Introdução – Despedida do B747 e estréia do A350 da Delta

Diversos

Por Fábio Vilela

OBAA! Segundona é dia de começar mais um Trip Report! Como vocês sabem a Delta aposentou seus B747 ano passado e introduziu seu mais novo modelo de classe executiva – a Delta Suites que atualmente está presente somente nos A350 da cia.

Foram dois marcos importantes para a cia, e por causa disto eu quis fazer uma viagem especial – experimentar o B747 em um trajeto e voltar no A350 no outro – podendo assim comparar o novo com o antigo.

Airbus A350

OBS: Eu alinhei esta foto no photoshop pois estava meio torta e agora a logo da Delta ficou ao contrário e não consigo voltar. :/

Delta A350 – Classe Executiva

B747-400

Delta B747 – Classe Executiva (lower deck)

 

Delta B747 – Classe Executiva (upper deck)

Não foi possível colocar todos os trechos em um único bilhete pois o sistema não tarifava, então foi necessário fazer diferentes emissões:

  • São Paulo – Atlanta | Nova York – São Paulo
  • Atlanta – Detroit – Seoul | Seoul – Detroit
  • Detroit – Philadelphia
  • Philadelphia – Nova York

Eu não tinha destino definido ainda depois de Seoul, portanto as passages Detroit – Philadelphia e Philadelphia – Nova York foram compradas depois pois decidi de última hora visitar um amigo – por isto também ficou em bilhete separado.

As passagens foram em classe pagante, portanto não tem nenhum segredo de emissão para compartilhar com vocês e todos os trechos juntos tiveram um custo de aproximadamente U$6.000-U$7.000. Aproveitei para creditar no Smiles pois além de 100% de bônus por ser Diamante e estar voando Delta, eu também já garantiria meu status até 2020.

Como parei em Atlanta por alguns dias pois não queria seguir viagem direto, aproveitei para visitar mais uma vez o museu da Delta (praticamente do lado do aeroporto) e confesso – parada obrigatória para quem está na cidade. Além de conhecer diversas aeronaves históricas você ainda pode pilotar o único simulador de um B737-200 aberto ao público (Custo U$500 a hora).

Bom, então em um resumão foi isto. Vou começar a postar para vocês a partir de hoje e espero que gostem dos relatos!

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis