voar na Azul?
    Estou com essa dúvida, pelas duas promoções que você postou.
    Na Azul vou gastar 270000
    Na Avianca, 204000

    Obrigado.

  29. Henry disse:

    Dica super legal…
    Parabéns por se dispor a “desenhar” para quem não quer entender… rsrsrs..
    E, a chamada do tópico foi perfeita: vc falou em 88.000 PONTOS e não 88.000 MILHAS… ou seja, quem quiser ir para Europa, tem que ter, NO CARTÃO, 88.000 pontos… simples assim..pois o resto é matemática, que o mestre até “desenhou”…rsrsrsrs…
    Apresentar as dicas e lê-las e pensá-las com um pouco de atenção, é que faz toda a diferença… é só pensar um pouco que entende o processo….
    Ou seja, vc estão ensinando a pescar… ainda que dando o peixe, só que junto com o peixe, vem a forma como pescar.. é só o pessoal investir um pouquinho de tempo e interpretar…
    Na minha família, pessoal não aprende… sempre falo: leiam os sites… pensem… façam as contas…
    Mas.. geração “plug and play” é “flórida”… querem tudo pronto, na mão… meio que parecido com “meu lanchinho” da Sadia… é botar no micro ondas e pronto….rsrsrs
    Mais uma vez agradeço a informação e disposição em desenhar para aqueles que têm um pouco de “preguiça” em pensar a coisa …
    Imagina a felicidade que vc proporciona a um casal que faz sua primeira viagem de first usando suas dicas…é como a chamada do cartão: “isso não tem preço”…
    Parabéns mesmo….

  30. ANDRÉ K disse:

    Fábio,
    Realmente é uma das melhores promoções já vistas.
    Aproveitei a última da compra de pontos em promoção da LIVELO e transferência para o AMIGO com 100%.
    Masssssss tudo e mais um pouco do que vc falou dos pontos negativos eh verdade.
    Pesquisei via site da UNITED voos para Frankfurt em executiva para determinada data em maio, isso lá em fevereiro.
    Achei o voo que eu gostaria dai liguei para o call center do AMIGO.
    Imagine o pior dos mundos!
    Sim, terrível. Chegam a ser mal educados.
    E os voos que eles têm disponíveis em nada batem com os que havia escolhido, seja na cia e principalmente nas datas.
    Então esqueça em viajar quando vc quiser e com a empresa escolhida pois à atendente não irá achar.
    Vou ir 4 dias antes do meu grupo com a SWISS e voltar 2 dias depois.
    Fiz 7 ligações num total de aproximadamente 1 h30 min de conversa.
    Em suma, vale sim a pena . Mas não é algo NADA FÁCIL.
    Se vc tem férias marcadas e quer aproveitar alguma data, esqueça pois sera quase impossível.
    Depois dessa experiência de compra me prometi que JAMAIS usuária o AMIGO novamente.
    Mas a tentação é grande….
    Abraço e obrigado pela dica e passo a passo claros.
    André

  31. Marcos disse:

    Fábio, bom dia.

    Já fiz uma emissão pelo Amigo e vou tentar contribuir com o pouco de experiência que tive.

    1) Tenha paciência, é o primeiro conselho que dou… Quando fiz a emissão, tive de ligar 4 vezes, porque na primeira tentativa o atendente não achou o vôo de volta, só de ida… O segundo não achou nem a ida e nem a volta… Na terceira tentativa, era o mesmo atendente da primeira, então tive de ligar uma quarta vez… E por fim, consegui uma atendente que achou os trechos que havia pesquisado previamente (via United, conferido com ANA e Lifemiles).

    2) No meu caso, o sistema aceitou, sim, conexão em região diferente, cobrando apenas a tabela referente o trecho inicial x final. Foi uma emissão pela COPA Airlines, para os EUA. Sendo assim, eu parto do Brasil para America do Norte, fazendo conexão no Panamá (região América Central/Caribe). O que eu deduzi é que, quando o sistema da ANA ou do Lifemiles monta a rota com conexão automaticamente (e foi assim no meu caso), você consegue emitir no Amigo, sem problemas. No site da United, no trecho de ida, o sistema não montava a rota da ida automaticamente, somente pesquisando trecho a trecho, porém nos outros dois sites que citei, montava automático. Então tem esse macete também… Pra tentar montar a rota trecho a trecho com o atendente, não rola. Quase certeza absoluta que irão te cobrar separadamente cada trecho.

    3) A ida foi em econômica e a volta foi executiva, porém não houve cabine mista na ida e nem na volta. Foram vôo puros nas classes citadas em todos os vôos. Mesmo sendo emitido em classe diferente na ida e na volta, ambos os trechos estão no mesmo localizador, porém, o e-ticket do bilhete de ida é diferente do da volta. E é aí que o programa aproveita pra cobrar taxa de combustível na volta, quando aplicável, pois o e-ticket é diferente. Tanto é que primeiro me cobraram as taxas de embarque do trecho de ida e depois me cobraram a do trecho de volta. Duas cobranças diferentes no cartão. No caso da COPA, não é cobrada taxa de combustível, então respirei aliviado… rs
    Mas, caso sejam cobrados, meu entendimento é de pedirem devolução da YQ, nem que seja preciso ir ao JEC, porque o programa é brasileiro e é vetado essa cobrança pela legislação (continua na vetada na nova portaria).

    4) Fiquem atentos, porque o programa não deixa fazer nenhuma alteração nos bilhetes. Será necessário cancelar o bilhete e fazer uma nova emissão, se for o caso. Quando perguntei, a taxa de cancelamento era salgadissima (USD 200). Então é bom ter certeza da emissão… rs

    Do pouco que sei, é isso!

  32. Leandro disse:

    Desta vez a conta está errada, o bônus de 150% é somente para quem transferir acima de 100k. 56k rendem 123,2k. O correto seriam transferir 64k para América do Norte.

  33. JL disse:

    Bem tentador dessa vez…
    Os voos ficam disponíveis com 330 dias de antecedência??
    Pq acho q tem q transferir e já emitir…

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis