Kit de Primeiros Socorros e Remédios – O que você leva na viagem?

Pessoal, finalmente cheguei em casa depois de 20 dias fora! UFA! A viagem foi super cansativa em todos os sentidos (eu estava na Índia e Suíça para quem não sabe) mas valeu a pena em vários aspectos – tanto emocionalmente quanto para meu amadurecimento pessoal,  mas isto vou contar pra vocês depois quando começar a subir os posts.

Mas enfim, o papo hoje é outro – infelizmente enquanto eu estava em Varanasi – considerada uma das cidades mais sagradas da Índia – acabei pegando uma infecção alimentar por alguma coisa contaminado já que as condições de higiene lá são bem precárias – mesmo comendo somente em hotel e escovando os dentes com água mineral.

Fiquei MUITO ruim, tive vômito e diarréia e acabei perdendo 1 dia e meio da viagem pois não consegui fazer os passeios que eu tinha programado.

E para o meu azar – eu não carrego nenhum remédio comigo – irresponsabilidade né? Eu sei! Sabe aquela coisa de mãe e vó que sempre falam “Meu filho, leva isso, meu filho leva aquilo!” – mas eu nunca dei ouvidos. Minha situação não era grave de precisar de internar ou ir para o hospital – por isto não preocupei. Caso fosse algo sério, com certeza teria tomado outras providências.

Acabei indo em uma farmácia (que nem posso utilizar este nome) que era na verdade um cômodo praticamente sem luz, e com diversas gavetas onde um senhor vendia os medicamentos. Como eu não tinha outra saída, acabei utilizando da expertise dele e tomando o remédio que ele me indicou – deu tudo certo, rs.

Bom, mas a verdade é que se eu tivesse qualquer medicamento comigo não precisaria ter “sofrido” tanto esses dias. Então a partir de hoje pretendo e irei carregar uma mini-farmacinha na minha necessáire para pequenas emergências.

screen-shot-2016-11-22-at-11-49-39

Então a minha pergunta é o seguinte: O que vocês costumam carregar em termos de medicamentos ou até kit de primeiros socorros para as viagens? O que não deve faltar de jeito nenhum?

Ah e antes que comecem os mimimi dos politicamente correto [já que a internet está cheia deles] – não, não estou fazendo apologia a auto-medicação e nem incentivando que as pessoas tomem remédios sem receita {para isto existem os médicos} – apenas estou pedindo recomendações e opiniões de viajantes e até médicos e afins, do que carregar na mala (para pequenos imprevistos) afinal não é em todo lugar do mundo que é fácil comprar/achar algo que estamos acostumados a tomar. Como foi um episódio que aconteceu comigo, resolvi compartilhar e pedir a opinião de vocês.

Aproveitando – e aí, vocês já passaram um perrengue neste estilo?