Introdução – Primeira vez na Primeira Classe da Air France

Pessoal, pra quem está me acompanhando nas redes sociais (seguem lá Facebook, Instagram e Snapchat [fabio.vilela]) notaram que esta semana estava fazendo um cruzeiro fluvial pelo Danúbio que comecei na Alemanha e terminei na Áustria.

A internet do barco era OK e gratuita mas extremamente lenta por isto o site ficou em ritmo mais devagar esses dias. Agora já estou em Vienna e vou começar a postar os TR que faltam já que estou com uma internet bem mais rápida.

Bom, como vocês sabem este mês a Air France anunciou a chegada da nova classe La Première na rota de/para o Brasil em alguns vôos selecionados. Eu lógico fiquei doido para poder testar e avaliar já que é um produto novo e único desenvolvido pela cia.

Todo o trâmite da passagem (classe paga – não foi bilhete de milhas) foi feito direto pela Air France, pois eu tinha algumas restrições e vou explicar pra vocês. Eu só tinha um intervalo de 6 dias para poder fazer esta viagem e nesta semana em que fui pra Paris o avião só viria 2x para o Brasil, ou seja, eu só teria 1 chance para embarcar na ida e outra na volta.

Como eu queria experimentar todas as facilidades que a AF oferece aos passageiros First no aeroporto CDG dos vôos que partem de lá a minha opção foi ir de Business e voltar de First. Porém quando fomos emitir a cabine a First lotou, infelizmente. Então só me restou fazer o inverso – ir de La Première saindo do Brasil e voltar de Business. (Ao final dei sorte pois fui o único passageiro desta cabine na ida).

Então como a minha intenção inicial era divulgar toda a experiência desde o aeroporto, check-in, transfer, vôo, etc, a AF me autorizou a usar e receber todos os serviços de First na volta pro Brasil mesmo eu estando voando de Business. Então quando eu for relatar, vocês já sabem que isto foi um acordo meu por fora com a AF e nada do que eu for mostrar no meu vôo de regresso é oferecido aos passageiros da executiva – foi uma exceção. Agora caso você esteja viajando de First terá direito à tudo.

Preciso ser sincero e confessar que eu subestimava os serviços da AF – nunca achei que ela entregaria um produto tão consistente, de qualidade e à altura de outras cias aéreas. Me surpreendi em todos os sentidos!

Espero que vocês gostem do report que começo a partir de hoje – fiquem ligados!