Infraero implementará autodespacho de bagagens em 7 aeroportos até 2019

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, a Infraero divulgou que adotará o autodespacho e o primeiro a oferecer o serviço será o aeroporto de Recife, no segundo semestre do ano.

O serviço de autodespacho (self bag drop) poderá ser feito pelos próprios passageiros em pontos que serão instalados na rede de aeroportos da Infraero. O restante dos aeroportos que irão receber o serviço são: Belém (PA),Curitiba (PR), Congonhas (SP), Goiânia (GO), Maceió (AL) e Santos Dumont (RJ) – Todos até o primeiro trimestre de 2019.

Além do autodespacho, outra medida que também será adotada é o check-in compartilhado nos terminais de autoatendimento. Os dois serviços fazem parte de um contrato de concessão comercial de 15 anos entre a Infraero e a Sita. Visando a otimização do tempo dos passageiros, o check-in será compartilhado entre diversas empresas aéreas num mesmo totem sem a necessidade dos viajantes enfrentarem fila.

Eu (Ale) já fiz autodespacho fora do Brasil. No incio fiquei um pouco inseguro, mas agora já estou craque! Não vejo problema no serviço, mas acho válido tambem ter guichês para quem tem dificuldades. O que vocês acham?

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis