Introdução – Em busca do status Executive Platinum

Diversos 11

Por Fábio Vilela

Bom pessoal, hoje vai começar o último Trip Report que ainda estou devendo pra vocês! Esta viagem fiz exclusivamente para poder chegar no tão almejado status Executive Platinum no programa AAdvantage da American Airlines.

No meu itinerário voei nas seguintes cias:

Primeira Classe da American Airlines no B777-300ER

Classe Executiva da Royal Jordanian no B787

Primeira Classe da Qatar Airways no A380

Classe Executiva da Oman Air no B737-900

Classe Executiva da Oman Air no A330

Classe Executiva da American Airlines no B777-300ER

Classe Executiva da Qatar Airways no B777-300ER

Classe Executiva da Cathay Pacific no A330

Classe Executiva da American Airlines no B767-300

Classe Executiva da American Airlines no B787

Bom, agora com este preview vocês já sabem o que vão encontrar aqui no site nas próximas semanas, por isto espero que gostem!

Ahhh e claro que depois de tanto vôo consegui atingir minha meta, ufa!

11 respostas para “Introdução – Em busca do status Executive Platinum”

  1. FabinhoBP disse:

    Xara, voce sabe se as pessoas que conseguiram o status Executive Platinum atraves do challenge do Linkedin, tambem receberam os 8 System Upgrades ?

  2. ENRIQUE disse:

    Fabio,

    tenho uma pergunta…com essas mudanças no programa da AA meio que perdi “o tesão” de seguir no programa. Ele se torna um programa como outro qualquer… tipo LH , Tam , ….

    Qual seria sua opnião sobre uma eventual mudança de programa… será que ir para a TAM seria interessante?
    A 6 anos sou Ex. Platinum na AA e tenho o life status Plat. ou seja… seja serei saphire na Oneworld. Porém , como sempre gostamos dos benefícios de passageiros frequentes… hj estou pensando seriamente em mudar… quais programas você acha que porem ser considerados?

    Tenho que fazer uma viagem para a Asia em Agosto e vou sem duvida nenhuma já marcar minha passagem para usar a quantidade de milhas do programa antigo. Pelo site da AA é quase impossível marcar Ethihad… tenho que ligar sempre… fácil conseguir lugares? sempre First ou Buz

    • Fábio Vilela disse:

      Enrique,
      Fica impossível te sugerir qual programa pois cada viajante tem um perfil de viagem.
      A TAM vai passar a acumular por distancia percorrida e conexões a partir de Março/2016 o que pode ser interessante já que o status máximo no programa deles te garante upgrade cortesia em voos internacionais – o que é um ótimo benefício.
      Disponibilidade Etihad no site da AA não é mostrado mesmo – somente pelo telefone. Sim é fácil conseguir lugar.

  3. Marcelo disse:

    Caro Fábio, sobre estas mudanças da AA, fico com uma dúvida cruel: continuo a pontuar na AA ou passo a pontuar na Iberia (busco com milhas obter emissões, sempre em Business, para Europa ou EUA/Caribe)… Explico-me:

    Voo apenas de business. Mas, para as comprar, pesquiso MUITO, mas MUITO mesmo… utilizando diversos sites, tai como este, para identificar como o fazer.

    Ou seja, quando compro (em regra, 02 viagens em business por ano para os EUA), o faço com preços bem atraentes: 5k para LAX ou, a este tempo, 2,5k para MIA, ambos para 2016.

    Com a nova regra, perderei muito, pois o valor pago não é tão alto… e, assim, ganharei bem menos do que ganharia normalmente comprando Business.

    Na dúvida, estou cogitando, seriamente, pontuar na IBERIA. Mesmo minhas viagens GRU/LAX e CNF/MIA que se aproximam (ambas em 2016) estou cogitando seriamente pontuar IBERIA… Senão, vejamos:

    (I) pontuando AA, obterei aproximadamente 50k, pois sou Platinum até fevereiro de 2016 – o retorno de LAX é em março, ou seja, o bônus de ser Platinum será apenas na ida;

    (II) pontuando AVIOS, obterei bem menos: 10k no voo para CNF/MIA/CNF e 18K no voo para GRU/LAX/GRU, totalizando por volta de 30k (pelo que li no site da IBERIA são 1,25 AVIOS por milha voada);

    Diferença GIGANTESCA e que não vale à pena??? tenho dúvidas… para ir e voltar aos EUA em Business agora serão 155k pela AA; já para a Europa, de Business, 175k, em alguma cia parceira da AA.

    Com a IBERIA, na rota GRU-MAD, emito em Business por 85k na baixa temporada… e para piorar, ida e volta voando AA pela tabela da Iberia, em business, são 100k (ao menos MIA ou JFK); 50% a menos que a própria AA.

    Ou seja, proporcionalmente, os 50k na AA, talvez, sejam o mesmo ou até menos que os 30k na Iberia…

    Corrija-me se eu estiver enganado.

    Isto porque considerei apenas IBERIA (cartões de crédito nacionais transferem para esta). Quiçá outras cias da Oneworld.

    Por favor, face minha ignorância quanto às milhas, pode ser que minhas contas e raciocínios estejam equivocados.

    Agradeço, caso haja erros, correções.

    • Fábio Vilela disse:

      Sua conta está correta.
      Mas os valores que você apresentou para resgate não.
      A AA vai cobrar 115k ida e volta saindo do Brasil de Business pros EUA e não 155k.
      O que só é necessário prestar atenção é que os valores da Iberia são só interessantes para vôos sem conexões e com distância relativamente curtas.

  4. […] mais em: Introdução – Em busca do status Executive Platinum. Fonte: R7.com – Viagens e […]

  5. Ian disse:

    Fabio, eu fiz os trechos GRU-MIA-DUB-MIA-GRU de executiva pela AA, me cadastrei na challenger que vc postou no site e agora sou Exc. Plat. como isso. Será que foi erro da AA. Nossa

  6. Antonio Siqueira disse:

    Fábio, na hora certa, ein? Última chance de conseguir os 8 SWUs…

Deixe uma resposta

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis