Kit de boas vindas do cartão Gold do Executive Club da British Airways – Welcome Kit

Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Esta semana eu recebi na minha casa o meu welcome kit do cartão Gold do Executive Club – o programa de fidelidade da British Airways. Já fazem alguns anos que eu concentro todas minhas milhas voadas em cias da Oneworld neste programa – onde sempre tento manter meu o status Emerald – o mais alto da aliança.


Welcome Kit

O kit de boas vindas veio em um envelope comum dourado, e dentro veio uma carta, 2 tag’s de mala, o cartão físico e um Golden Ticket.

No mesmo papel onde estavam as etiquetas de bagagem, tinha o meu cartão físico e o Golden Ticket – que nada mais é que um cartão de papel pra você presentear qualquer funcionário da cia aérea que fez um serviço excelente. Este mesmo colaborador então entrega o Golden Ticket para o seu gerente/supervisor, e em seguida ele será recompensado/reconhecido pela empresa.

Os dizeres da carta são padrões – agradecendo por eu ter mantido o status por mais um ano e mencionando alguns privilégios que o mesmo vai me garantir como check-in na Primeira Classe, acesso à lounges e lugares extras nos voos quando reservado com Avios.

O cartão físico é dourado e você também pode obtê-lo através do app da British Airways para smartphones.

Status Emerald

O Status Emerald na oneworld é o mais alto na aliança, e te garante diversos benefícios como:

  • Check-in preferencial para Primeira Classe ou Classe Executiva
  • Limite de bagagem adicional
  • Passagem rápida em inspeções de segurança (em aeroportos selecionados)
  • Embarque preferencial
  • Assentos preferenciais e pré-reservados quando oferecidos pela companhia aérea operando o voo
  • Lista de espera preferencial
  • Acesso a mais de 650 salas VIP (com um convidado) ao viajar internacionalmente, inclusive salas VIP premium para Primeira Classe, Classe Executiva e passageiros frequentes, independentemente da classe de serviço em que voou naquele dia.

Vale lembrar que quando você é oneworld Emerald pelo programa da American Airlines (Executive Platinum), você não consegue usar as salas vip’s Admirals Club nos EUA se o seu itinerário for somente doméstico. Já quando você é oneworld Emerald em qualquer outro programa, consegue entrar nos lounges da AA, mesmo voando doméstico – então pra mim isto também já conta!


Considerações finais

Eu já expliquei neste post aqui os motivos pelos quais eu optei pelo programa da BA – então se quiser saber acesse a matéria.

Apesar do kit não ser nada de ostentador, gosto de ver quando as empresas ainda prezam por estes pequenos gestos que faz o cliente se sentir reconhecido.

E outra, é sempre bom ter o cartão físico em mãos, afinal não é sempre que aceitam a forma digital, concordam?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.