KLM lança vídeo de segurança com animação stop motion

A partir de 1º de novembro, a KLM começa a exibir seu novo vídeo de segurança, inspirado nas técnicas utilizadas em porcelanas Delft Blue, para todos os voos internacionais partindo de Amsterdã. Por ser líder em segurança de aviação, a companhia se preocupa com cada mínimo detalhe de seus voos, apresentando instruções claras a bordo sobre procedimentos de segurança.

Artesanato Delftware

Feito para atrair a atenção de todos os passageiros e, ao mesmo tempo, fazê-los sorrir, o novo vídeo da segurança da KLM apresenta mais de 1000 azulejos Delft, que foram especialmente desenhados, pintados e animados para valorizar cada detalhe de segurança. A comissária de bordo que serviu de modelo para os artesãos é realmente uma comissária de bordo da KLM e é a voz dela que se ouve durante a animação.

Mas foram necessários muitos esforços e diferentes habilidades antes que a comissária ganhasse vida no vídeo. Todo o roteiro obrigatório de segurança foi transformado em uma série de ilustrações Delft Blue feitas manualmente. A técnica de animação stop-motion foi então usada para filmar as instruções de segurança de voo da KLM, azulejo por azulejo.

Design Holandês

Assim como no novo filme de segurança de vôo, a restauração da Classe Econômica da KLM seguiu o novo conceito “Tasty Blue”, também inspirado pelo design Delftware. Os carrinhos, os talheres e os copos apresentam detalhes ou elementos Delftware. Isto está em perfeito acordo em casas em miniatura da KLM, que foram introduzidas aos passageiros da World Business Class desde os anos 1950.