Itau diminui conversão de pontos para todas as cias aéreas e frustra clientes

ITAU-SEMPRE-PRESENTE

Pessoal, quando a gente acha que o Itau já tinha feito de tudo para ser tornar o pior banco, ele consegue se superar.

A partir do dia 01/03 – mesma data do encerramento do pague contas – toda transferência para programas de fidelidade de milhas aéreas para Multiplus Fidelidade TAM, Smiles da GOL, Victoria da TAP e LANPass da LAN será na seguinte proporção:

1,25 ponto sempre presente = 1,0 milha aérea (20% a menos)

O programa Tudo Azul da Azul não foi afetado.

De acordo com o banco no comunicado enviado está o motivo  é “Essa alteração é resultado de mudanças ocorridas no cenário econômico atual, valorização do dólar e o aumento das passagens aéreas”.

A “desculpa” do Itaucard é tão incoerente que eles alegam como motivo a elevação do dólar, mas pessoal, pensa comigo… Os pontos são justamente linkados ao dólar, ou seja, quanto maior o valor do dólar, menor é o prêmio de milhas! Pra mim esta não cola. A grande verdade é que eles tomaram um prejuízo GIGANTESCO com o Pague Contas gerando milhas aéreas e agora chegou a hora de retomar o lucro perdido, afinal, qual banco quer ter prejuizo?

Além do mais, o banco promete lançar um portal de viagens agora em Março que vai permitir a emissão de passagens online (igual o do Bradesco). Segundo o Itau será possivel resgatar passagens com menos de 20.000 pontos, que hoje é o minimo que é necessário para transferência.

Até agora eu estou me perguntando o que o Itau está querendo com essas mudanças? Seria perder todos seus clientes?

Por ex. ganho 2 pontos por dólar no Infinite Personnalite, com os 25% de deságio, será o mesmo que pontuar 1,5 pontos. Um absurdo !

Eu estou MUITO indignado que cada dia que passa vem mais uma bomba deste banco. Primeiro foi o encerramento do Pague Contas, depois foi a mudança de validade dos meus pontos que agora vão expirar, e agora vem esta nova taxa de conversão para milhas áereas.

Eu ainda não sei o que vou fazer, se mando meus pontos ainda este mês ou espero para ver este portal de viagens.

Mas se você já tem uma opinião formada, transfira seus pontos ainda este mês para evitar uma depreciação de 20%.

Qual a opinião de vocês?