Já é possível vincular as contas, ganhar status e transferir pontos entre Marriott Rewards e Starwood Preferred Guest

Programas de fidelidade 4

Por Fábio Vilela

O Marriott e a Starwood terminaram o processo de fusão e a partir de agora já é possível vincular as contas dos três programas de fidelidade – incluindo o do Ritz Carlton que é individual.

Screen Shot 2016-09-26 at 12.32.37

O que já é possível fazer após esta integração?

Equivalência de status Elite – Você receberá instantaneamente a equivalência do seu status mais elevado em cada programa. Isto significa que se detém o status de Preferred Plus no SPG, receberá Prata no Marriot ou se você é um associado SPG e se associa ao Marriott Rewards, também receberá a equivalência do seu status SPG. Você obterá vantagens nos hotéis Rewards e nos hotéis SPG.

Transferência de pontos – Ganhe pontos em um programa e transfira-os ao outro – sem custo. A cada 3 pontos Marriott Rewards ou Ritz Carlton você receberá um 1 ponto SPG.

Screen Shot 2016-09-26 at 12.38.18

Os programas de fidelidade continuarão a operar de forma independente por algum tempo. As empresas não pretendem fundir os programas até 2018.

Publicidade
Publicidade

4 respostas para “Já é possível vincular as contas, ganhar status e transferir pontos entre Marriott Rewards e Starwood Preferred Guest”

  1. Henry disse:

    Fábio…
    Vc tem algum tópico sobre essas duas redes aqui no PP ???
    Eu li no site do John Ollila uns macetes de comprar pontos num dos programas e transferir os pontos para o outro na taxa de 1:3, ou seja, os pontos triplicam…
    Mas.. não tenho a menor ideia sobre qtde. de pontos para resgates, rede de hotéis… custo x benefício de comprar os pontos e usar…
    Vc já postou aqui, algumas vezes, as promoções de venda de pontos do IHG e as promoções de resgate..
    Eu tenho alguns pontos no IHG que devo usar em fev/17, lá em LAS..
    Mas.. queria saber mais um pouco sobre essas duas redes que se uniram…

    • Andre Martins disse:

      Henry,

      Mesmo com essa taxa de conversão, não vale a pena comprar SPG Points ao preço normal só para transferir para o Marriott. O melhor é esperar o SPG fazer uma promoção de venda de pontos, que aí pode compensar, mas depende de quais hotéis você pretende ficar da rede Marriott. Compensa você já fazer uma pesquisa e saber exatamente quantos pontos você precisará. O SPG permite comprar até 30.000 pontos por ano, mas você pode transferir pontos de várias contas para uma única conta, desde que todas elas estejam com o mesmo endereço residencial.

Deixe uma resposta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tudo sobre Programas de Fidelidade
As melhores avaliações de cabines de Primeira Classe e Classe Executiva do mundo
Luxuosas suítes de hotéis