Itaú e MasterCard pretendem operar uma nova rede de pagamentos eletrônicos no Brasil

O Itaú Unibanco e a MasterCard anunciaram hoje a assinatura de um acordo de 20 anos que vem reforçar seu relacionamento de longo prazo. O acordo prevê que as duas empresas passem a operar uma nova rede de pagamentos eletrônicos no Brasil.

Além disso, permitirá ao banco emitir soluções de pagamento, incluindo cartões de crédito, débito e pré-pagos no âmbito da nova rede e se concentrar em aprimorar a eficiência da sua cadeia de valor de pagamentos. A MasterCard fica encarregada da gestão operacional da nova empresa e do roteamento das transações que se beneficiam dessa união com o emissor líder do mercado.

“Esta aliança estratégica nos permitirá concentrar no crescimento das operações de emissão e acquirer, principalmente relacionadas à nova rede de pagamento, para acessar novas tecnologias de pagamento, obter ganhos de escala e eficiência, e, principalmente, usar a experiência que a MasterCard tem na gestão de bandeiras de pagamento”, explicou Milton Maluhy Filho, diretor executivo do Itaú Unibanco. “Continuaremos trabalhando com outras redes, inclusive cartões comerciais e co-branded para o consumidor”, completou Maluhy Filho.

“Por ser uma empresa de tecnologia de pagamentos eletrônicos, a MasterCard é a escolha ideal para fornecer as melhores soluções aos seus parceiros de negócios. O Itaú é um parceiro estratégico importante para a MasterCard no Brasil e na América Latina. Há décadas trabalhamos juntos na oferta de cartões de crédito, débito e pré-pagos a consumidores e empresas de todos os portes”, disse João Pedro Paro Neto, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul.

A efetivação do acordo estratégico está sujeita à aprovação pelas autoridades reguladoras envolvidas.