Itau lança portal Ponto Viagem para resgate online de passagens com pontos

Com EXCLUSIVIDADE aqui no Passageiro de Primeira você recebe esta noticia.

O Itau lançou hoje seu mais novo portal para o resgate de pontos do seu programa sempre presente para passagens aereas, o PONTO VIAGEM.

PONTO VIAGEM ITAU

O site chamado de Ponto Viagem, segue o mesmo padrão do Bradesco Fidelidade que já expliquei como funciona aqui.

De acordo com o Itau um dos principais diferenciais desta recompensa é não haver necessidade de transferir pontos acumulados no Sempre Presente para programas de fidelidade das cias aéreas parceiras. Além disso, ao efetuar o resgate no site Ponto Viagem o cliente poderá ganhar milhas pelo trecho voado caso seja inscrito no programa de fidelidade da cia aérea escolhida.

Nesta fase de lançamento você terá a oportunidade de resgatar passagens aéreas nacionais e internacionais com todas as companhias aéreas disponíveis no portal.  Nas próximas etapas estarão disponíveis serviços como diárias em hotéis, locação de carro, pacotes turísticos e a opção pontos + cartão.

PONTOVIAGEMITAU

Nas regras consta que ao finalizar o processo de solicitação de reserva no portal Ponto Viagem, automaticamente os pontos serão resgatados na conta do Programa Sempre Presente, sem possibilidade de cancelamento ou estorno, por isso é importante ter certeza e fazer todas as pesquisas de voos no portal antes de finalizar a solicitação de reserva.

O site é alimentado pela ConexxeTravel.

Pela simulação que fiz pesquisando preço de passagens e proporção da mesma em pontos, o preço de 10.000 pontos do Sempre Presente equivale a R$220,00 em créditos, ou seja, quanto mais cara a passagem for pra comprar, maior a quantidade de pontos necessárias, portanto para resgate em classes Premium como Executiva e Primeira Classe, ainda compensa transferir para os programas de fidelidade.

Ao longo da semana vou usar mais o site para poder postar mais informações.