Jacob Jan Boerma é o novo chef da World Business Class da KLM

A KLM começou, no último dia 25, a servir refeições do estrelado chef holandês Jacob Jan Boerma, com três estrelas no guia Michelin, na nova World Business Class em voos que partem de Amsterdã. Boerma é o primeiro chef a enriquecer a gastronomia de bordo da KLM por um ano inteiro.

Screen Shot 2015-11-06 at 00.53.13

“KLM está orgulhosa de mais uma vez trabalhar com um chef de um restaurante ganhador de três estrelas Michelin. Dessa vez é Jacob Jan Boerma do restaurante De Leest in Vaassen quem vai oferecer menu assinado inteiramente por ele. Passageiros da World Business Class da KLM sempre apreciaram cardápios criados pelos nossos principais chefs e eu espero que os de Jacob Jan encantem nossos clientes”, diz a vice-presidente executiva de serviços de bordo Miriam Kartman.

A KLM tem servido refeições de chefs holandeses renomados por muitos anos. Ao trabalhar com os top chefs, a KLM continua com a divulgação de sua refinada culinária de bordo. Os talheres são criados pelo designer holandês Marcel Wanders, que combina perfeitamente com a visão de produto “internacional holandês” da companhia. Menus anteriores foram assinados por outros chefs prestigiados como Cees Herder, Margot Janse, Sergio Herman, Richard Ekkebus, Mario Rider, Richard van Oostenbrugge e Jonnie Boer.

Jacob Jan compilou quatro diferentes cardápios e todos se equiparam a qualidade da companhia holandesa. “Trabalhar com a KLM, uma das melhores companhias aéreas do mundo, é um desafio fantástico! E estou muito ansioso para que experimentem pessoalmente as refeições em alta altitude. Os pratos foram cuidadosamente selecionados com a KLM e espero oferecer aos passageiros uma boa surpresa gastronômica! ”

Jacob Jan Boerma e Kim Veldman abriram o restaurante De Leest em Vaassen em 2002. O restaurante recebeu sua primeira estrela Michelin em 2003, a segunda em 2007 e em 2014 sua última conquista. De Leest está entre os líderes da gastronomia holandesa, a cozinha é francesa com influências cosmopolitas. Elementos frescos se destacam, além do uso de produtos locais e frequentemente orgânicos.

O restaurante atraiu fama internacional. Jacob Jan vai abrir seu próprio restaurante no recentemente renovado Grand Hotel Krasnapolsky, em Amsterdã, em 2016.